Postagem do dia 11.07.2014

Nicolle explica razões da retirada de sua candidatura ao Governo

Deputada Eliane e o repórter


A respeito da entrevista que a deputada Eliane Novais (PSB) concedeu  ao blog sobre a retirada da candidatura da empresária Nicolle Barbosa ao Governo do Estado, recebi desta a seguinte correspondência, que transcrevo na íntegra:

Nicolle Barbosa


“Amigo José Rangel;
Parabéns pelo seu blog, sempre mais uma publicação de qualidade.

Quanto às declarações da deputada Eliane, eu não acredito em mais essa 'desculpa amarela' de que foi o Eduardo quem sugeriu a mudança de nomes e, principalmente pelo motivo que sou novata no partido. O Eduardo Campos jamais seria deselegante comigo, mas os irmãos Novais para além de não assumirem seus atos ainda jogam a culpa em outros.


Antes da convenção: Nicolle, Sérgio, Geovanna e Eliane


Para mim essa foi uma solução caseira, feita de forma desrespeitosa pelos irmãos Novais que querem oferecer claramente nestas eleições uma nova proposta de oligarquia ao Ceará. O presidente do PSB-CE Sergio Novais, irmão da candidata, agiu como 'dono do partido', deu uma canetada, agiu de forma truculenta, coronelista, sem diálogo, segundo os interesses de seu pequeno grupo, sem transparência e extremamente arrogante e prepotente. 

Sérgio Novais


Considero que fui usada e descartada sem a menor responsabilidade. Desde que entrei no partido fui lançada à condição de pré-candidata ao governo também por estes irmãos Novais, trabalhei incansavelmente por 8 meses para a reconstrução do partido e construção de um Plano de Governo em declarada pré-campanha eleitoral, dei o melhor de mim, enquanto nesse período ouvia deles um discurso anti Ferreira Gomes para, na hora da convenção que homologaria a minha candidatura, ser vítima na prática de tudo o que apontavam de ruim contra o conjunto que governa o Ceará. Os irmãos Novais agiram comigo exatamente do mesmo modo que sempre criticaram os irmãos Ferreira Gomes, portanto, esse discurso de oposição medíocre, eles também perderam, além da credibilidade política que ouvi muito dizer nunca possuirem. 
Maturidade política como a desses irmãos Novais, e esse jeito velho de fazer política, prefiro mesmo nunca ter. E ainda quanto às declarações que a deputada se refere, trata-se da minha não concordância da ida do PSB para a coligação do PMDB no Ceará, negociação que acontecia nas minhas costas, reitero que minhas palavras para fazer a tal declaração que fez muita raiva em Sergio Novais, foram 100% retiradas do próprio discurso do PSB Ceará. Ao que tudo indica, parece que atrapalhei planos individuais.
Amanhã, todos nós haveremos de entender o que realmente está por trás dessa atitude dos irmãos Novais.

E para esclarecer, a criação da Secretaria de Juventude foi idéia minha, fazia parte do Plano Estadual de Segurança Pública, idéias que eles apresentarão de forma solta e sem base, porque quem escutou as pessoas em todas as regiões deste Estado, foi eu, ter um Plano de Governo foi questão minha, inclusive foi custeado por mim.

Fui vítima das velhas práticas políticas, da velha política, dos velhos políticos tradicionais, mas, de agora em diante, mais do que nunca, fortalecida pelo apoio e solidariedade da Sociedade Civil, de onde venho, seguirei construindo a Nova Política aonde eu for, aonde eu estiver estarei pondo em prática a Nova Política. Nada, nem ninguém vai me fazer desistir, nem mesmo essa velha política e seus coronéis do asfalto.

Um forte abraço, Nicolle Barbosa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário