22.07.2016

Música na Ibiapaba e seu festival

          Começa neste sábado, 23, o XII Festival Música na Ibiapaba, em Viçosa do Ceará. A Banda Dona Zefinha (foto abaixo)  faz o “show”  de abertura do festival, realizado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). Até o dia 30 de julho o evento terá atrações como violinista Ricardo Herz e Samuca do Acordeon (SP/RS), Lorena Nunes (CE), Erivan Produtos do Morro (CE) e o grupo vocal BeBossa (RJ). A programação acontece em Viçosa do Ceará e outros nove municípios, com entrada franca.
          Nos dois primeiros dias (23 e 24) e nos três últimos (28 a 30) as atividades formativas e artísticas acontecerão em Viçosa do Ceará. De 25 a 27 a programação será realizada nas outras cidades, com oficinas simultâneas nos nove municípios e shows em duas a três cidades por noite. A programação em Viçosa será realizada no  Patamar da Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção, com abertura oficial às 20 horas.
          Em seguida, a banda Dona Zefinha apresenta o show "Invocado que só"   O  grupo fará uma homenagem a Alfredo Miranda tocador de pife da cidade de Viçosa convidando Inês Mapurunga, sua filha, para cantar canções de autoria de seu pai.
        Na programação “Nosso Som” vão se apresentar:  o  Rapper MH (Tianguá), Saxteto de Sopros e Percussão (Croatá), Glaydson Frota (Sobral), Trovador Eletrônico (Sobral-foto acima)), Jofran Fontenelle (Meruoca), Amigos do Choro (São Benedito) e Grupo Choro Feliz (Ipu). A programação completa do Festival está no  www.festivalmusicaibiapaba.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário