Postagem do dia 18.09.2015

Deputado acusa Prefeito de Maranguape de vender uma praça
          Na sessão de quinta-feira da Assembleia Legislativa, o deputado Lucílvio Girão (foto) fez denúncia muito grave contra o prefeito de Maranguape, Átila Câmara, e o presidente da Câmara Municipal, Teógenes do Amanari: "ambos praticaram ato fraudulento para a venda de uma praça pública a uma empresa particular por 300 mil reais em três parcelas de 100 mil reais cada", disse.

          “Esses dois sujeitos não tiveram a menor vergonha em vender uma praça, situada no centro da cidade, já tombada como patrimônio público, à Farmácia Pague Menos que, na realidade, não tem nenhuma culpa no caso, acho mesmo que nem sabia que a área era de uma praça”, afirmou o deputado.
          Lucílvio também disse que os dois denunciados “são costumeiros na prática de delitos contra o patrimônio público de Maranguape porque o Prefeito propõe e a Câmara autoriza, eles estão macomunados; além disso, são conhecidos o uso de máquinas da Prefeitura realizando trabalhos em propriedades particulares”. O deputado afirmou que vai acionar o Ministério Público e o Tribunal de Contas dos Municípios “contra essas práticas delituosas”.

18.09.2015

Sigilo bancário suíço está no fim
          “A Suíça enterra, sem uma lágrima, o segredo bancário” é a manchete do “Le Point Économique”, da França, na manhã desta quinta-feira. “À exceção da extrema direita, os deputados suíços votaram a morte do segrego bancário, que contribui desde 1934 para a prosperidade do país”, diz a publicação em matéria assinada pelo seu correspondente em Genebra, Ian Hame.
          A imprensa suíça deu pouca importância ao fato, aliás, foi quase com indiferença que o Conselho Nacional (Assembleia Nacional) votou na quarta-feira, 16, a lei que permite a troca automática com outros países de informações fiscais. A lei que põe fim ao sigilo bancário suíço entrará em vigor somente a partir de primeiro de janeiro de 2018.
         Desde 1934 que o sigilo bancário suíço permitiu que os bancos do país escondessem 27% da fortuna mundial ocupando o primeiro lugar no “rang” da gestão das fortunas particulares do mundo, a grande maioria delas obtidas ilegalmente por roubo, desvio de dinheiro público, propinas (Lavajato da Petrobrás, caso do futebol etc.).

18.09.2015

Deputado louva na AL chegada de Ciro ao PDT
         Soldado do Pros e muito ligado aos Ferreira Gomes, o deputado Sérgio Aguiar foi o primeiro da bancada a louvar na Assembleia a chegada barulhenta de Ciro Gomes em sua sétima casa partidária desde que iniciou trajetória política, o PDT. O deputado destacou a disposição de Ciro Gomes de trabalhar pelo Brasil e o muito que já realizou em benefício do Ceará e do país.
          O cenário escolhido para a assinatura da adesão não poderia mesmo ser outro: Brasília. Inicialmente modesto, dizendo que sua chegada ao PDT não significava candidatura à Presidência da República, o ex-governador Ciro Gomes em seguida disparou críticas ao presidente da Câmara dos Deputados após o ato de filiação que reuniu aliados e lideranças do partido, Ciro afirmou que o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é o “maior vagabundo de todos.”
      No momento das declarações, Ciro condenou também o movimento de deputados da oposição que lançou recentemente uma campanha a favor do “impeachment” da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele defendeu ainda que seu partido pressione o governo Dilma a reencontrar suas origens populares.

18.09.2015

Sêmen bovino cearense para a Ásia

Na abertura, Paulo Hélder, governador Camilo,

secretários Osmar Baquit e Dedé Teixeira      

          Termina neste domingo ao meio-dia, com a saída do parque de exposição dos animais, a Expoece 2015 realizada pela Associação dos Criadores do Ceará. Durante uma semana os criadores cearenses e de vários Estados nordestinos mostraram a pujança dos seus animais nas diversas competições das raças. Neste sábado, às 18 horas, haverá o encerramento oficial pelo presidente da ACC, Paulo Hélder Braga, com o anúncio e a entrega das premiações.
          No julgamento das raças bovinas foram destaque os animais da raça Indubrasil, levados por Sérgio Fonteles (foto), que mantém a tradição de seu pai, Dr. Gerardo Magela Fonteles, campeão durante muitos anos em Fortaleza e Uberaba.
         Sérgio inclusive já mantém negociação para a exportação de sêmen de seus animais para países da Ásia. Depois eu conto mais detalhes da exposição.

18.09.2015

Agropacto faz sessão pelos 20 anos de funcionamento pleno
          O Pacto de Cooperação da Agropecuária Cearense  tem a honra de convidar para a Sessão Solene de Comemoração dos 20 anos de pleno funcionamento do Agropacto, a ocorrer no dia 22 de setembro (terça-feira), às 08hs, na Fábrica de Negócios, Salão Esmeralda (1º andar), do Hotel Praia Centro, em Fortaleza.
          Na ocasião  serão homenageados os fundadores do Agropacto que estavam presentes na primeira reunião realizada na Federação da Indústria do Ceará: José Ramos Torres de Melo, Amarílio Macedo (foto), Carlos Prado, João de Paula Monteiro, Raimundo Padilha, Lima Matos, João Pradagil e Gerardo Angelim.

18.09.2015

Os cortes que não foram feitos
        Ivana Bezerra de Menezes (foto) postou mensagem no Face perguntando:
-Cortaram metade do salário dos Senadores?
-Cortaram metade do salário dos Deputados Federais?
-Cortaram metade das verbas de gabinete?
-Cortaram metade dos Ministérios?
-Cortaram as emendas parlamentares?
-Cortaram no luxo nas viagens internacionais?
-Cortaram metade da verba de publicidade?
-Cortaram os cartões corporativos?
-Cortaram 2/3 dos cargos comissionados?

        Não???? Estão esperando o que????

18.09.2015

Dia Mundial do Turismo com homenagens e debate
          A Associação Brasileira de Turismólogo e Profissionais de Turismo comemora sábado, antecipadamente, 19, a partir das 10 horas da manhã, no bar Pirata (foto abaixo), na Praia de Iracema, o Dia Mundial do Turismo, 27, e o Dia Nacional do Bacharel em Turismo. A presidente da ABBTUR, Socorro Abreu, comanda.                                                   
         Na ocasião haverá a entrega do Troféu Patativa do Assaré a personalidades do “trade”, homenagem aos turismólogos revelação de 2015 e debate sobre o tema de turismo seguindo-se almoço de confraternização. A camisa de adesão custa 50,00 reais. Informações: 85.3252.3422 – 85.99908.1644.

18.09.2018

“Pacto em Ação” debate mudança da sede da CMF
          O curso de Arquitetura da Universidade Federal do Ceará acolhe neste sábado, 19, às 9 hs, o 8° encontro do “Pacto por Fortaleza em Ação”. O último debate, promovido pela Câmara Municipal de Fortaleza, tem como tema a proposta de transferência da sede da Casa Legislativa para o Centro da cidade. O presidente da Câmara, vereador Salmito Filho (PROS) irá presidir o evento.
         A Câmara Municipal de Fortaleza (foto, sede atual) já esteve em três locais diferentes. A primeira sede ficava na Rua Barão do Rio Branco, Centro, porém  em 1974  teve que mudar de endereço, indo para a Antonele Bezerra, no Meireles. Em 2004,  mudou novamente, sendo instalada na Rua Thompson Bulcão, no bairro Patriolino Ribeiro, onde funciona até hoje.
         De acordo com o presidente Salmito (foto), a proposta de mudança da sede da Câmara para o Centro  surgiu com a demanda de aproximar o Legislativo  da população e pelo fato da estrutura atual não comportar mais as atividades legislativas. A mudança, além de facilitar o acesso da população e permitir uma requalificação do centro da cidade.

