Postagem do dia 04.05.2016

272 casos de assassinatos em abril no Ceará
          O Ceará registrou no mês de abril nada menos que 272 casos de assassinatos, uma média de 9 crimes por dia. De acordo com o balanço das ocorrências de homicídios, latrocínios (lesões corporais seguidas de morte), o interior foi a área de maior registro de crimes de morte, com 131 casos. Em seguida a capital, com 75 mortes. Já a Região Metropolitana de Fortaleza foi palco de 66 execuções.
          Entre os registros destacam-se 26 adolescentes mortos, 21 mulheres assassinadas, l3 casos de latrocínio (roubo seguido de morte), 4 homicídios em presídios, além de dois policiais mortos e seis pessoas que perderam a vida em confronto com a polícia. Dois estrangeiros (um norueguês e um francês) figuram na lista dos assassinados no mês de abril. Também foram registrados no mês 8 casos de duplos homicídios.

04.05.2016

Mais uma Hilux policial destruída
         Das mais de 1.000 viaturas Hilux (compradas a preços variando entre 120 e 160 mil reais) adquiridas pelo Governo do Estado para servir à Polícia Militar, umas 200 já se tornaram inservíveis em razão de uso e acidentes. Esta vai se juntar às demais.
        O acidente aconteceu em Campos Sales, na madrugada de segunda-feira, 2. O veículo, segundo o grupo Radialistas do Ceará do WhatsApp, se dirigia pela CE 371, foi desviar de um animal na pista e desceu um aterro de 10 metros de altura. Um dos ocupantes sofreu fratura na clavícula, os dois outros somente escoriações. O veículo ficou assim como vocês estão vendo...

05.04.2016


04.05.2016

Novo comando da ABIH/Ceará
No último dia 28 de abril,  no Hotel Praia Centro, aconteceu o almoço mensal da ABIH-CE (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis/Ceará), por ocasião da Assembleia Geral Ordinária,   que aclamou  a nova diretoria da entidade para o biênio 2016/2018, que será presidida por  Eliseu Barros, Diretor Geral da Marina Park Hotel. Ele recebeu o comando das mãos de Darlan Leite (foto acima).
 A nova Diretoria ficou assim constituida: Presidente: Eliseu de Barros Júnior (foto),  Marina Park Hotel; Vice-presidente–Hotelaria: Darlan Teixeira Leite,  Coliseum Beach Resort, Hotel Parque das Fontes e Romanos Hotéis; Vice-presidente–Pequenos Hotéis e Pousadas: Régis Nogueira de Medeiros,  Hotel Villa Mayor; Vice-presidente–Flats - Ivana Bezerra de Menezes, Hotel Sonata de Iracema; 1º Secretário: Maria Helena Mota Diogo de Siqueira Fraga, Hotel Diogo; 2º Secretário: Ivan Dias,  Acqua Beach Park Resort, Oceani Beach Park Resort e Suítes Beach Park Resort; 1º Tesoureiro: José Peixoto Simões, Hotel Praia Centro, e  2º Tesoureiro: Cláudia Diniz,  Gran Mareiro Hotel e Mareiro Hotel.

04.05.2016


04.05.2016

Páginas da vida de Austragésilo
          Nesta quinta-feira, 5, às 19 horas, o coronel Austragésilo  Rodrigues Lima lança seu livro “Página da minha Vida”, um relato de sua rica e exemplar vitoriosa trajetória de vida.
        O evento terá como cenário o Salão Nobre do Ideal Clube (entrada pela rua Monsenhor Bruno) onde estarão os seus muitos amigos da Polícia Militar, das forças armadas e do “trade” do turismo.

04.05.2016

Giro pelo mundo do alimento refrescante
          Para reforçar suas ações de propagação da cultura do sorvete como alimento na sociedade cearense, o Sindicato das Indústrias de Sorvetes do Ceará (Sindsorvetes) realiza nestes dias  3, 4 e 5, na sede da Federação das Indústrias (FIEC), em Fortaleza, o Fórum Selecta 360 - um giro pelo mundo do sorvete.
          O Fórum apresentará palestras com tendências de mercado, tecnologias e processo. Para cada apresentação, haverá demonstração de produtos com degustação de sorvete. Será um giro pelo mundo do sorvete e todas as empresas do ramo no estado estão sendo convidadas.
        De acordo com o presidente do Sindsorvetes, Flávio Oliveira (foto), o setor de sorvete no país tem pouquíssima literatura e o pouco que se tem está em outro idioma que não o português. Flávio esclarece que quem decide investir no setor de sorvetes acaba encontrando algumas dificuldades no desenvolvimento de novos produtos. (Fonte: Jornalista Marcellus Rocha).

04.05.2016

Expô Ceará com ovinos, caprinos,
cavalos e bovinos
          O Clube do Berro e a Caprileice estão convidando os criadores de caprinos, ovinos, bovinos e equinos para a ExpoCeará 2016 que se realizará no período de 17 a 22 de maio no Parque de Exposição da Secretaria de Agricultura, em Fortaleza.
          A Comissão Gestora está a cargo dos cursos Radar e Apurar e estarão participando, além dos caprinos e ovinos de diversas raças, bovinos Jersey, Pardo Suíço, Girolando, Indubrasil e Gir e cavalos da raça Manga Larga.

