Postagem do dia 11.07.2014

Nicolle explica razões da retirada de sua candidatura ao Governo

Deputada Eliane e o repórter


A respeito da entrevista que a deputada Eliane Novais (PSB) concedeu  ao blog sobre a retirada da candidatura da empresária Nicolle Barbosa ao Governo do Estado, recebi desta a seguinte correspondência, que transcrevo na íntegra:

Nicolle Barbosa


“Amigo José Rangel;
Parabéns pelo seu blog, sempre mais uma publicação de qualidade.

Quanto às declarações da deputada Eliane, eu não acredito em mais essa 'desculpa amarela' de que foi o Eduardo quem sugeriu a mudança de nomes e, principalmente pelo motivo que sou novata no partido. O Eduardo Campos jamais seria deselegante comigo, mas os irmãos Novais para além de não assumirem seus atos ainda jogam a culpa em outros.


Antes da convenção: Nicolle, Sérgio, Geovanna e Eliane


Para mim essa foi uma solução caseira, feita de forma desrespeitosa pelos irmãos Novais que querem oferecer claramente nestas eleições uma nova proposta de oligarquia ao Ceará. O presidente do PSB-CE Sergio Novais, irmão da candidata, agiu como 'dono do partido', deu uma canetada, agiu de forma truculenta, coronelista, sem diálogo, segundo os interesses de seu pequeno grupo, sem transparência e extremamente arrogante e prepotente. 

Sérgio Novais


Considero que fui usada e descartada sem a menor responsabilidade. Desde que entrei no partido fui lançada à condição de pré-candidata ao governo também por estes irmãos Novais, trabalhei incansavelmente por 8 meses para a reconstrução do partido e construção de um Plano de Governo em declarada pré-campanha eleitoral, dei o melhor de mim, enquanto nesse período ouvia deles um discurso anti Ferreira Gomes para, na hora da convenção que homologaria a minha candidatura, ser vítima na prática de tudo o que apontavam de ruim contra o conjunto que governa o Ceará. Os irmãos Novais agiram comigo exatamente do mesmo modo que sempre criticaram os irmãos Ferreira Gomes, portanto, esse discurso de oposição medíocre, eles também perderam, além da credibilidade política que ouvi muito dizer nunca possuirem. 
Maturidade política como a desses irmãos Novais, e esse jeito velho de fazer política, prefiro mesmo nunca ter. E ainda quanto às declarações que a deputada se refere, trata-se da minha não concordância da ida do PSB para a coligação do PMDB no Ceará, negociação que acontecia nas minhas costas, reitero que minhas palavras para fazer a tal declaração que fez muita raiva em Sergio Novais, foram 100% retiradas do próprio discurso do PSB Ceará. Ao que tudo indica, parece que atrapalhei planos individuais.
Amanhã, todos nós haveremos de entender o que realmente está por trás dessa atitude dos irmãos Novais.

E para esclarecer, a criação da Secretaria de Juventude foi idéia minha, fazia parte do Plano Estadual de Segurança Pública, idéias que eles apresentarão de forma solta e sem base, porque quem escutou as pessoas em todas as regiões deste Estado, foi eu, ter um Plano de Governo foi questão minha, inclusive foi custeado por mim.

Fui vítima das velhas práticas políticas, da velha política, dos velhos políticos tradicionais, mas, de agora em diante, mais do que nunca, fortalecida pelo apoio e solidariedade da Sociedade Civil, de onde venho, seguirei construindo a Nova Política aonde eu for, aonde eu estiver estarei pondo em prática a Nova Política. Nada, nem ninguém vai me fazer desistir, nem mesmo essa velha política e seus coronéis do asfalto.

Um forte abraço, Nicolle Barbosa.”

11.07.2014

Zezinho reúne 35 deputados estaduais em apoio a Camilo, Izolda e Mauro Filho

Deputados de todos os matizes


          Na última quarta-feira (09/07), o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (Pros) reuniu os candidatos a governador Camilo Santana (PT), a vice-governadora Izolda Cela (PROS), e a senador Mauro Filho (PROS) com 35 deputados estaduais. O evento contou com  representantes dos 18 partidos coligados em um restaurante na avenida Beira-Mar, em Fortaleza.

Zezinho, Camilo, Mauro e Izolda

          Zezinho Albuquerque citou as qualidades dos três candidatos e destacou ações do governo Cid Gomes (Pros). Para o presidente  da AL-CE, Camilo foi escolhido por ser o melhor nome. "Vou trabalhar pelo Camilo mais do que se fosse candidato. Vamos deixar o Ceará em boas mãos com Camilo, Izolda e Mauro", afirmou.
        Também participaram do evento o deputado federal Aristo Holanda (Pros) e o secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes (Pros).

11.07.2014


Sai João Ananias, pode entrar Inácio

João Ananias


            Reviravolta na chapa do PC do B:  o deputado federal João Ananias, com considerado bom trabalho em Brasília e um currículo vitorioso (de várias vezes prefeito de Santana do Acaraú, duas vezes deputado estadual e ex-Secretário de Saúde do Estado, desistiu de postular a reeleição, inclusive  depois de solicitado o registro, tendo portanto, todas as chances de uma reeleição.

Inácio Arruda

          O que também se diz é que  com  a desistência de Ananias, o senador Inácio Arruda, que iria ficar de fora da campanha como candidato, pode aparecer com seu nome registrado para deputado federal. Registre-se ainda  que  o PCdoB tem pelo menos três candidatos que solicitaram registros que poderão ter seus nomes impugnados pelo Ministério Público Eleitoral. Depois eu conto mais.

11.07.2014

Candidatos do PROS e coligação na UFC
 
          O  Reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Jesualdo Farias, recebeu no gabinete os candidatos ao governo do Estado do Ceará da coligação "Para o Ceará seguir mudando" Camilo Santana (PT) e Izolda Cela (Pros), acompanhados pelo candidato ao Senado Federal Mauro Filho (Pros).

Mauro, Jesualdo, Camilo e Izolda


A  reunião foi solicitada pelos candidatos e o Reitor destacou que "a Universidade está aberta a ouvir as propostas de todos os candidatos e também contribuir com projetos de melhoria nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, entre outras".
     O Reitor demonstrou o interesse da Universidade em participar da elaboração do Plano Nacional de Educação (PNE). "A UFC tem uma boa relação com os governos estadual, municipal e federal. Fazemos questão de participar de todos os programas do governo na área da educação", destacou.

      O candidato Camilo Santana falou do papel da Universidade, nesses 59 anos de existência, na formação em ensino superior, bem como na parceria com as políticas de governo. "Nós queremos estreitar essa parceria não só na área da educação, que é muito forte, mas na saúde e em outras áreas", destacou.

11.07.2014

Reclamação contra BB do Montese
O administrador de empresas Cláudio Barreto, citado pelo jornalista Vicente Alencar, pede divulgação. Diz ele:  “E o Banco do Brasil que já foi orgulho do cidadão e da cidadã brasileira continua perdendo terreno para bancos particulares, principalmente, pela desmotivação de alguns dos seus membros dirigentes.
          “Como se pode admitir que a agência  do populoso bairro do Montese,  em Fortaleza, que se localiza na confluência das Ruas Romeu Martins e Alberto Magno,  tenha apenas 5 caixas especiais, isto é, automáticos (computadorizados) e apenas três caixas normais?
“Nos caixas normais, um para os maiores de 60 anos... aí a demora é grandiosa. Poderiam ser uns 10 caixas para idosos e ainda seria pouco. Na maioria das vezes HUM  (1) idoso leva 10 ou mais faturas para pagar, fazer saque, tirar estrato, o diabo a 14. Aí o tempo explode.
          “No outro Caixa só para empresas. Outro sofrimento. O banco é cheio de moto-pagamenteiros (aqueles que vão fazer pagamentos) que fazem o diabo.E o terceiro é para todo mundo. Minha gente, vamos reclamar. A LEI (desmoralizada) manda que o cliente fique no máximo 15 (quinze) minutos em fila de banco. No BB e em outros particulares você fica uma (1) hora e mais. (a) Cláudio Barreto, administrador”.

11.07.2014

Neste sábado a Meditação da Lua Cheia

A  edição de julho da Meditação da Lua Cheia será realizada a partir das 20h deste sábado, 12,  no jardim interno da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (Av. da Universidade, 2853 – Benfica). A iniciativa da organização internacional Arte de Viver é realizada simultaneamente, em 15 cidades brasileiras e, em Fortaleza, ocorre em parceria com o Instituto de Educação Física e Esportes da Universidade Federal do Ceará (UFC). A prática é conduzida pela Profª Lúcia Rejane Barontini, vice-diretora do Iefes e coordenadora regional da Arte de Viver. É gratuita e aberta ao público.
Rejane Barotini esclarece que não é necessário o participante ter experiência prévia, pois a meditação é guiada, o que facilita a prática para iniciantes. É necessário apenas comparecer com roupas leves e confortáveis. O Iefes disponibiliza colchonetes para a prática, mas, se preferirem, as pessoas podem levar canga, tapete de ioga, manta ou toalha para sentar. (Fonte: Profª Lúcia Rejane Barontini, vice-diretora do Iefes e coordenadora regional da Arte de Viver – fone: 85 3366 9533).

11.07.2014

Crato mostra sua pecuária bem sucedida
          Começa neste domingo, 13, a Expo Crato 2014 para a qual estão convidando o Governo do Estado, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário e a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bioregião do Araripe. A solenidade de abertura será às 20 horas e a exposição irá até o dia 20 no Parque de Exposição Pedro Felício, em Crato.

11.07.2014

CURTAS SOCIAIS

Rebeca Martins

*Neste sábado, 12,  os abraços vão para a querida Rebeca Martins e o enólogo Mauro Zeltner, o maior conhecedor de vinhos do Ceará. Também ganham cumprimentos Assis Vieira, Giovanna Albuquerque e Márcia Medeiros.

Glauco Lobo

*Domingo, 13, eu cumprimento o executivo financeiro Oberdan Felício e o cardiologista Glauco Lobo pela mudança de idade.
*A Livraria Cultura apresentou  Momento Musical com a cantora Luciana Araújo, onde ela  apresentou  algumas músicas do seu álbum Essências e contou  um pouco de sua história. Aconteceu  no auditório, com entrada grátis, quinta-feira, 10,  19 horas.

*Também neste sábado, 12, entre 19 e 23 horas, o  Aquaville promove o seu tradicional Arraiá com a banda Mambo Jambo, barracas de comidas e bebidas típicas e quadrilha improvisada com os participantes da festa. Mais informações: 3361.8000.

*Diminuíram  muito as reuniões sociais  de amigos para assistir aos jogos do Brasil. Para o último deste sábado ninguém programou nada.
 
*Por hoje contei. Tenham todos um bom final de semana.