Postagem do dia 30.12.2013


30.12.2013


Mais de 1 milhão e 100 mil idosos no Ceará

          Pesquisa do IBGE que está sendo publicada indica: hoje no Brasil são 23 milhões e 500 mil idosos, isto é, pessoas com idade superior a 60 anos. Há 70 anos apenas 8% da população era composta por idosos. Hoje, são 12%. No Ceará, já temos 1 milhão e 100 mil idosos.


          Em 1940 a expectativa de vida do brasileiro era de 40 anos. Hoje essa idade subiu para 74 anos. Para cada grupo de 1000 nascimentos estão morrendo apenas 13 crianças. Esse número podia chegar até 90 crianças na década de 40..
          Esses dados foram revelados pelo Sr. Francisco Lopes, superintendente do IBGE no Ceará durante o programa de Ronald Machado na Rádio Assunção.




30.12.2013


15 anos de Dimensão Total
          No domingo, 29 de dezembro, participei do programa do radialista Ronald Machado, na Rádio Assunção, que completava 15 anos no ar. Gostei de reencontrar na ocasião César Bertosi, Tânia Gurgel, Cid Carvalho, Tarcísio Leitão, Arruda Bastos, Francisco Lopes, Roberto Martins Rodrigues e professor Mourão.

          O nível da conversa e dos assuntos enfocados não se encontra normalmente no rádio cearense. O programa é aos domingos entre 10 horas e meio-dia. Parabéns, Ronald, e continue com esse nível em seu programa radiofônico.

30.12.2013

Incêndio suspende entrega de medicamentos
Incêndio interno
           O Centro de Especialidades Médicas do SUS, que é administrado pela Secretaria de Saúde do Estado e está instalado na Praça José de Alencar, teve seu funcionamento suspenso em conseqüência de um incêndio em suas instalações elétricas. Além de consultas o Centro também servia como posto para distribuição de medicamentos.

Aviso de fechamento
          Agora, segundo me informaram por lá, somente estão entregando alguns medicamentos especiais, como os para tratamento de AIDS. Também me disseram que não existe data para o seu retorno à normalidade.

30.12.2013


Opinião de quem entende
          O arquiteto e artista plástico Maurício Cals postou no Facebook: “..Hoje...29 dez...Beira Mar...pela primeira vez percebi vasos de cimento (pintados à cal) com plantas diversas justapostos aos postes de iluminação...achei-os de extrema pobreza!!!....esteticamente indigentes!!!...plasticamente, ou seja o "design", paroquial!!!...enfim que departamento paisagístico é esse da Prefeitura de Fortaleza que gasta o nosso dinheiro de maneira tão perdulária... Pelo que sei, há um projeto de reforma (do qual discordo) em andamento, foi pago aos arquitetos...acredito!

          “Então...estariam tais vasos com suas respectivas e variadas plantas (por sinal, algumas possuem espinhos perigosos) constando desse tal projeto de reforma ou é dinheiro nosso jogado no lixo? Por falar em lixo, notem as duas lixeiras mal projetadas, uma ao lado da outra, cujas aberturas não permitem que se deposite um côco verde! Ahhh Roberto Claudio que decepção!!!”

30.12.2013


Talentos da "melhor idade"
 
          A pesquisadora Tânia Gurgel do Amaral lança no dia 27 de fevereiro, às 19 horas, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas seu livro “Guia Interativo da Melhor Idade”. Haverá “show” dos talentos dessa faixa etária.

30.12.2013




2014 de mulsumanos, judeus e budistas 
Católicos
          Pelo Calendário Gregoriano que nos baseamos estamos chegando ao ano de 2014;
Mulsumanos
 Mas para os mulsumanos o ano que chega será o de 1435;
 
Judaísmo
 
Para os judeus 5774;
 
 
E para os budistas 2556.
 

30.12.2013


Festas para todos os gostos na passagem do ano
 
Queima de fogos
          Clubes sociais de primeira linha, como o Ideal, Iate e Náutico farão festas de réveillon na passagem de ano. Outra festa particular de grande porte é a do Marina Park Hotel, que espera reunir cerca de 6.000 pessoas em toda sua área. O povão vai se divertir no aterro da Praia de Iracema com a festa bancada pela Prefeitura de Fortaleza. Alguns milhões de reais serão “torrados” nessa promoção. Isso para se falar apenas nesse trecho de praia. A Prefeitura também vai bancar festas em outras áreas da cidade.
Povão no aterro
          Festa é o que não falta em Fortaleza na passagem do ano. Isso para todos os gostos e bolsos.

30.12.2013

Schumacher em coma induzida e hipotermia

           “No momento não podemos nos pronunciar sobre o future de Michael Schumacher”, disse na manhã desta segunda-feira o professor Jean-François Payen, chefe do Serviço de Reanimação do hospital de Grenoble, onde está sendo tratado o sete vezes campeão mundial de Fórmula Um, que foi vítima domingo de um acidente de esqui, em Méribel, na Sovoie, França.
Hospital onde está Schumacher
          Schumacher (45 anos) foi colocado em coma induzida e em hipotermia até que os desgastes sofridos por seu cérebro se recuperem. “É preciso esperar que ele saia do coma para um pronunciamento mais preciso”, disse o médico. (Fonte: jornal Le Figaro).

30.12.2013

Biombos entre caixas e público


O Bradesco cedeu às exigências da legislação estadual e colocou biombos dividindo os caixas de suas agências e o público a fim de tornar o atendimento mais seguro.

          Foi preciso o Ministério Público interferir com ação judicial para que o banco cedesse.

30.12.2013


CURTAS SOCIAIS

*A Turisforma apresenta programa para o carnaval em Cancun com saída em 27 de fevereiro e retorno dia 05 de março.
*Elita Azevedo em Orlando com o filho Januário, mulher e filha. Leônidas está na fazenda no Piauí.

 *Os aniversariantes deste final do ano, além do amigo José, são Regina Fiúza Ximenes, Lúcia Pierre Rodrigues, Denise Bastos, ministro Napoleão Nunes Maia, Cléa Petrelli e Joyce Gomes.

Teresa, Tarcísio, Beatriz e Márcio
 
*Está nos Estados Unidos com a família Tarcísio Porto. Com ele Teresa e Beatriz e o namorado desta Márcio Plastina. Passagem por San Francisco e "réveillon" em Las Vegas. Ninguém é de ferro!!!

*Por hoje contei. Feliz Ano Novo.