Postagem do dia 18.12.2017

Eunício em outra direção
                                             
           "Já não contamos mais do nosso lado com o senador Eunício Oliveira, que agora, para 2018, estará com o governador Camilo Santana", disse o deputado Capitão Wagner em depoimento ao repórter Luciano Luque do grupo Radialistas do Ceará no WhatsApp.
           “Lamentamos, mas uma associação com o Governo não faz parte do nosso projeto”, completou.

18.12.2017


18.12.2017

“Esse novo dia não tem p...nenhuma”, afirma Faustão
          E Fausto Silva no seu programa de domingo, na Globo, disparou crítica contra o tema de fim de ano da emissora. “Eu já falei isso, que eu não aguento cantar mais ‘Hoje é um novo dia…’. Esse novo dia, não tem p… nenhuma com isso aqui. Entendeu? Trinta anos que a gente canta isso aqui, e não tem esse novo dia”, disse, com ar indignado, o apresentador.
  A plateia aplaudiu-o, disse a revista Veja...

18.12.2017

“A chegada de Danilo agrega muito”, diz Chiquinho Feitosa
           Com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do ministro da Educação, Mendonça Filho, do prefeito e vice-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e Moroni Torgan, o Democratas deu as boas vindas ao deputado federal Danilo Forte que assinou filiação à legenda em ato celebrado no auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará na manhã de sexta-feira, 15.
          Deputados estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças lotaram o auditório no ato que marca a cara do novo Democratas no Ceará, sob a presidência do empresário Chiquinho Feitosa. Para ele "a chegada de Danilo Forte agrega muito ao partido à medida em que é uma marca do parlamentar percorrer o Ceará ouvindo as pessoas e agregando aqueles que fazem política de maneira séria", destacou Feitosa. 
          O Democratas deverá chegar até à reabertura dos trabalhos legislativos da Câmara Federal, em fevereiro de 2018, com 36 
 parlamentares
            Em sua fala Danilo explicou que "o que nos aproximou fundamentalmente foi a capacidade de poder fazer uma construção futura. Fui convidado por 12 partidos quando saí do PSB. Examinei de um por um. Em uns a gente via um culto à personalidade. Em outros a gente via uma vontade muito grande de poder. E isso cai em um vazio muito grande. Porque para se eleger precisa ter responsabilidade, um propósito e um projeto. Precisa buscar modificar a relação que nós vivemos hoje".
            O ex-governador do Ceará, Lúcio Alcântara, os deputados estaduais Audic Mota, João Jaime, Goni Arruda, Nizo Costa e Antônio Granja e o presidente do Dem Fortaleza, Robinson de Castro, participaram do evento.

18.12.2017

Aplicativo para buggy
          Nesta segunda-feira, 18, às 15 horas, será feito o lançamento do aplicativo da Wanderpath, que irá comercializar os passeios de buggy nas praias de Aquiraz, juntamente com o QRCode para os pontos turísticos da mesma área.
          A iniciativa é da técnica em turismo e dirigente do Convention região Leste, Indira Guimarães, e acontece na barraca Cozinha da Danny, na Praínha.

18.12.2017

Estoril com Natal de Luz
           Natal de Luz da Praia de Iracema aconteceu neste domingo no Estoril, sede da Secretaria de Turismo de Fortaleza, com a chegada do Papai Noel às 17 horas, apresentação do pianista Felipe Adjafre e Franklin Dantas e, às 18h30, e recital do Coral de Luz da CDL.
            A iniciativa é do secretário de Turismo Alexandre Pereira, que promete outras boas novidades para o Estoril nas férias e início do Novo Ano.

18.1.2017


18.12.2017

Medicina desleixada
          E o caso desta jovem estudante de Direito de Crateus, Manuela Cristine, que morreu com processo de infecção generalizado, em decorrência de apendicite aguda, após 4 dias seguidos de ida à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade? Quem será responsável por tremendo desleixo médico?
          “Em nenhum dos dias, com médicos diferentes, nenhum ao examinar a jovem identificou de pronto o quadro até então inflamatório? Como isso é possível?”, diz o dentista e advogado Montezuma, de Crateús, que escreveu a respeito da morte da jovem no Grupo Radialistas do Ceará no WhatsApp.

18.12.2017

Na associação e no sindicato
         O hoteleiro Manoel Cardoso Linhares, que assume em janeiro a presidência da Abih/nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), foi reeleito na sexta-feira, 15, para comandar por mais um período o Sindihotéis do Ceará.
          A nova diretoria foi formada em consenso com a categoria – chapa única – e o presidente Cardoso )na foto com a esposa Morgana)afirmou que “estamos com disposição e vontade de trabalhar ainda mais forte pela nossa categoria”.

