27.06.2017

SAMU 192 no Campus do Pici

          O Reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Henry Campos, inaugurou, na manhã de sexta-feira (24), unidade de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no Campus do Pici. O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, esteve presente no evento, onde anunciou também o início de parceria entre o Município e a UFC para instalar um centro de reabilitação pós-traumas.
        O Vice-Reitor  Custódio Almeida (foto) também acompanhou a solenidade de inauguração da unidade, bem como o coordenador do Núcleo de Educação Preventiva do SAMU, Cláudio Azevedo. A secretária de Saúde de Fortaleza, Socorro Martins, explicou que o Campus do Pici, localizado na Regional III, tem posição estratégica na descentralização do serviço por ser próximo ao Hospital Distrital Evandro Ayres de Moura, o Frotinha de Antônio Bezerra, e possibilitar fácil acesso ao Instituto Dr. José Frota (IJF).
        Na ocasião, também foi apresentada a turma SAMU Júnior, formada por filhos de colaboradores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, com idade até 14 anos, que assistirão a aulas de primeiros socorros, repassando o conhecimento para estudantes das escolas públicas. É o caso da estudante Ísis Rebouças, de 13 anos, que aponta a importância de disseminar informações sobre o tema. "Você nunca sabe quando pode acontecer uma emergência. É importante repassar as informações para os amigos", relatou.  (Fonte: Ascom/UFC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário