Postagem do dia 16.05.2018

Wagner e Leitão batem boca na Assembleia
          Nesta terça-feira, 15, na Assembleia, o deputado Capitão Wagner (PROS) subiu à tribuna e atribuiu a redução nos índices de violência em Fortaleza em abril à chuva: "Choveu muito, a bandidagem recuou um pouco, teve menos gente na rua, menos assalto. Foi a chuva que impediu um maior número de homicídios. Foi só isso!." O deputado disse mais que “agora, também no Cariri, os bandidos estão tomando conta dos presídios. O Ceará deveria pedir ajuda ao Rio Grande do Norte que está sabendo tratar a sua população carcerária e desmoralizou os líderes das facções criminosas das prisões”.
          Mais tarde, o líder do Governo Evandro Leitão (PDT) também foi à tribuna, disse que Wagner mentia ao relatar a diminuição do número de homicídios. Aí os dois bateram boca, quase partiam para as vias de fato, mas, experiente como é, o presidente da sessão deputado Manuel Duca contou os deputados em plenário, não tinha 16, ele encerrou os trabalhos.

16.05.2018


16.05.2018

Rumos do setor público para resíduos sólidos
No Seminário Nacional de Resíduos Sólidos, a  primeira Mesa Redonda acontece após a palestra magna e terá por tema “Rumos para o setor público atingir os objetivos da Polícia Nacional de Resíduos Sólidos”. O Mediador será Alceu de Castro Galvão Júnior (foto), Analista de Regulação da Coordenadoria de Saneamento Básico da Agência Reguladora de Serviços Delegados do Ceará (ARCE).
Na segunda Mesa Redonda, à tarde, entra em debate a Geração de Energia a partir dos Resíduos Sólidos tendo como Mediador o professor do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental da Universidade Federal do Ceará, Suetônio Mota.
A terceira Mesa Redonda do dia enfoca “Como fazer a gestão integrada dos Resíduos Sólidos” com Luís Eduardo Salvatore, do Instituto Brasil Solidário. Para o seminário as inscrições são gratuitas.
O dia seguinte, 22, será todo reservado para os mini  cursos de Educação Ambiental, com Luís Eduardo Salvatore, e Consórcios de Resíduos Sólidos com o professor Alissom Melo. Mais informações você pode obter em www.prasticaeventos.com/residuos2018.
O 5º. Seminário Nacional de Resíduos Sólidos acontecerá em Fortaleza nos dias 21 e 22 de maio no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas. Com credenciamento a partir das 8 horas da manhã do dia 21, o evento terá na sua abertura a Palestra Magna de Ricardo Plácido Ribeiro, coordenador-geral de Auditoria das Áreas de Integração Nacional e Meio Ambiente do Ministério de Transparência e Controladoria-Geral da União, Secretaria Federal de Controle Interno e Diretoria de Auditoria de Políticas de Infraestrutura.

16.05.2018

Ivo, Camilo e Eunício juntos em Sobral
O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT) recebe na manhã do próximo sábado (19/15) no tradicional Becco do Cotovelo, o governador Camilo Santana (PT) e o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (MDB) para juntos anunciarem investimentos de mais de R$ 40 milhões em diversas obras na sede e distritos de Sobral.
Esgoto a céu aberto em bairro da periferia  sobralense. A informação sobre este pacote de bondades é do blog Sobral de Prima. Será que esse saneamento sai mesmo ou só é  coisa de época eleitoral. A população precisa ficar de olho vivo!

16.05.2018

Fortaleza, capital da hotelaria brasileira
Começou nesta quarta-feira, 16, em Fortaleza, o Congresso Nacional de Hotéis 2018 e a feira de produtos para a hotelaria Equipotel que, em 60 anos, acontece pela primeira vez fora do eixo São Paulo-Rio de Janeiro. Oe evento é promovido e realizado pela ABIH-Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, atualmente presidida pelo cearense Manoel Cardoso Linhares.
Na abertura, Manoel Cardoso entrou acompanhado da bandeira do Brasil e, na ocasião, recebeu o título de Cidadão de Fortaleza concedido pela Câmara Municipal, distinção entregue pelo presidente, vereador Salmito Filho. 
Na quinta-feira, entre as atividades do congresso, serão realizadas as seguintes palestras e Mesa Redonda: “Como tornar a indústria de hotéis do país influente no cenário de decisões” (às 14 horas); “O papel dos C&VB na captação de eventos e utilização efetiva da cadeia hoteleira” (às 14h35);v  “A inovação que gera mudanças” (às15 horas); “Linhas de financiamento para a hotelaria brasileira” (às 16 horas);  “Experiências gastronômicas que ampliam receitas hoteleiras” (às 16h25); “Jornada do turista conectado” (às 17horas); “Sustentabilidade na hotelaria. Como não ser um Greenwashing” (às 17h45) e “A mágica dos resultados para a vida e o trabalho-Motivação e treinamento para a excelência  e resultados (às 18h20).
Cadeiras espreguiçadeiras no "stand" do Ceará. A programação de palestras continua na sexta-feira. A organização do evento é da Reed Exhibitions Alcântara Machado e Prática Eventos.

16.05.2018

Calçada agora livre
          Vocês lembram desta foto que publiquei em janeiro de 2017? O cidadão havia ocupado a calçada e montado o seu comércio de lanches na rua Leonardo Mota esquina com a rua Eduardo Garcia.
          Pois bem, a chamada do blog serviu para que o empecilho fosse removido e a calçada ficasse livre para o pedestre, como deveriam ser todas as calçadas. Obrigado à Prefeitura.

16.05.2018


16.05.2018

Patrícia substituirá Odilon
          O deputado Odilon Aguiar já decidiu : não será candidato à reeleição. “Vou cuidar da vida e dos negócios”, me disse.
                                            
          O parlamentar irá apoiar a eleição de Patrícia Aguiar para a Assembleia e do filho dela, Domingos Neto, para deputado federal.

16.05.2018

Wizard conversa com jovens empresários
Nesta quinta-feira, 17, a  Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE) realiza  uma nova edição de seu  Almoço Empresarial.
Desta vez, traz para o debate com associados e convidados  o empresário Carlos Wizard. O encontro terá como cenário a cobertura da Fiec, a partir de 12 horas.

16.05.2018

Cearense publica revista para Alemanha
Revista editada por cearense na Alemanha mostrará potencial brasileiro e cearense no turismo e na promoção de produtos e serviços. A publicação “Brasilien Entdecken Magazin” tem “como objetivo  otimizar a imagem do Brasil no mercado alemão divulgando e informando sobre as tendências do turismo e dos negócios do Brasil”, diz o encarregado comercial na Alemanha, Carlos Henrique Carvalho, que reside há anos naquele país.
Ainda segundo ele, justificando a revista em alemão, “além de mercado prioritário para a promoção, a Alemanha é o 6º mercado do mundo e o 2º mercado da Europa na emissão de turistas para o Brasil”. De forma dirigida, a revista será enviada, no país, a 1.800 agências de operadoras de turismo; 200 associações, confederações e federações e 500 empresários e representantes de governo. No Ceará, o advogado e jornalista Sabino Henrique (foto) é um dos colaboradores da publicação.

16.05.2018


16.05.2018

CURTAS SOCIAIS
*Lenilza Campos, charmosa e elegante  em Beirute, conferindo a primeira copiadora do mundo em exposição no Líbano.
*O médico José de Sá Cavalcante  segue nesta quinta-feira, 17, para a Espanha. Na companhia da amada Isabel, estará em Barcelona participando do Congresso Mundial de Ortopedia.
*A exposição “Design por Mulheres” está  aberta à visitação  no Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC).
*A mostra tem a curadoria  de Luciana Eloy e Cláudia Marinho e apresenta  um panorama da trajetória de nove mulheres designers que produziram repertórios singulares e contribuíram para a transformação do  design de moda no Brasil.
 *Na terça-feira, 15, ganhou abraços por conta da idade nova o médico cardiologista de arritmias Dr. Eduardo Arraes.
*Outro aniversariante de terça-feira foi empresário imobiliário Manoel Castro Neto.
*Nesta quarta-feira os cumprimentos vão para Antônio Cardoso Linhares (na foto abaixo à direita com o amigo João Sobrinho).
*É também o “nat”  da jovem senhora Danielle Silva Peixoto (na foto com Victor e o maridão Cristiano. Foto BaladaInn). 
e do querido escritor e Procurador da Fazenda Nacional Seridião Montenegro (na foto com Luiziana Esteves).

*Por hoje contei. Até amanhã.