21.06.2017

Retomada das obras de transposição traz alegria ao Ceará
            O Ceará amanheceu em festa nesta quarta-feira com a decisão da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmen Lúcia, que determinou na terça-feira (20/06), a retomada das obras da transposição das águas do rio São Francisco – Eixo Norte, que beneficia o Ceará, Um agravo de instrumento do TRT-1ª Região havia paralisado as obras desde junho de 2016. Esse trecho da transposição está estimado em cerca de R$ 500 milhões.
            O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque (PDT), comemorou a decisão. "A Assembleia fez sua parte. Convocou parlamentares, fez reuniões, foi ao STJ, o governador Camilo Santana foi ao Ministério da Integração Nacional e teve encontros em Brasília sobre o assunto. Todos fizeram o mesmo apelo para que se resolvesse problema", afirmou Zezinho Albuquerque (PDT).

Na foto deputados estaduais cearenses com a ministra presidente do STJ, Lauriza Vaz, ao centro

.

          A deputada estadual Fernanda Pessoa (PR) comemorou a notícia. “ A decisão de Cármen Lúcia é muito importante para todo o povo cearense e nordestino. Com certeza isso foi fruto de mobilização junto a nossa bancada em Brasília”. A parlamentar esteve em maio com a comitiva de deputados estaduais cearenses, em Brasília, pedindo celeridade na retomada das obras.
            “O Ministério da Integração Nacional vai convocar a empresa para iniciar, o mais rápido possível, essa obra importante”, afirmou p governador Camilo Santana (PT), lembrando de sua visita à ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, na semana passada, junto a outros três governadores, para cobrar o início das obras do trecho de 146 quilômetros.
             "Enfrentando seguidos anos de seca, “o Ceará precisa com urgência que a grande obra da transposição, realizada pelos governos populares de Lula e Dilma, chegue efetivamente ao sistema hídrico do nosso estado, contribuindo de forma decisiva para dar segurança à população, contra um possível colapso no abastecimento”, festeja o deputado federal Chico Lopes (PC do B).

Nenhum comentário:

Postar um comentário