Postagem do dia 03.11.2014

“O PT é uma harpa paraguaia”, diz o senador Eunício, que garante que o PMDB lançará candidato a Prefeito de Fortaleza

           Candidato derrotado ao governo do Ceará, o senador Eunício Oliveira (foto), líder do  PMDB,  repete um colega de partido e diz: "O PT é uma harpa paraguaia, porque a harpa normal se toca para frente e para trás. A harpa paraguaia só se toca para dentro".
          O líder do PMDB foi derrotado no segundo turno para o petista Camilo Santana, 46, aliado dos irmãos Cid e Ciro Gomes (Pros).
          Ele ataca a legislação eleitoral, que permite que um aliado de Dilma, ele, no caso, tenha como adversário na eleição estadual um candidato do partido da presidente. "Eu sou aliado a Dilma no plano nacional e tem um candidato do partido contra mim no plano estadual. Não vê como isso é estranho? O Supremo errou quando cortou a verticalização das eleições. Isso está errado. A Suprema Corte também erra."

          Embora tenha perdido em 149 municípios do Ceará, o sr. conseguiu vencer em Fortaleza, que é administrada por um prefeito ligado a Cid Gomes. Isso credencia o PMDB para concorrer daqui a dois anos?

        O PMDB vai lançar candidatura em Fortaleza e na maioria dos municípios cearenses. Eu vou coordenar isso particularmente em 2016. Saímos extremamente fortalecidos das urnas. Tivemos 57% dos votos na capital. Ganhamos em todas as cidades da região metropolitana, menos duas. Ou seja, estamos fortes. (Entrevista à Folha de São Paulo).

03.11.2014

Literatura festejada  
          O Prêmio Osmundo Pontes de Literatura será entregue nesta terça-feira, 4, em solenidade  às 19h30, no Salão Spazio do Hotel Gran Marquise, evento anfitrionado pela família do patrocinador tendo à frente a  viúva, Sra. Cybelle Pontes (foto). A coordenação do prêmio tem o apoio da Academia Cearense de Letras.

Desde 1995 que ocorre, a cada ano, a entrega da referida distinção intercalando-se as categorias Poesia, Romance e Ensaio. Os vencedores de 2014 serão anunciados oficialmente na ocasião. A festa se encerra com um jantar dançante oferecido aos convidados. Depois eu conto mais.  


03.11.2014

Jornal aponta Cid Gomes como cotado para o Ministério da Educação
          O nome do atual governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), foi cotado como um dos possíveis nomes de Dilma para assumir o Ministério da Educação  em 2015, segundo informações do jornal O Globo.
Segundo a publicação, Dilma tem admiração pelos resultados de Cid no Governo no Ceará, especialmente na área de educação por conta do programa Alfabetização na Idade Certa. A secretaria era comandada pela atual vice-governadora eleita, Izolda Cela.
          Além de Cid, foram cotados para trabalhar com a presidente a partir do dia 2 de janeiro o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT); o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD); Miguel Rossetto, que deixou o Ministério do Desenvolvimento Agrário; os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Relações Institucionais). Estariam de saída os ministros Edison Lobão (Minas e Energia), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) e  Marta Suplicy (Cultura).
          A Casa Civil do Governo do Ceará afirmou que não existe nada confirmado oficialmente pelo atual governador.
Programa
      O programa, iniciado por Cid no Ceará, foi expandido para todo o território nacional pela presidente. 
Entre as principais ações, estão cursos de formação continuada para professores alfabetizadores (docentes do 1º ao 3º ano do ensino fundamental), compra de livros didáticos para o uso na sala de aula e realização de prova universal para avaliar o nível de alfabetização dos alunos ao final do ciclo. O intuito é que todas as crianças estejam plenamente alfabetizadas até os 8 anos de idade. (Informações com o Globo e Diário do Nordeste – 01.11.2014).

03.11.2014

Anuário 2014 da UFC lançado no Campus no Pici
          Será lançado nesta segunda-feira (3), a partir das 9h, o Anuário 2014 (ano base 2013) da Universidade Federal do Ceará. O documento será apresentado no Auditório Ícaro de Sousa Moreira, localizado no Centro de Ciências do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em solenidade aberta à sociedade. O Anuário da UFC é uma publicação organizada pela Pró-Reitoria de Planejamento que reúne informações importantes sobre a Universidade.
          No ano em que a Instituição celebra 60 anos, o Anuário 2014 apresenta à sociedade os resultados na área de graduação e pós-graduação, além da consolidação do Hospital Universitário Walter Cantídio como referência no segmento de transplantes de fígado. A edição 2014 traz também informações gerais, tais como: a história da Universidade, seus objetivos, lema, visão e estrutura organizacional.
          A publicação será disponibilizada em formato eletrônico  no Portal da UFC, em versão bilíngue (Português-Inglês), e por meio de pen-cards distribuídos na Universidade.(Fonte: Pró-Reitoria de Planejamento).

03.11.2014

Concurso para Procurador do ISSEC
          Mensagem governamental encaminhada à Assembleia Legislativa propõe a criação de 5 (cinco) cargos de Prucurador do ISSEC-Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (antigo IPEC), que será preenchidos mediante concurso público. A mensagem já foi aprovada nas Comissões Técnicas da Assembleia e deverá ser submetida esta semana à votação no plenário.
          O líder do Governo, deputado José Sarto (foto), disse que o Governador também pensa propor reajuste salarial para a categoria.

03.11.2014

Ah Fortaleza tão maltratada!!!!
         Também, ultimamente, o lixo tem se acumulado na rua Vilebaldo Aguiar, no Papicu, bem próximo à Avenida Santos Dumont. As pessoas da região dizem que demora e, vez por outra, a Prefeitura aparece para retirar, mas logo a sujeira retorna.
          Falta civilidade em quem faz isso.

*Por hoje contei. Até amanhã.