Notícias do dia 29.01.2013

História de vida muito rica

“Eu tenho três pais: meu pai biológico, Crato e Fortaleza”, disse o jornalista Edilmar Norões no seu depoimento hoje pela manhã, na Associação Comercial, dentro do programa “Coletiva Empresarial – Casos de Sucesso”. Isso porque as duas cidades foram marcos importantes em suas atividades profissionais. De Barbalha, onde nasceu, para Crato, onde estudou e trabalhou, para Fortaleza. Em janeiro de 1957, ele chegou à capital cearense e daqui nunca mais saiu. Em Crato foi sua primeira experiência em rádio, na Rádio Araripe de Crato. Em Fortaleza, o primeiro trabalho foi na Rádio Verdes (Verdinha), que hoje integra o Sistema Verdes Mares de Comunicação, do qual é diretor.
Aqui se formou em Direito, mas nunca deixou de trabalhar em rádio, casou-se com Lucila, nascida Studart, tem 5 filhos, 8 netos e 2 bisnetos. Atualmente é também presidente da ACERT-Associação Cearense das Emissoras de Rádio e Televisão (o Ceará tem 156 rádios) e do Sindicato das Empresas de Rádios e Televisão. Edilmar acrescentou que o Ceará se insere na linha de frente da radiofusão brasileira.
João Porto Guimarães, presidente da Associação Comercial, conduziu a reunião e disse que “o Edilmar tem uma história de vida muito rica.” O encontro contou com as presenças de dirigentes da entidade, como Humberto Fontenele, Lavanery Wanderley, Gilberto do Egypto, Paulo Barbosa, Osmar Pontes, Francisco de Assis Barreto, Lagildo Brasileiro, Rodrigo Otávio, e alguns convidados especiais como Roberto Moreira, Diretor de Jornalismo da Tv Diário, Urbano Costa Lima, secretário municipal Régis Dias e o amigo José.


Edilmar Norões fazendo sua exposição.




João Guimarães, o palestrante e Osmar Pontes.



Entrega de placa assinalando a palestra vendo-se o secretário Régis Dias, o amigo José, João Guimarães, Edilmar e Roberto Moreira.




Lavanery Wanderley, Edilmar, João Guimarães e Humberto Fontenele.
Contação de histórias com sons

O projeto Quintal Literário receberá no dia 31 o artista e educador Marcos Melo com sua “Contação de Histórias e Sons”, a partir das 16h30, iniciativa que reúne os estudantes do Colégio Agnus, no bairro Montese. Marcos Melo é músico, poeta, artista plástico, folclorista e educador.
A contação de histórias sonorosas utiliza instrumentos musicais como coadjuvantes no desenvolvimento do tema, dando ênfase aos personagens e momentos da narrativa a partier da sonoridade dos instrumentos musicais utilizados. O projeto é uma realização da Livraria Feira do Livro.
Medalha Edson Queiroz

No dia 19 de fevereiro a Assembléia Legislativa fará sessão especial para a entrega da Medalha do Mérito Empresaria Edson Queiroz a dois empresários bem sucedidos, Pio Rodrigues Neto (construção civil) e Jorge Parente (laticínios). O novo presidente da Assembléia, deputado José Albuquerque, comandará a cerimônia.
Sociais curtinhas
Quinta-feira as amigas de Gabriela Castro estarão reunidas homenageando-a pelo aniversário já acontecido. *** Em Brasília, tratando de assuntos do TRT/Ceará, a presidente desembargadora Roseli Alencar. *** Nesta terça-feira, 19 horas, no Ideal Clube, coquetel de lançamento do voo da Alitália Roma/Fortaleza/Roma. *** Já em plena forma, o empresário Livino Sales voltou às atividades no escritório da Nutrimar da Avenida Dom Luís. *** Conterrâneos pernambucanos que moram em Fortaleza, mas que torcem por times diferentes de lá, Olavo Moreira (Náutico) e Adeildo Lima (Sporte) foram juntos ao Presidente Vargas no domingo para a rodada dupla dos cearenses contra pernambucanos e baianos. *** Os amigos voltam a se encontrar nesta quarta-feira no “happy hour” do Bar do Kari.