26.03.2018

Bioma caatinga dá ênfase à crise hídrica e desertificação
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e o Governo do Estado lançam nesta terça-feira (27/03), às 15h, no auditório Murilo Aguiar, a II Conferência da Caatinga, com o tema “Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade”. O encontro acontecerá de 19 a 21 de junho no mesmo local.
A conferência objetiva trazer à luz os graves problemas que preocupam governos e sociedade em torno do bioma Caatinga, com ênfase na crise hídrica, na sustentabilidade e no processo crescente de desertificação, tendo como eixo central o ser humano. A solenidade será precedida, no período da manhã, a partir das 8h30, por uma Oficina de Formação de Multiplicadores destinada aos representantes dos estados do Nordeste que participarão da Conferência, em junho.
A iniciativa vai propor estratégias para o desenvolvimento humano e a sustentabilidade da caatinga e da população que nela habita, tendo por referência os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos por lideranças mundiais junto à Organização das Nações Unidas (ONU), relacionados às necessidades do bioma. Serão avaliados os avanços e desafios relativos aos compromissos assumidos na primeira edição do evento, realizada em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário