Postagem do dia 27.04.2018

Oposição indicará general para governar o Ceará

           Parece que agora não há mesmo mais dúvida: o general Guilherme Teóphilo será o candidato de oposição ao Governo do Estado. Anotem. Indicado pelo PSDB, ele terá o apoio do Pros e dos demais partidos de oposição.
O anúncio oficial da candidatura deverá acontecer nos próximos dias. Pelo menos foi o que me disse um deputado do grupo na Assembleia nesta quinta-feira.

27.04.2018


27.04.2018

Comissões da AL elegem dirigentes
O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tin Gomes (PDT, na foto à esquerda com o deputado Joaquim Noronha), anunciou a composição das 18 comissões técnicas da Casa, bem como os presidentes de 16 colegiados. O parlamentar lembrou que a composição foi definida na noite da última terça-feira (24/04), em reunião da Mesa Diretora e Colégio de Líderes, de forma “regimental”. “A definição ocorreu por sorteio e acordos políticos entre os membros e líderes dos partidos, respeitando a proporcionalidade de cada bancada partidária”, disse.
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) tem como presidente o deputado Sérgio Aguiar (PDT, foto) e como vice-presidente o deputado Antônio Granja (PDT).  A Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação (COFT) elegeu os deputados Joaquim Noronha como presidente e Elmano Freitas como vice-presidente. A Comissão de Agropecuária é presidida por Moisés Braz, tem como vice o deputado Antônio Granja. Para a Comissão de Defesa Social (CDS) foi eleito presidente o deputado Antônio Granja e, como vice, Evandro Leitão.
A Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) tem como presidente o deputado Fernando Hugo (PP, foto), e Joaquim Noronha é o vice. Na Comissão de Educação, a presidente é a deputada Dra. Silvana (PR); Rachel Marques é vice.  A Comissão de Seguridade Social e Saúde (CSSS) tem como presidente o deputado Carlos Felipe e como vice José Sarto (PDT).  A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) tem como presidente a deputada Rachel Marques, e Renato Roseno (Psol) é o vice.  Na Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços (CICTS), o presidente é Osmar Baquit, e Ferreira Aragão é o vice.
       A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido (CMADS) tem como presidente o deputado Roberto Mesquita (foto) e Jeová Mota como vice. A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) elegeu o deputado Agenor Neto para presidente e Elmano Freitas para vice.  Para a Comissão de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano (CVTDU) foi eleito presidente o deputado Heitor Férrer, e Tomaz Holanda foi escolhido para vice.
A Comissão de Infância e Adolescência (CIA) tem como presidente a deputada Bethrose (foto) e Agenor Neto como vice.  Na Comissão de Juventude (CJ), Bruno Pedrosa é presidente e Fernanda Pessoa é vice;
A Comissão de Cultura e Esportes (CCE) tem na presidência Gony Arruda e Joaquim Noronha como vice.  Para a Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca (CDRRHMP), Fernanda Pessoa foi eleita presidente e Leonardo Pinheiro vice. As Comissões de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (CCTES) e  Fiscalização e Controle (CFC),  ainda irão escolher os seus dirigentes.

27.04.2018

Abraços carnavalescos
O deputado  Heitor Ferrer (foto JR) foi trabalhar na quinta-feira, na Assembleia, assim com o braço na tipoia. Perguntei o que havia acontecido.
E ele: “Houve uma distenção  muscular mal curada ainda em consequência dos abraços efusivos que ganhei no carnaval”.  



27.04.2018


27.04.2018

Eleitores desconfiados dos políticos
“Com as informações negativas que tem sido veiculada nos telejornais, no rádio e nas redes sociais, deu um nó na cabeça do eleitor que está achando que todos nós, políticos, somos iguais, que roubamos e não fazemos nada”, disse nesta quinta-feira, na Assembleia, ao blog o deputado Wálter Cavalcante.
Ex-vereador de Fortaleza, com uma folha de trabalho positiva prestada à cidade, Wálter afirmou que está encontrando dificuldades para dizer aos eleitores que não é igual aos políticos que estão na Lava Jato. “A sorte é que todos me conhecem, sabem da minha retidão e do trabalho que tenho feito”, acrescentou. Wálter é também uma liderança católica na Caminhada com Maria.

27.04.2018

Compostos novas lideranças e blocos na Assembleia
          Bancadas e blocos partidários com as suas lideranças e vices lideranças já estão formados após o fim da “janela partidária”.
          No PCdoB, a liderança ficou a cargo do deputado George Valentim (foto acima). O bloco parlamentar formado por PDT, PP, Patri, DEM, PRP e PSB tem como líder o deputado Ferreira Aragão (PDT) e como vice-líderes os deputados Jeová Mota (PDT), Bruno Pedrosa (PP) e Leonardo Pinheiro (PP).Os deputados Moisés Braz e Elmano Freitas são, respectivamente, líder e vice-líder do PT.
                                            
A liderança do PSDB ficou a cargo do deputado Carlos Matos (foto). Os deputados Agenor Neto e Walter Cavalcante são, respectivamente, líder e vice-líder do MDB. Já o PSDC tem como líder o deputado Ely Aguiar (foto abaixo).
O deputado Capitão Wagner é líder do Pros, que tem como vice-líder o deputado Roberto Mesquita. No PR, a liderança é da deputada Dra. Silvana. O deputado Odilon Aguiar é líder do PSD. No PRP, o deputado Joaquim Noronha é o líder. Já o Psol tem como líder o deputado Nestor Bezerra (foto abaixo).
No Solidariedade, o deputado Heitor Férrer é o líder e a deputada Aderlânia Noronha, a vice-líder. O PPS tem como líder o deputado Tomaz Holanda.
Já a base do governo é liderada pelo deputado Evandro Leitão (PDT, foto) e tem como vice-líderes os deputados José Sarto (PDT), Osmar Baquit (PDT) e Rachel Marques (PT). Fonte: Agência Assembleia.

27.04.2018

Prioridade das prioridades
A Caixa Econômica  avisa em suas agências que agora, dentre as prioridades para atendimento, a pessoa com idade acima de 80 anos tem ascendência sobre os idosos de idade inferior.
Há quem diga  que a Caixa nem precisava avisar já que isso deveria fazer parte da educação das pessoas.

27.04.2018

Proteção das abelhas
Publica o Avaaz no meu Facebook: "Em 48 horas, a União Europeia poderá BANIR TOTALMENTE os pesticidas que matam abelhas! França, Reino Unido, Alemanha e outros 9 países apoiam essa medida, mas precisamos convencer mais quatro países para vencermos a votação. Estamos correndo contra o tempo. Cada assinatura conta -- assine agora com apenas um clique e compartilhe em todos os lugares". Eu já assinei. avaaz@avaaz.org.

27.04.2018