Postagem do dia 27.06.2017

"Bancada nordestina omissa na defesa dos interesses regionais", diz Presidente da CNA
          Falando no Pecnordeste, em Fortaleza, o presidente da CNA João Martins da Silva  disse que não iria  saudar  os políticos que estavam presentes à solenidade, mas dirigia sua saudação “aos heroicos produtores rurais nordestinos, que apesar dos 5 anos de seca e sem o merecido apoio oficial, continuavam  resistindo e lutando com bravura”. E continuou:
          “Eu quero dizer aos senhores que a CNA tem um compromisso  com o Nordeste e com os produtores nordestinos, mas também tem um compromisso com  todo o Brasil.  Aprovamos  a Medida Provisória 736, que trata do endividamento rural, e  que foi feita dentro de nossa Casa, por técnicos do Nordeste, com a presença de poucos deputados  e senadores nordestinos.  Essa omissão e desinteresse  é uma vergonha,  não pode mais acontecer.
        “Nós temos a maior bancada no congresso, essa bancada tem que ter altivez para nos defender, defender o Nordeste, tornando-a uma região próspera e competitiva, que não nos faça pedir a ninguém, a nenhum governante, a nenhum presidente, esmola. Então meus senhores, tomem essa consciência e levem para casa, meditem, e é  nas próximas eleições municipais  que deve começar a acontecer a grande virada que nós temos que fazer neste país”.

27.06.2016


27.06.2016

Aécio: propina da OAS
        “Citado em inúmeras delações premiadas, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) sofreu, neste fim de semana, o mais duro golpe de sua carreira política, com a acusação, feita por Léo Pinheiro (foto abaixo), da OAS, de que cobrava propina de 3% nas obras da Cidade Administrativa, por meio de Oswaldo Borges da Costa, seu tesoureiro informal e dono do avião utilizado pelo parlamentar.”
        “Com isso, o presidente nacional do PSDB fica praticamente excluído da próxima disputa presidencial, abrindo  espaço para três nomes no PSDB: os governadores Geraldo Alckmin e Marconi Perillo, assim como o chanceler José Serra;
        “Depois de quase chegar ao poder em 2014, Aécio apostou no 'quanto pior, melhor', incentivou o golpe parlamentar contra a presidente Dilma, mas se deu mal (Registrou no Facebook o Desembargador do Trabalho  José Antonio Parente (foto acima) partir de matéria da Folha de São Paulo).

27.06.2016

AL cearense: 3 dias de luto por Ivens          “A sociedade cearense sofre uma perda irreparável com a partida do empreendedor Ivens Dias Branco. Empresário com atuação em vários setores, empregador de muitos brasileiros e ser humano exemplar, Ivens Dias Branco deixa grandes recordações para todos aqueles que com ele conviveram.
"Decreto, a partir de hoje, luto oficial de três dias  no Poder Legislativo Cearense. Deputado Zezinho Albuquerque, Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará.”

27.06.2016

Turismo no extremo Oeste do Ceará
         Durante dois dias, no final de semana,  a cidade de Camocim vivenciou o Festival de Oportunidades em Negócios e Turismo para a região do extremo Oeste do Estado reunindo todas as cidades com praias  da região. A prefeita Mônica Aguiar ao lado do marido, deputado Sérgio Aguiar (PDT-ao centro da foto)), conduziu o evento com a sua Secretaria de Turismo.
          O festival  reuniu as lideranças do “trade” de turismo e eventos do Ceará, que falaram na ocasião, como o Diretor do Sebrae/Ceará, Joaquim Cartaxo, a presidente do Sindieventos, Circe Jane Teles, e o Coordenador Geral do Fórum de Turismo Pedro Carlos (foto). Depois eu conto mais.

27.06.2016

"Doutor do Baião" homenageado com
filme  e “show” e a presença da filha

O Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), recebeu  no  domingo, 26/6, programação especial em homenagem a Humberto Teixeira, o compositor cearense que passou à história da música brasileira compondo centenas de clássicos que lhe renderam o título de doutor do baião.
Com a exibição do filme "O Homem que Engarrafava Nuvens", de Lírio Ferreira,  a presença da  filha do compositor, a atriz Denise Dumont, que mora nos Estados Unidos e veio ao Ceará especialmente para essa comemoração, e falando  ao público do cineteatro.
 Fechando a programação especial, o cantor Marcus Caffé, um dos mais respeitados intérpretes do Ceará, apresentou  o show "Humbertos", espetáculo premiado e aplaudido ao longo de diversas temporadas. (Fonte: Dalwton Moura, Ascom/Secult).

27.06.2016


27.06.2016

Deputados e seus projetos
          Deputado Júlio César Filho (PDT):  Dispõe sobre o descarte adequado de filmes de de radiografia usados no Estado do Ceará.
          Deputada Dra. Silvana (PMDB): Institui Residência Médica em cirurgia bariátrica no Hospital Geral Dr. César Cals.
        Deputado David Duran (PRB): Indica a instalação de filtros de conteúdo em todos os equipamentos de informática instalados nas escolas da rede pública do Estado.
        Deputado Agenor Neto (PMDB): Cria o programa de redistribuição de alimentos excedentes no Estado do Ceará e dá outras providências.

27.06.2016

Perpétuo Socorro de Maria
          Hoje é o dia do ano consagrado a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro,  título conferido a Maria, mãe de Jesus, representada em um ícone de estilo bizantino. Na Igreja Ortodoxa é conhecida como Mãe de Deus da Paixão, ou ainda, a Virgem da Paixão.
        Nossa Senhora do Perpétuo Socorro nasceu de um ícone (pintura de Nossa Senhora) milagroso, que foi roubado de uma Igreja na ilha de Creta, Grécia, no século XV. Trata-se de uma pintura sobre a madeira, em estilo bizantino.
        Na pintura, Maria é representada segurando o menino Jesus em seu colo. O menino Jesus observa dois anjos que lhe mostram os elementos de sua paixão; Os anjos seguram uma cruz, uma lança e uma vara com uma esponja. O menino se assusta, abraça a Mãe e uma sandália lhe cai dos pés. Arcanjo Gabriel e arcanjo Miguel flutuam acima dos ombros de Maria. O ícone seria uma “cópia do quadro de Maria Pintado por São Lucas”.
        Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é um título que os cristãos deram a Maria em homenagem e agradecimento à sua atenção constante e perpétua para com a humanidade. Perpétuo socorro quer dizer socorro eterno, socorro sempre. Sempre que precisar. Socorro de Mãe. A mãe nunca esquece o filho, nunca abandona os filhos. Assim é o Perpétuo Socorro de Maria.

27.06.2016

Radialistas querem mudança sindical
Depois da criação do grupo Radialistas do Ceará através do WhatsApp, que reúne praticamente todos   os profissionais de rádio cearense, a categoria se conscientizou da necessidade de uma participação mais efetiva na vida sindical e está pretendendo ter um papel mais significativo na eleição para a diretoria e conselhos sindicais que acontecerá no mês de julho.
       Duas chapas deverão formalizar suas pretensões: a oficial, que terá  Edilson Alves como candidato  apoiado pelo presidente de muitos mandatos Aderson Maia, e a de oposição liderada pelo jovem radialista João Paulo Monteiro, que tem recebido o incentivo dos vários profissionais que desejam  maior transparência de gestão e mudanças.

27.06.2016


27.06.2017

SAMU 192 no Campus do Pici

          O Reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Henry Campos, inaugurou, na manhã de sexta-feira (24), unidade de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no Campus do Pici. O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, esteve presente no evento, onde anunciou também o início de parceria entre o Município e a UFC para instalar um centro de reabilitação pós-traumas.
        O Vice-Reitor  Custódio Almeida (foto) também acompanhou a solenidade de inauguração da unidade, bem como o coordenador do Núcleo de Educação Preventiva do SAMU, Cláudio Azevedo. A secretária de Saúde de Fortaleza, Socorro Martins, explicou que o Campus do Pici, localizado na Regional III, tem posição estratégica na descentralização do serviço por ser próximo ao Hospital Distrital Evandro Ayres de Moura, o Frotinha de Antônio Bezerra, e possibilitar fácil acesso ao Instituto Dr. José Frota (IJF).
        Na ocasião, também foi apresentada a turma SAMU Júnior, formada por filhos de colaboradores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, com idade até 14 anos, que assistirão a aulas de primeiros socorros, repassando o conhecimento para estudantes das escolas públicas. É o caso da estudante Ísis Rebouças, de 13 anos, que aponta a importância de disseminar informações sobre o tema. "Você nunca sabe quando pode acontecer uma emergência. É importante repassar as informações para os amigos", relatou.  (Fonte: Ascom/UFC).

27.06.2016

Produtos com agrotóxicos no Agropacto        

          Nesta terça-feira, 28, acontece o encontro quinzenal do Agropacto, que agora tem novo local de realização: o auditório do Sistema FAEC/SENAR, às 07h30min da manhã.

        Na ocasião o Sr.  Reginaldo Lopes Minaré, Coordenador de Tecnologia da CNA, abordará tema sobre a rotulagem para produtos agrícolas produzidos com o uso de agrotóxicos.

27.06.2016


27.06.2016

CURTAS SOCIAIS
 *A missa de sétimo dia em sufrágio da alma de Ivens Dias Branco será sexta-feira, dia primeiro de julho, às 19 horas, na Catedral Metropolitana.
*A exposição “Retrato Popular, do Vernáculo ao Espetáculo” com o acervo do Museu da Cultura Cearense, foi levada pelo Sesc para exibição em Belém, Pará, onde  poderá ser visitada até o dia 31 de julho. A foto são de garotas da nação indígena Kambiwá, de Luiz Antônio e Tonho Ceará.
*Dia primeiro de julho , de 8 às 18 horas, “A arte de falar em público – A oratória no seu dia a dia de trabalho” com Marília Fiúza “coaching”. Informações: (85) 3032-8100 e 98775.4605.
*Muda de idade na data Eugênia, nascida Carneiro, sra.  Anselmo Mororó. Também é a  data natalícia de Roberto Gaspar. (Foto BaladaIn).
*Amanhã, 28, eu cumprimento  o desembargador do Trabalho  Antônio Marques  Cavalcante.
 *Também fazem aniversário Gerson Fonteles (foto acima), Agimiro Holanda (foto abaixo) e Marcus Silveira.
*Por hoje contei. Até amanhã.