04.05.2016

Fortaleza Restaurant Week lança menu kids
           A Restaurant Week  traz uma  novidade para a 8ª edição do festival em Fortaleza. Para famílias que apreciam a boa gastronomia, o maior festival gastronômico criou o Menu Kids com o oferecimento de Tang.
          Para proporcionar a experiência a toda a família, os restaurantes participantes elaboraram um cardápio especial para crianças de 6 a 11 anos. Com porções menores, o menu inclui prato principal e sobremesa pelo valor de R$24,90. Dos 20 restaurantes participantes do evento na cidade, três ofertarão o Menu Kids.
          O tema dessa edição, que segue até o dia 15, é “Pratos clássicos com toques brasileiros” e tem como objetivo valorizar os ingredientes da culinária nacional, produzindo pratos consagrados na gastronomia mundial com toques tipicamente brasileiros.

04.05.2016


04.05.2016

Livro de apoio a paciente com leucemia
          “Alaíde Bomfim: Centenária Travessia Abençoada”, do médico cardiologista e escritor José Maria Bonfim, será lançado nesta quinta-feira, 5, às 19 horas, no Ideal Clube.
          A apresentação do trabalho será de Júnior Bonfim e a renda com a venda do livro reverterá em benefício do apoio ao paciente onco-hematológico (leucemia, linfoma, linfossarcoma).

04.05.2016

Vila Sonora chega à 3ª. Edição em Aquiraz
Nos dias 06 e 07 deste, em Aquiraz, acontece o Vila Sonora, festival que se caracteriza por ser uma mostra coletiva de música e compreende também um conjunto de seminários e oficinas no campo da cultura. Nesta edição, os shows serão realizados  na Praça das Flores, localizada no centro da cidade, sempre a partir das 19h. Toda a programação é gratuita.
Grupo Jardim Suspenso
Será apresentará uma dezena de “shows”  que revelam a heterogeneidade da produção musical brasileira, sempre mesclado atrações do próprio município, artistas de todo Ceará e também nomes de repercussão nacional.  Nesta edição, destaca-se os espetáculos “Aquiraz Musical 1 e 2”, que reúne um conjunto de artistas locais.
No sábado, 07, haverá um cortejo do maracatu Solar, saindo da Igreja Matriz em direção à Praça da Flores. A parte musical do festival se encerra com o show do renomado artista Almir Bezerra (foto acima), um dos fundadores da banda The Fevers, um ícone do movimente Jovem Guarda.
Pingo de Fortaleza
Como uma forma de descentralizar suas ações, oficinas de capoeira, artesanato, pífaros e coco de praia, acontecerão nas localidades de Camará, Prainha, Iguape, Serpa, Tapuiu, Machuca. Informações: (85) 99911-0941/99987-7321. (Ascom/Joanice Sampaio).

04.05.2016

Encontro Itinerante de Guias de
Turismo ocorre em Gramado
        Gramado sedia nos dias 12 e 13 de maio o 2° Encontro Itinerante de Guias de Turismo. O evento teve sua primeira edição em Bagé (RS), e voltará a ocorrer estes mês. O organizador do evento, Marcel Guilherme Müller, destaca que o objetivo é a qualificação dos profissionais do setor.  Como palestrante foi convidada  Irma Karla Barbosa, de Brasília, presidente da Federação de Guias de Turismo. (Foto abaixo).
          "Será um encontro de conhecimento, atualização e para sanar as dúvidas e lacunas dos profissionais, referentes ao setor e o projeto de lei protocolado na Assembleia Legislativa", destaca Marcel.
          Ele salienta que existe uma mobilização dos profissionais da Região das Hortênsias e São Francisco de Paula na busca da aprovação de projeto de Lei que regulamenta a obrigatoriedade da contratação de guias profissionais regionais cadastrados na Embratur, para os grupos de visitantes que forem  ao Estado do Rio Grande do Sul. (Fonte: Jornalista Flávio Prestes).

04.05.2016


04.05.2016

CURTAS SOCIAIS
*Agendam viagem a São Paulo a partir de domingo para permanência de uns dias, Salma e Mozart Machado.
*Nessa sua circulada europeia, com o marido Maia Júnior e casal amigo, Ivana Maia deixou-se fotografar entre o casario típico de Amsterdã.
*Nesta quinta-feira, às 20 horas, jantar mensal da Academia do Bacalhau quando será dado as boas-vindas à nova Vice-Consulesa de Portugal no Ceará, Ana Cristina Pedroso. Festeja-se também, antecipadamente, o Dia das Mães. Música com Teclinha. Tem o famoso Gavião de Penacho. Cenário o restaurante João do Bacalhau.
*Ganha abraços na data porque marca o calendário a senhora Tane Albuquerque de Matos Brito (na foto com o seu Chiquinho).
*Nesta quinta-feira, 5, eu  cumprimento ao amigo Juiz do Trabalho Judicael Sudário de Pinho (foto). É também o aniversário de Fernando Augusto Ferraz Soares, jovem médico cearense que mora nos Estados Unidos, filho de Alice e do Desembargador do Trabalho aposentado Ronald Cavalcante Soares.
*Por sinal, nesta quinta também mudam de idade a sra. Norma Goyanna (na foto com o seu Sílvio) e o ex-senador Inácio Arruda, Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado.
*O grupo das Azuis que na terça-feira sua confraternização mensal num restô da cidade. Entre as participantes está Maria Vanda Sá (na foto com a amiga Kátia Maggy Martins).

*Por hoje contei. Até amanhã.