18.09.2015

Casa do Ceará em BSB elege nova diretoria
Neste sábado, 19, durante o dia, a    Casa do Ceará em Brasília (foto) realiza  eleição para a escolha de  sua Diretoria Executiva tendo Osmar Alves de Melo e João Estênio Campelo Bezerra como candidatos a presidente e primeiro Vice-Presidente, respectivamente.

Estênio com Ana Cristina

Os demais nomes da Diretoria são: 2º Vice Presidente  - José Adirson de Vasconcelos; Diretora de Planejamento e Orçamento -  Maria Madalena da Silva Carneiro; Diretor de Saúde -  Francisco Machado da Silva; Diretor de Promoção Social – José Sampaio de Lacerda Júnior; Diretor de Educação e Cultura- Vicente Nunes de Magalhães; Diretor Administrativo – Financeiro – Luiz Gonzaga de Assis; Diretor de Obras - Carlos Euler Currlin Perpétuo; Diretor de Comunicação Social – João Bosco Serra e Gurgel e Diretor  Jurídico – João Rodrigues Neto.

18.09.2015

Governador do RS vai ao Festuris
          Na quinta-feira (17), os diretores do FESTURIS – Feira de Turismo de Gramado, Marta Rossi, anfitriã (foto), Eduardo Zorzanello e Marcus Vinicius Rossi, estiveram em audiência com o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, entregando o convite para a solenidade de abertura da 27ª edição do evento (foto abaixo).
          Acompanhou a audiência no Palácio Piratini uma comitiva composta pelo Presidente da ABIH/RS, Abdon Barreto Filh; Presidente da ABAV/RS, Danilo Kehl Martins; Secretário de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, Juvir Costella e Daniel Kieling.
          O FESTURIS acontece de 5 a 8 de novembro e é consolidada como uma das mais importantes Feiras de Negócios b2b da América Latina. O Governador confirmou sua participação e destacou que Gramado é modelo em desenvolvimento do turismo que se fortalece cada dia mais em todo cenário nacional e internacional como referência de negócio. “É de fundamental importância a participação do governo gaúcho neste momento. Estaremos em Gramado participando do FESTURIS, evento que integra a indústria de turismo, ampliando mercados e fortalecendo esse importante nicho da nossa economia ” destacou Sartori.

18.09.2015

CURTAS SOCIAIS                             
 *Ana Paula Daud Melo (na foto entre amigas) movimentou coquetel na quinta-feira pela inauguração de sua loja “Bobstore” na expansão do Iguatemi, segundo piso. Muita gente bonita presente.
                              
 *Já Lenita Negrão (à esquerda, com a amiga Maria Lúcia Carapeba) realizou uma tarde de revitalização facial com produtos da nova linha “L´Occitane”, também na quinta-feira, no seu espaço da rua Leonardo Mota, de 15 às 19 horas.
*Neste sábado, a partir das 14 horas, a “Lez a Lez” recebe amigas para mostrar “Como fazer Make Perfeita” com a consultora Kal Paiva. 
 *O “coiffeur” Gurgel do Amaral (foto) com sua equipe cuidando do visual das manecas que desfilam as coleções no Fashion Moda de Maraponga.
 *Os empresários Livino Sales (camarão, na foto com a esposa Sandra) e Luiz Girão (leite) foram os aniversariantes da quinta-feira, 17.
 *Nesta sexta-feira, 18, os abraços vão para João Cardoso Filho e Silvana Reis (foto), cearense de Lisboa. Também marcam o calendário nesta data Ana d´Áurea Chaves, Aristóteles Canamary, Mana Saraiva Leão e Marcos Monte.
*Por hoje contei. Tenham todos um bom final de semana.