Postagem do dia 22.07.2016

A ordem agora  é atirar primeiro e perguntar depois
          Olho vivo!!! A reunião dos três Poderes Estaduais (Executivo, Judiciário e Legislativo) na quinta-feira no Palácio da Abolição marca o novo posicionamento do Governo em relação ao enfrentamento às  organizações criminosas que desafiam as autoridades da Segurança e tentam impor seu poder e influência no território cearense.
         As demonstrações desse interesse são sobejas: rebeliões nos presídios, fugas, caça e assassinato de policiais nas ruas, emboscadas no interior,  metralhamento de prédios públicos etc.
          O governador Camilo Santana convidou ao Abolição a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Iracema do Vale, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque, autoridades do Ministério Público, OAB, secretários e condutores da política estadual de segurança para anunciar as novas medidas que serão implantadas.
          Ele não disse publicamente, mas sabe-se que, daqui para   frente, além dos novos efetivos de policiais e equipamentos, a ordem é, nas situações emergenciais, “atirar primeiro e perguntar depois.” A prisão é secundária, me disse uma fonte da polícia. Portanto, olho vivo.

22.07.2016


22.07.2016

Campanha de Wagner inclui críticas a Camilo e RC
          Sairá dos nomes Gaudêncio Lucena, Eliane Novais e Mônica Oliveira (sra. Senador Eunício Oliveira) o(a) companheiro (a) de chapa do Capitão Wagner (PR-foto) a Prefeito de Fortaleza. O cargo será do PMDB.
        Em vídeo divulgado nas redes sociais, o deputado Capitão Wagner já deu o tom da campanha: críticas contundentes ao governador Camilo Santana sobre a questão da segurança no Estado e ao prefeito Roberto Cláudio (foto)  “por gastos exorbitantes com obras que poucos benefícios trazem às populações mais necessitadas.”

22.07.2016

Vice só em agosto
                                                 
“O PT só decidirá sobre o vice de Luizianne Lins nos primeiros dias de agosto”, disse ao blog o deputado Elmano Freitas (PT).
 O partido decidiu mesmo apresentar candidata própria a Prefeito de Fortaleza, mas está encontrando dificuldades para formar coligação com outras agremiações.

22.07.2016

Dr. Sérgio Regadas
Pesquisador  e cientista agora  Professor Emérito da UFC
                                       Fotos de Viktor Braga/UFC
        Quando saudou, em discurso, o Prof. Francisco Sérgio Pinheiro Regadas, que na noite de quinta-feira  recebeu o título de Professor Emérito da Universidade Federal do Ceará, o reitor Henry de Holanda Campos enfatizou uma das facetas do talento do homenageado, que é a de "incansável pesquisador sempre buscando aprimorar suas ferramentas de trabalho". E acrescentou: "ele é responsável pelo desenvolvimento de inúmeros instrumentos cirúrgicos e detentor de nada menos que onze patentes americanas e internacionais definitivas e cinquenta e cinco patentes provisórias".
 “Ser indicado para saudar o colega Sérgio  Regadas é  tarefa hercúlea e ao mesmo tempo agradável", afirmou o Prof. José Glauco Lobo Filho (foto), que  traçou um perfil do novo Professor Emérito da UFC. Fazendo uma viagem pela trajetória profissional de Sérgio Regadas, o orador lembrou os tempos da Residência Médica, em 1976 e 1977, e no Hospital Geral de Fortaleza, onde, no ano seguinte, por meio de concurso do então INAMPS, passou a exercer atividades efetivamente, ocupando cargos e funções dentro da Universidade até o reconhecimento nacional e internacional.
 Agradecendo as palavras do colega Glauco Lobo, o Prof. Sérgio Regadas admitiu "enorme satisfação por receber o honroso título de Professor Emérito", o que o deixava com a sensação de dever cumprido. Assegurou, porém, que o título é um estímulo para continuar trabalhando. "Nada se constrói com solidez se não houver uma equipe unida", afirmou o homenageado, passando a agradecer a muitos que com ele trabalharam e ainda trabalham. (Fonte: Ascom/UFC).

22.07.2016


22.07.2016

Diversificada programação cultural
          De sexta a domingo, 22 a 24/7, os equipamentos da Secretaria da Cultura do Estado apresentam uma programação diversa e acessível. “São muitos destaques do fim de semana, compondo uma programação de férias para todos os cearenses”, informa a Secult.
         O Cineteatro São Luiz recebe, no sábado e domingo, a Maratona Star Wars, com exibição de todos os filmes da franquia que conquistou o mundo.
          Para quem gosta de boa música, a sugestão é conferir o show do projeto Duetos, no anfiteatro do Dragão do Mar, que promove no sábado o encontro entre Sandra de Sá e Mona Gadelha.
          Também neste sábado, 23/7, um tributo especial ao disco "Alucinação", de Belchior, com grandes músicos de Sobral, acontece no Theatro José de Alencar.
          É o show " Canto Torto", um espetáculo musical da banda Trovador Eletrônico, em celebração aos 40 anos do álbum que se tornou um dos mais aclamados da música brasileira. Confira os detalhes da programação no site da Secult: www.secult.ce.gov.br.  

22.07.2016

Radialistas conversam com presidente do sindicato pelo “WhatsApp”
          O grupo Radialistas do Ceará do WhatsApp, que congrega praticamente todos os radialistas em atividades no Estado através dessa plataforma, e que apresentam informações diárias das regiões, quase em tempo real, promoveu um “bate-papo”, pergunta resposta, algumas gravadas,  na noite de quinta-feira entre esses profissionais e o presidente-eleito do Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará Edilson Alves (foto).
          A iniciativa dos coordenadores do grupo, radialistas Domingos Távora e Luciano Luque, foi comemorada com muita alegria por todos uma vez que, pela primeira vez na história do sindicato houve essa interação possibilitando o esclarecimento de muitas dúvidas. Uma mudança da nova gestão: o curso para a capacitação de radialista será realizado apenas em Fortaleza, aos sábados, e não será mais fragmentado nas regiões.

22.07.2016

Música na Ibiapaba e seu festival

          Começa neste sábado, 23, o XII Festival Música na Ibiapaba, em Viçosa do Ceará. A Banda Dona Zefinha (foto abaixo)  faz o “show”  de abertura do festival, realizado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). Até o dia 30 de julho o evento terá atrações como violinista Ricardo Herz e Samuca do Acordeon (SP/RS), Lorena Nunes (CE), Erivan Produtos do Morro (CE) e o grupo vocal BeBossa (RJ). A programação acontece em Viçosa do Ceará e outros nove municípios, com entrada franca.
          Nos dois primeiros dias (23 e 24) e nos três últimos (28 a 30) as atividades formativas e artísticas acontecerão em Viçosa do Ceará. De 25 a 27 a programação será realizada nas outras cidades, com oficinas simultâneas nos nove municípios e shows em duas a três cidades por noite. A programação em Viçosa será realizada no  Patamar da Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção, com abertura oficial às 20 horas.
          Em seguida, a banda Dona Zefinha apresenta o show "Invocado que só"   O  grupo fará uma homenagem a Alfredo Miranda tocador de pife da cidade de Viçosa convidando Inês Mapurunga, sua filha, para cantar canções de autoria de seu pai.
        Na programação “Nosso Som” vão se apresentar:  o  Rapper MH (Tianguá), Saxteto de Sopros e Percussão (Croatá), Glaydson Frota (Sobral), Trovador Eletrônico (Sobral-foto acima)), Jofran Fontenelle (Meruoca), Amigos do Choro (São Benedito) e Grupo Choro Feliz (Ipu). A programação completa do Festival está no  www.festivalmusicaibiapaba.com.

22.07.2016


22.07.2016

Turista que veio ao Brasil pretende voltar
        Em 2015, o Brasil foi o destino escolhido por 6,3 milhões de turistas estrangeiros. Destes, 95,5% afirmaram que tem intenção de retornar ao país. A constatação faz parte da Demanda Turística Internacional, do Ministério do Turismo, divulgada nesta quarta-feira (20). Ainda segundo a pesquisa, 86,5% dos entrevistados avaliaram que a viagem superou ou atendeu plenamente as expectativas.
        Entre os fatores que contribuíram para o alto índice de aprovação estão: hospitalidade (97,7%), gastronomia (95,7%), hospedagem (95,6%) e restaurantes (94,7%). O detalhamento completo do estudo pode ser acessado na Agência de Notícias do Turismo.
        O estudo mostra ainda que 51,3% dos visitantes escolheram o país para atividades de lazer, 20,2% para negócios e eventos e 28,5% para visita a amigos, familiares, atividades educativas, de saúde ou religiosas.
        A Argentina foi o maior emissor de turistas para o país (2.079.823), seguido dos Estados Unidos (575.796), Chile (306.331), Paraguai (301.831) e Uruguai (267.321). Os vizinhos sul-americanos representaram 54,2% do total de visitantes estrangeiros. O número pode ser explicado em razão da facilidade de acesso, por terra e também por via aérea. (Fonte: Maxpress).

22.07.2016

É só diversão....
          O Fortal é um evento que faz bem a Fortaleza e à sua rede hoteleira pelo expressivo número de pessoas que vem de outros Estados exclusivamente para os três dias da importante micareta, que completa 25 anos impondo-se com a primeira e melhor  do Brasil.
          Colombo Cialdini (camisa preta), “motor” desse notável entretenimento, nem  liga para as queixas do comércio que diz que o Fortal não representa nada para a atividade. Claro, o participante da micareta não vem para comprar, mas para se divertir. Hotéis.  restaurantes e os vendedores de bebidas alcóolicas agradecem.

22.07.2016

Dia de Santa Maria Madalena
Para o amor de Deus, nada é impossível. E, no entardecer da vida, seremos julgados segundo o amor. Os Evangelhos nos contam a história de Madalena. Uma pecadora que tanto admirou e amou Nosso Senhor Jesus Cristo que não só foi perdoada mas que dela disse o Senhor: “em toda parte será contado em sua memória o que ela fez”. (Mat. 26, 13).
Quem ouve o nome “Maria Madalena”, na maioria das vezes, lembra-se da mulher pecadora e de má vida do Evangelho. Poucos se recordam que dela foram tirados sete demônios (Luc. 8,2) e que ela foi perdoada de seus numerosos pecados (Luc. 7,47- Mar. 16,9). Muitos ignoram que ela arrependeu-se do mal que praticou. Esquecem que ela viveu uma vida de penitente, que foi uma grande Santa. E que santificou-se por amar intensamente a Deus. 
 São Gregório Magno afirma que Santa Maria Madalena, Maria de Betania e Maria pecadora, citadas no evangelho, são a mesma pessoa. Por isso mesmo é que Santa Maria Madalena é, entre as mulheres, a que mais tem seu nome citado nos Santos Evangelhos.
 Ela nasceu em Magdala e viveu no século I. Conheceu Nosso Senhor,  foi contemporânea de Nossa Senhora,   dos Apóstolos, dos primeiros cristãos.”E Lázaro (…) era seu irmão.”(Jo. 11, 1-2).  Ela era irmã de Santa Marta e de Lázaro, a quem o Mestre Divino ressuscitou. “Lázaro havia caído doente em Bethania onde estavam Maria e sua irmã Marta. Maria era quem ungira o Senhor com óleos perfumados e Lhe enxugara os pés com seus cabelos” durante um banquete do qual Jesus participava. (Fonte: Revista Arautos do Evangelho).

22.07.2016


22.07.2016

CURTAS SOCIAIS
*A idade nova de Glória Barbosa (na foto à esquerda com a amiga Elza Moreira) será comemorada pela lista afetiva no domingo em endereço no Porto das Dunas. Depois eu conto mais.
*O Grupo Apoiadores realiza no domingo,  24, a partir do meio-dia, a Feijoada do Bem em prol da Casa Sonho. Será na L´Ecole Brasil, casa de gastronomia, no Euzébio. Adesão 40 reais. Maria Gilvanete entre as articuladoras. Informações: 98548-7939 e 98940-3898.
*A Dias de Sousa Construções programou feijoada para o dia 30, a partir das 11 horas, para mostrar seu novo empreendimento, o Parc Victoria. Priscila (Eventos) Cavalcanti, foto, coordena.
*A amiga Celma Bitar (sra. Antônio José Bitar, foto) comemorada nesta sexta-feira. Eu acho que o brinde acontece em Ibiza, na Espanha. Depois eu conto.
*Também faz aniversário na data o jornalista e publicitário Nazareno Albuquerque.
*Neste sábado, 23, os abraços vão para Sâmia Lazar Pinheiro e Dedé Barros de Oliveira (na foto com a sua Amélia).
*O aniversariante de domingo, 24, é Alberto Carapeba (na foto da BaladaIn, à esquerda, com Castro Neto. Gláucia Barroso e Irineide Silveira (na foto abaixo, à direita, com Paulo e Zenaide Bezerra) também ganham cumprimentos na data por conta dos “nats”.
*Por hoje contei. Tenham todos um bom final de semana.