18.12.2017

Deputados e seus projetos
         De autoria do deputado Heitor Ferrer (PSB) o projeto de lei que institui o Dia do Cinema Cearense a ser comemorado bi dia 5 de agosto de cada ano.
  O deputado Roberto Mesquita, através de projeto, cria o Serviço de Unidade Móvel de Atendimento a Prevenção de Câncer de Próstata no âmbito do Ceará.
De autoria do deputado Capitão Wagner a exigência de formação específica na área de radiologia, no mínimo em nível técnico, para os operadores dos equipamentos emissores de radiação ionizante ou campo eletromagnético, na forma que indica.

18.12.2017


18.12.2017

Maçonaria festeja seu  sócio  mais ativo
A  Loja Maçônica Evolução Nordestina, situada em Juazeiro do Norte, Ceará, abriu suas portas à comunidade para comemorar os 70 anos de atividade maçônica ininterrupta de seu  membro mais ilustre, Luiz Pereira Gonçalves, 97 anos, dos quais 70 anos dedicados à maçonaria. Iniciado na tradicional ordem em 1947, aos 27 anos. O evento mereceu o lançamento de selo personalizado dos Correios, do Clube Filatélico Maçônico do Brasil - CFMB e da maçonaria, que  marcam esse fato histórico.
Luiz Gonçalves tem uma saúde invejável. O quase centenário leva uma vida ativa, todos os dias caminha cerca de 5 km e pratica hidroginástica do Sesc no centro da cidade além de frequentar as sessões da maçonaria religiosamente toda quarta-feira e manter uma rotina diária de leitura de livros e jornais.
 Na maçonaria percorreu todos os cargos, entre eles Venerável Mestre (presidente da associação) por vários mandatos. Fundou várias Lojas na região do Cariri e, por último, recebeu o título honorífico de Delegado Maçônico Ad Vitae (Delegado por toda a vida) do Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Ceará. É, sem dúvida, o maçom mais antigo em atividade no Brasil.
  Os filatelistas interessados em adquirir o selo que homenageiam o maçom mais antigo do país deverão entrar em contato com o Clube Filatélico Maçônico do Brasil pelo e-mail: contatocfmb@gmail.com

18.12.2017

Chuva de meteoros
          Pessoas em várias partes do mundo presenciaram, na madrugada de quinta-feira, 14, a chuva de meteoros da constelação. A foto de Alan Dyer, da AmazingSky.com, foi clicada ao sudeste do Arizona, nos Estados Unidos. O Twitter me mandou.

18.12.2017

Espírito moleque...
         Cada um enfeita a sua moto como quer..., segundo o espírito moleque do cearense.

18;.12.2017

 OBS: Para acessar Curtas Sociais clique em Postagens mais Antigas, por favor.

18.12.2017

CURTAS SOCIAis
 
*Cumprimentado no domingo, 17, porque marcou o calendário o querido Romeu Prado (Na foto acima com Lucinha Carvalho). Os amigos fizeram brinde.
 *Inclusive Marconi Pessoa, Bárbara Busgaib e Regina Bezerra.
*Também foi cumprimentada no domingo Heloisa Castro (sra. Firmo de Castro).
*Nesta segunda-feira os amigos festejam os aniversários de Alci Porto, Lindalva Figueiredo (sra. Djacir Figueiredo),
 de Redna Quesado (sra. Desembargador Jefferson Quesado, na foto com Jeff Peixoto e Melissa, o maridão Jefferson, Redna e a filha Mirela no baile do Ideal Clube), ex-reitor da UFC René Barreira
e Renata Vale (sra. Cláudio Vale, foto acima), que ganhou festa dos 40 anos realizada em São Paulo, onde estão morando. Na foto abaixo com os pais, Beto e Ana Studart na festa paulista.
*Sérgio Machado também comemorou em família a sua idade nova.
  *Na terça-feira, 19 os abraços vão para Lucília Loureiro (na foto da Frisson abaixo com a filha Claudiane),
 
José Porto Guimarães e o jornalista Rubens Frota.
*O Iate Clube anunciando a sua festa de Réveillon “Velas do Mucuripe” com a música do grupo Noda de Caju e da cantora Carla Cristina.
 *Ainda no Iate, o Comodoro Licínio Correa  muito festejado por ser admitido na Ordem dos Amigos da Marinha em solenidade realizada na EAM presidida pelo comandante Werneck, que lhe entregou a distinção e o cumprimenta.
                                      
*Com premiação de 20 mil reais, Jericoacoara realizou a sua 7ª. Regata de Canoas no domingo, 16, a partir do meio-dia. Houve “show” na praia com Jacaré do Repente e banda.
 

*Por hoje contei. Até amanhã.