27.04.2018

Comissões da AL elegem dirigentes
O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tin Gomes (PDT, na foto à esquerda com o deputado Joaquim Noronha), anunciou a composição das 18 comissões técnicas da Casa, bem como os presidentes de 16 colegiados. O parlamentar lembrou que a composição foi definida na noite da última terça-feira (24/04), em reunião da Mesa Diretora e Colégio de Líderes, de forma “regimental”. “A definição ocorreu por sorteio e acordos políticos entre os membros e líderes dos partidos, respeitando a proporcionalidade de cada bancada partidária”, disse.
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) tem como presidente o deputado Sérgio Aguiar (PDT, foto) e como vice-presidente o deputado Antônio Granja (PDT).  A Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação (COFT) elegeu os deputados Joaquim Noronha como presidente e Elmano Freitas como vice-presidente. A Comissão de Agropecuária é presidida por Moisés Braz, tem como vice o deputado Antônio Granja. Para a Comissão de Defesa Social (CDS) foi eleito presidente o deputado Antônio Granja e, como vice, Evandro Leitão.
A Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) tem como presidente o deputado Fernando Hugo (PP, foto), e Joaquim Noronha é o vice. Na Comissão de Educação, a presidente é a deputada Dra. Silvana (PR); Rachel Marques é vice.  A Comissão de Seguridade Social e Saúde (CSSS) tem como presidente o deputado Carlos Felipe e como vice José Sarto (PDT).  A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) tem como presidente a deputada Rachel Marques, e Renato Roseno (Psol) é o vice.  Na Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços (CICTS), o presidente é Osmar Baquit, e Ferreira Aragão é o vice.
       A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido (CMADS) tem como presidente o deputado Roberto Mesquita (foto) e Jeová Mota como vice. A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) elegeu o deputado Agenor Neto para presidente e Elmano Freitas para vice.  Para a Comissão de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano (CVTDU) foi eleito presidente o deputado Heitor Férrer, e Tomaz Holanda foi escolhido para vice.
A Comissão de Infância e Adolescência (CIA) tem como presidente a deputada Bethrose (foto) e Agenor Neto como vice.  Na Comissão de Juventude (CJ), Bruno Pedrosa é presidente e Fernanda Pessoa é vice;
A Comissão de Cultura e Esportes (CCE) tem na presidência Gony Arruda e Joaquim Noronha como vice.  Para a Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca (CDRRHMP), Fernanda Pessoa foi eleita presidente e Leonardo Pinheiro vice. As Comissões de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (CCTES) e  Fiscalização e Controle (CFC),  ainda irão escolher os seus dirigentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário