Postagem do dia 29.04.2014

“O fuxico dá sabor à política”, diz ao blog
o vice-governador Domingos Aguiar

 
O vice e o repórter José

Perguntei como ele estava vendo a ebulição da pré-campanha.O  vice-governador Domingos Aguiar me disse:  “O fuxico é que dá sabor à política”, afirmou em tom de brincadeira. E mais sério: .“Estou vendo com muita naturalidade. Política é assim, quanto mais se aproximam  as convenções as emoções se expandem, as pessoas se envolvem mais, porque política é paixão, é vocação,   nos temos 32 partidos políticos no país, todos eles aqui no Ceará. É legítimo que os líderes, aqueles que devotam sua vida com espírito público para representar as pessoas tenham o direito de querer governar sua terra. É muito legítimo, eu vejo isso com muita tranqüilidade, eu respeito muito as diversas postulações dentro do meu partido, dentro da nossa composição liderada pelo governador Cid e fora dela. Acho uma  festa da democracia”

E o senhor circula bem dentro de todos os partidos, praticamente não há nenhuma área de atrito, como faz para conviver bem com esses  diversos grupos políticos?

“Eu procuro me conduzir para não deixar que as animosidades que a política naturalmente cria possam se transformar em inimizades. Eu compreendo a política como um instrumento para se fazer amigos e não para se destruir amigos. O que é que é a política? O que é liderar? é procurar a convergência, você  procura  fazer com que as pessoas lhe tenham respeito, apostem nos seus sonhos, compartilhem contigo, unindo mais e não  dividir”.

E o prazo final para que se conheça as candidaturas? “É o prazo da lei: 30 de junho”, disse Domingos Aguiar.

29.04.2014

 
Resíduos sólidos mesmo com chuva

           Nesta segunda-feira, 28, aconteceu o Seminário Política Nacional de Resíduos Sólidos, um super evento organizado pela Prática Eventos (leia-se Enid Câmara) e que teve como cenário o auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas. Diversas autoridades presentes e ilustres palestrantes como José Valverde Machado Filho, presidente do Instituto Cidadania Ambiental; Sabetai Calderoni e João Completo, dirigente da empresa portuguesa Lavoisier Gestão e Valorização de Resíduos.

           Mesmo sendo uma manhã chuvosa, o auditório lotou da abertura ao encerramento. As pessoas começam a compreender a necessidade de se reciclar também o lixo doméstico. O vice-governador Domingos Aguiar Filho foi muito festejado.

29.04.2014

CS Eventos discute Copa na visão da imprensa

          A Câmara Setorial de Eventos programou para quarta-feira, 30, reunião com os seus integrantes para ouvir e debater sobre “O papel da imprensa para o sucesso do evento Copa do Mundo 2014”. São convidados para falar os jornalistas Pádua Lopes (Diário do Nordeste”, Arlen Medina (O Povo) e Marcos Gomide (Tv Verdes Mares).

Arlen Medina e Luciana Dummar
Marcos Gomide
Circe Jane

Pádua Lopes e Wilson Ibiapina
 
          A reunião acontece no auditório da Adece, no Centro de Convenções, a partir das 8h30 da manhã. No comando a presidente Circe Jane Teles.

29.04.2014


O Ceará político em Tauá
Casal Domingos Aguiar
          Na noite de sábado, 26, as principais lideranças que integram o bloco de situação no Estado do Ceará estiveram na chácara do vice-governador Domingos Aguiar Filho, em Tauá, participando de uma grande confraternização que reuniu cerca de 3 mil pessoas.
          Era a tradicional festa do distrito Marrecas. Sempre nessa ocasião, todos os anos, Domingos e sua esposa Patrícia, que atualmente é prefeita de Tauá, recebe a classe política e amigos.


          Nessa ocasião estavam o governador Cid Gomes, o Presidente da Assembléia, Zezinho Albuquerque, os senadores Eunício Oliveira, Inácio Arruda e José Pimentel, ex-ministro Leônidas Cristino, o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, o prefeito de Sobral Clodoveu Arruda, dezenas de Prefeitos, dentre eles, Fortaleza, Roberto Cláudio, Sobral, Clodoveu Arruda, Deputados Federais Domingos Neto e José Arnon, além de outros parlamentares, vereadores, e ex-prefeitos. Há algum tempo Cid e Eunício não saíam na mesma foto. Vai ser assunto para uma semana na imprensa política cearense. E como fica o cenário político cearense após esse momento?

29.04.2014

Ah Fortaleza tão maltratada!!!!


A Avenida Dom Luís, em toda sua extensão, perdeu as árvores que por décadas enfeitaram o canteiro central separando as duas pistas de tráfego. Como em breve terá mão única as árvores foram retiradas, o que elevará certamente a temperatura do local. A Prefeitura diz que é para o bem da cidade.

 
          O mesmo está sendo feito com a Avenida Santos Dumont.

29.04.2014


Advogados manifestam contra utilização da
OAB/Ceará para questões políticas partidárias
 


      Diz o manifesto: “Em nota publicada no blog do jornalista Roberto Moreira, em 8 de março de 2014.
 foi noticiado que o Presidente da OAB/CE declarou apoio a uma pré-candidatura do senador Eunício Oliveira  ao governo do Estado do Ceará nas eleições de 2014. A notícia afirmou, ainda, que o dirigente classista foi até a residência do político para anunciar a adesão.
Tomás Figueiredo Filho

      “Essa atitude é um insulto aos advogados! Esperamos daquele que representa a nossa classe uma postura independente e altiva na defesa dos advogados e da sociedade.
      “A Ordem dos Advogados do Brasil sempre se manteve na vanguarda da luta em favor do Estado democrático de direito, da liberdade de expressão, da moralidade e da impessoalidade do administrador público. É repugnante o uso da entidade como palanque político, da mesma forma que a filiação partidária de seu Presidente não deve guiar a postura da entidade.
      “Acreditamos na construção de uma Ordem dos Advogados livre e sem interferências políticas que a afastem da sua missão.
      “Por uma OAB LIVRE Fortaleza/CE, 15 de abril de 2014”


Deodato Ramalho
          Assinam o manifesto: Hélio Windston, Darlene Braga, Tomás Figueiredo Filho, Klaus Borges, Fred Bandeira, Said Gadelha, Lavor Neto, Pedro Cabral, Deodato Ramalho Neto, Pedro Teixeira Cavalcante Neto, Zaira Rabelo e Júlio de Assis Bezerra Leite.

29.04.2014


Campanha Ceará Sem Drogas
em Sobral e Viçosa em maio

 
Promovida pela Assembleia Legislativa do Ceará, a Campanha “Ceará Sem Drogas” realiza mais dois encontros em maio. Desta vez, nos dia 8, em Sobral, e dia 9 em Viçosa do Ceará. O ex-jogador e comentarista esportivo da Rede Globo, Walter Casagrande, vai levar aos jovens e familiares dessas duas cidades sua história de vida, alertando-os sobre os perigos do envolvimento com entorpecentes. Já foram realizados eventos em Fortaleza, Crato e Limoeiro do Norte.

A mobilização também chegou ao futebol cearense. A campanha esteve presente em jogos do Campeonato Cearense de Futebol. Os times entraram em campo com a faixa da campanha “Ceará Sem Drogas – Uma Luta de Todos Nós”.

Deputado Zezinho

Liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), a ação visa mobilizar todos os cearenses para dizer não às drogas. De acordo com o parlamentar, é preciso atingir toda a população do Estado. “É importante que os pais conversem com os filhos sobre o combate às drogas, assim como conversam sobre futebol. Essa é uma luta de todos nós”, afirma Zezinho Albuquerque.

29.04.2014

CURTAS SOCIAIS

Flávio Torres
*O colunista Flávio Torres agendou para o dia 22 de maio, no Center Um, o retorno dos seus famosos desfiles de Manequim Padrão comemorando 40 anos do primeiro deles. Será a partir das 17 horas. Entre os nomes conhecidos que participaram desses desfiles em suas juventudes estão o apresentador de Tv Alberto Perdigão e a Juiza do Trabalho Rossana Raia.

*Católicos liderados pelo Padre Luizinho (Capela de Nossa Senhora das Graças) viajaram para uma visita aos santuários Marianos na Europa.

*Pesar na sociedade com a morte de Alaor Albuquerque Júnior sepultado na manhã desta segunda-feira, 28.

*Também nesta segunda-feira, 28, foi rezada missa na Igreja de Santa Edwiges pelos dois anos de morte do poeta e ex-deputado estadual Barros Pinho.
Adriana Forti
*A endocrinologista Adriana Forti ganhou abraços da lista afetiva pela sua idade nova.

*Para quem não se lembra 28 de abril é o Dia da Sogra.

*Por hoje contei. Até amanhã.