Postagem do dia 22.04.2013

5.000  domésticas demitidas em Fortaleza


Nos últimos dois meses, cerca de 30% da classe média demitiu as empregadas domésticas que mantinham, segundo revela pesquisa encomendada por empresa prestadora de serviços de mão-de-obra. Acredita-se que cerca de 5.000 mulheres somente em Fortaleza perderam os seus empregos em razão das exigências criadas pela nova legislação sobre essa categoria profissional.
Esse número tende a aumentar por todo o semestre em curso.
Ceará em 13º lugar em acidentes do trabalho no País

Deputada Eliane Novais

            Lançada na Assembleia legislativa a 1ª Semana Cearense de Prevenção de Acidentes de Trabalho, que será realizada de entre os dias 22 a 26 de abril. Durante a solenidade de abertura  a deputada Eliane Novais (PSB), presidente da Comissão de Direitos Humanos e propositora da solenidade, destacou que o Ceará ocupa o 13° lugar em acidentes de trabalho no País. “É preciso melhorar esses dados”, frisou.
A parlamentar ressaltou a importância da Semana Cearense de Prevenção de Acidentes de Trabalho para a sociedade. “Esse evento de suma importância está sendo organizado por várias instituições públicas e privadas e envolvendo profissionais para promover a segurança e a saúde do trabalhador”, disse.

Gaudêncio Lucena


O vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena, parabenizou a iniciativa. “Em nome da Prefeitura de Fortaleza, digo que defendemos a capacitação dos funcionários, a prevenção dos acidentes de trabalho e reconhecemos a importância desse debate”, afirmou.
Unimed abre hospital regional em Limoeiro

Darival Bringel


A Unimed Ceará está colocando em funcionamento o Hospital Regional de Limoeiro do Norte, com 120 leitos e todos os principais serviços médicos e que vai atender os municípios do Baixo Jaguaribe, segundo me disse o presidente Darival Bringel.
Outros equipamentos semelhantes irão surgir nas várias regiões do Estado.
Igreja do Cristo Rei em fotos

Bete Maciel


Cristo Rei

Belo trabalho realizado em PPS (para a Internet) pela competente fotógrafa  e “webdesigner” Bete Maciel sobre a Igreja do Cristo Rei, em Fortaleza. Vale a pena conferir.
Aliás, a Bete, que já é autora de dezenas de trabalhos semelhantes sobre o Ceará, e alguns mesmo na Europa,  bem que poderia fazer um trabalho mais abrangente sobre as Igrejas de Fortaleza. Se não todas, pelo menos algumas. Anote  a sugestão, amiga.
Ressacas atingem jardins do Iate

Cenário que vai ser reconstruído


As últimas ressacadas das marés destruíram parte dos jardins do Iate Clube de Fortaleza, que agora estão sendo refeitos.
Mesmo assim, a agremiação manteve a caranguejada nas noites de quintas-feiras e o Jazz ao cair da tarde, aos sábados. Por sinal, o Iate comemora aniversário no dia primeiro de maio.
Navio feito no Ceará para a Amazônia

Gil Bezerra, o Almirante e o martelo

para bater a Quilha do navio


Nesta terça-feira, às 10 horas,   no Estaleiro da INACE, o Almirante Arthur Pires Ramos, diretor-geral de Material da Marinha, e o empresário Gil Vicente Fernandes Bezerra, presidente da Inace, realizam a solenidade de batimento da quilha do navio hidroceanográfico fluvil Rio Branco, que vai servir à Marinha do Brasil na região amazônica.
Secretaria para a micro e pequena empresas

Dep. Daniel Oliveira


Falando na Assembléia, o deputado Daniel Oliveira apresentou projeto criando a  Secretaria Estadual das Pequenas e Microempresas, segundo ele, “essencial para consolidar essa atividade que tem crescido muito no Ceará ultimamente”.
O projeto ainda será votado pelo Legislativo estadual.

APEOC quer recursos, qualificação e carreira dos educadores

O Sindicato dos Professores e Servidores da Educação do Ceará (Apeoc) apresentou aos deputados estaduais a Carta Compromisso pelo Direito à Educação”  no qual exige  “um claro compromisso político da bancada  estadual cearense para garantir que 100% dos recursos dos “royalties do Pré-Sal” e 50% do “Fundo Social” sejam destinados exclusivamente para a educação, por determinação em Lei Federal.”
E completa: “.... o financiamento da Educação é uma pauta primordial para garantir os avanços necessários nos urgentes esforços pela qualidade da educação, especificamente na valorização dos profissionais da educação, com a efetivação da Lei do Piso e a garantia da qualificação da Carreira Profissional dos educadores e educadoras por meio de legislação federal que garanta sua nacionalização.”
 CURTAS SOCIAIS

*Restaurante do estádio Castelão, iniciativa do empresário José Antônio Nogueira, aberto para almoço, está reunindo homens de negócios que preferem um lugar tranqüilo e de qualidade para conversar. E sem problema de estacionamento.
 

José Antônio

Nogueira.

*Lucila e Edilmar Norões retornando da viagem à Europa onde comemoraram 50 anos de casados.

*O “restaurateur” Julio Di Martino (“Bambino Juliano”), o jornalista José  Mário Pinto e Tarcísio Amora ganham abraços na data porque marcam o calendário. Também fazem aniversário Salma Machado, Silvinha Soares, Airton Rocha e Manoel Milfont.

*Por sinal, hoje é o dia consagrado à Aviação de Caça no Brasil e ao Agente de Viagem. Parabéns.
 

*Preparem as homenagens: amanhã, 23, é o Dia de São Jorge. Salve Jorge!!!

*Almoçaram sábado no L´Escale as manas Teresa Borges e Lenilza Campos.
Na mesma mesa Regina Koblitz, Zeneida Rangel, Ester Lins Cavalcante, Elza Moreira e Mazé Coelho.

*Domingo à hora do almoço, numa churrascaria, Sarah e Herbert Aragão, que estavam retornando da fazenda.
 

Klinger Mota

*O colunista Klinger Mota não pensa realizar este ano sua promoção “A mais linda vovó”. Disse ele ao blog: “Dá  muito trabalho e as famílias não prestigiam as suas vovós”.

*Por hoje é só. Tenham todos uma boa semana.