Postagem do dia 03.11.2014

“O PT é uma harpa paraguaia”, diz o senador Eunício, que garante que o PMDB lançará candidato a Prefeito de Fortaleza

           Candidato derrotado ao governo do Ceará, o senador Eunício Oliveira (foto), líder do  PMDB,  repete um colega de partido e diz: "O PT é uma harpa paraguaia, porque a harpa normal se toca para frente e para trás. A harpa paraguaia só se toca para dentro".
          O líder do PMDB foi derrotado no segundo turno para o petista Camilo Santana, 46, aliado dos irmãos Cid e Ciro Gomes (Pros).
          Ele ataca a legislação eleitoral, que permite que um aliado de Dilma, ele, no caso, tenha como adversário na eleição estadual um candidato do partido da presidente. "Eu sou aliado a Dilma no plano nacional e tem um candidato do partido contra mim no plano estadual. Não vê como isso é estranho? O Supremo errou quando cortou a verticalização das eleições. Isso está errado. A Suprema Corte também erra."

          Embora tenha perdido em 149 municípios do Ceará, o sr. conseguiu vencer em Fortaleza, que é administrada por um prefeito ligado a Cid Gomes. Isso credencia o PMDB para concorrer daqui a dois anos?

        O PMDB vai lançar candidatura em Fortaleza e na maioria dos municípios cearenses. Eu vou coordenar isso particularmente em 2016. Saímos extremamente fortalecidos das urnas. Tivemos 57% dos votos na capital. Ganhamos em todas as cidades da região metropolitana, menos duas. Ou seja, estamos fortes. (Entrevista à Folha de São Paulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário