Postagem do dia 26.03.2018

“A bandidagem não conseguirá intimidar o Estado”, diz governador Camilo
            Depois de uma noite de sábado e manhã de domingo, 25, de terror em Fortaleza e municípios vizinhos, quando a bandidagem praticou atos terroristas que apavoraram a população (6 ônibus queimados, prédios da Secretaria de Segurança metralhado (foto) Ciops atacados em Fortaleza, Sobral, Beberibe e vários outros da região metropolitana), tudo orquestrado para apavorar mesmo. Quem saiu à noite ficou receioso de voltar para casa.                                    
          O governador Camilo Santana se manifestou nas redes sociais: “Sobre as ações criminosas contra prédios públicos e coletivos registradas no Ceará nas últimas horas, informo que temos trabalhado firme para identificar e prender cada um dos bandidos.
          “Seis envolvidos já foram capturados e outros três foram mortos durante uma ação policial, que chegou até eles pelo Serviço de Inteligência. Esses atos criminosos, que se assemelham a atos terroristas, têm ocorrido por interesses contrariados desses bandidos, que buscam afrontar o Estado e amedrontar a população. Não conseguirão intimidar o Estado. Muito pelo contrário: essas ações serão respondidas com força, à altura que for necessária”.

26.03.2016


26.03.2018

Mudança de partido e posse
          Terça-feira, 27, ato de filiação do deputado Osmar Baquit no PDT. Será em Quixadá, às 18 horas, na 5ª. Estação, com a presença do ex-governador Cid Gomes. Baquit era filiado ao PSD.
          Já em Maranguape, o deputado federal Domingos Neto conduziu a posse do novo presidente do diretório municipal do PSD, vereador Nicola Cordeiro. Até o dia 6 de abril, quando encerra o prazo, haverá muitas mudanças partidárias no Ceará.

26.03.2018

Bioma caatinga dá ênfase à crise hídrica e desertificação
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e o Governo do Estado lançam nesta terça-feira (27/03), às 15h, no auditório Murilo Aguiar, a II Conferência da Caatinga, com o tema “Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade”. O encontro acontecerá de 19 a 21 de junho no mesmo local.
A conferência objetiva trazer à luz os graves problemas que preocupam governos e sociedade em torno do bioma Caatinga, com ênfase na crise hídrica, na sustentabilidade e no processo crescente de desertificação, tendo como eixo central o ser humano. A solenidade será precedida, no período da manhã, a partir das 8h30, por uma Oficina de Formação de Multiplicadores destinada aos representantes dos estados do Nordeste que participarão da Conferência, em junho.
A iniciativa vai propor estratégias para o desenvolvimento humano e a sustentabilidade da caatinga e da população que nela habita, tendo por referência os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos por lideranças mundiais junto à Organização das Nações Unidas (ONU), relacionados às necessidades do bioma. Serão avaliados os avanços e desafios relativos aos compromissos assumidos na primeira edição do evento, realizada em 2012.

26.03.2018


26.03.2018

“Leão Cidadania” para ajudar crianças
Nesta segunda-feira, 26, às 19h, o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará  promoverá o evento “A união que transforma sorrisos”, no auditório da sede (Av. da Universidade, 3057). A iniciativa divulga informações sobre destinação da Declaração do Imposto de Renda para o Fundo da Criança e do Adolescente. 
Na ocasião, será apresentado o projeto “Leão da Cidadania”, além da assinatura do Termo de Cooperação Técnica CRC/FUNCI, com a presença da primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra. Além disso, será ministrada a palestra “As principais alterações do Imposto de Renda Pessoa Física - IRPF”. 
O projeto  objetiva  realizar  um trabalho de conscientização na Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física - 2018, a fim de informar que pessoas físicas que realizarão declaração do IR podem optar por destinar 3% do imposto apurado para o Fundo da Criança e do Adolescente, ao invés de recolher integralmente o imposto devido diretamente aos cofres da União. 

26.03.2018

“High Tec” em tecnologia da comunicação
         O INOVAtic Nordeste acontece nesta segunda-feira, 26, a partir das 9h (com credenciamento das 7h30 às 9h), na Fábrica de Negócios – Praia Centro Hotel, em Fortaleza, com a presença de autoridades, personalidades e executivos das áreas de Ciência e Tecnologia.
                                       
          O principal objetivo do INOVAtic Nordeste é debater o papel das tecnologias de informação e comunicação no desenvolvimento regional, tendo em vista o fato de Fortaleza, por sua posição geográfica privilegiada, ter se tornado o ponto de conexão do Brasil com o mundo.
        Ali já aportam mais de uma dezena de cabos submarinos responsáveis pelo tráfego de dados entre as Américas do Norte e do Sul, Europa e América do Sul. África e países da América do Sul.

26.03.2018


26.03.2018

“A Paixão” segundo o  Shalom
          A Comunidade Católica Shalom apresentará em exibição única dia 28 de março, o espetáculo "A Paixão", no ginásio Paulo Sarasate, às 19h, com entrada gratuita. É a maior encenação da história da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo na capital cearense, realizada com a participação de 300 voluntários, entre artistas, figurantes e produção.
          De quinta, 29, a domingo, 1º de abril, o Shalom oferece o tradicional Retiro de Semana Santa, também no Paulo Sarasate, com entrada gratuita. A programação acontece em sintonia com as celebrações litúrgicas na Catedral Metropolitana de Fortaleza.

26.03.2018

Servidores do TCE farão curso em Auditoria Governamental
Já está publicado no Diário Oficial do TCE Ceará o edital com as normas para o ingresso no curso de especialização em nível de pós-graduação lato sensu “Fronteiras do conhecimento em auditoria governamental: desafios para o século XXI”. O curso é uma iniciativa pioneira do Tribunal, por meio do Instituto Plácido Castelo (IPC).
As inscrições para participar da seleção começam nesta segunda-feira (26/3) e seguem até 13/4. Os interessados devem acessar o Sistema de Gestão Educacional (Siged), da Escola de Contas do TCE; a entrega de documentos será feita na Coordenação Pedagógica do Instituto. Serão disponibilizadas 40 vagas exclusivamente aos servidores do TCE Ceará, conforme os critérios estabelecidos no Edital.

26.03.2018

Hora do Planeta com música na Praia de Iracema
        Fortaleza aderiu à Hora do Planeta realizando o evento no sábado, 24, com atividades na Praia de Iracema, luau com Marcos Lessa e do Projeto Orla (limpeza das praias).
A Secretária de Urbanismo e Meio Ambiente, Águeda Muniz, que convidou, disse que o evento era uma promoção da Rede WWF e tinha o objetivo de demonstrar, simbolicamente, a preocupação de todos com o aquecimento global e as mudanças  climáticas. Outra proposta era que todo mundo desligasse as luzes de suas casas, às 20h30, mas eu acho que isso não aconteceu.

26.03.2018


26.03.2018

CURTAS SOCIAIS
*Com 50 anos de forró, morreu nesta segunda-feira, 26, aos 76 anos o cantor/compositor Messias Holanda, autor de sucessos como “Pra Tirar Coco”, “Mariá” e “O Tamanho da Bichona”. Nascido em Missão Velha, o cantor  sofria problemas de saúde desde 2016, quando sofreu uma queda em casa.
*O velório será realizado à tarde, entre 14 e 17 horas, no Teatro José de Alencar e o sepultamento será no Cemitério São João Batista.
 *A viagem inaugural do ônibus turístico Aeroporto/Beira-Mar/Aeroporto será realizada nesta segunda-feira, às 9 horas da manhã, para convidados especiais, começando no aterro da Praia de Iracema/Av. Raimundo Girão. A linha vai funcionar permanentemente.
 
*A realização é da Prefeitura de Fortaleza, Secretaria Municipal de Turismo e e Empresa de Transporte Urbano. Espera-se que a ação seja duradoura.
*Edgar Sá (de roupa clara com os amigos José Carlos Araújo e Epitácio Vasconcelos, em pé, Edmilson Rodrigues, José Rangel e Marcus Pompeu, sentados), agente consular da Bélgica, recebeu comenda de distinção pelos serviços prestados àquele país no exercício de suas funções no Ceará.
*Com bazar e outras atrações, a Alfe-Associação Lojista Feminina promove nesta terça-feira, 27, a partir das 12 horas, no Náutico Atlético Cearense, 
 o evento Mulheres de Talento. A entrega dos troféus será a partir das 17 horas. A presidente Selma Cabral no comando.
*Francisco Coelho (na foto à esquerda com o amigo Maurílio Moreira) hospitalizado no Montklinikum para  revisão médica.
*E a amiga Lenilza Campos caindo no samba. Ninguém é de ferro, né!
*Hoje, o querido almirante Aloísio Pinto (na foto à direita com o general Limaverde e o amigo JR) faz aniversário e recebe o abraço da lista afetiva.
*É também a data natalícia da sempre simpática Érika Martins.
*Na terça-feira, 27, os abraços vão para Rafael Felício (na foto com a sua Lorna, nascida Rangel),
 Marcondes Viana (com a sua Juliana), Eudinha Palácio, Gina Fiúza e 
Haroldo Parente, o "primo" (na foto ao centro com os amigos   Álvaro Correia e Francisco Guimarães).

*Por hoje contei. Até amanhã.