Postagem do dia 13.11.2017

Ânimos começam a se agitar

E campanha política de 2018 ainda nem começou
          Tasso disse que Camilo “é pau mandado dos Ferreira  Gomes” e que só faz o que os manos sobralenses querem. Agora, o governador Camilo afirmou que “as declarações do senador Tasso Jereissati sobre a influência do grupo dos Ferreira Gomes no Palácio da Abolição  são um  “absurdo”. 
          “Lamento muito que esse absurdo venha de alguém que há poucos dias me fazia elogios. Minha resposta  é continuar trabalhando firme pelo povo do Ceará, como tenho feito todos os dias”, respondeu Camilo Santana.
Ainda na sexta-feira, 10, o ex-ministro Ciro Gomes contra-atacou o tucano, do qual foi aliado por mais de 20 anos. 
 Referindo-se à oligarquia de Tasso, Ciro disse: “É uma oligarquia  bem interessante que os sociólogos deveriam estudar. É uma oligarquia que é dona de uma rede de shopping center do País, que tem R$ 100 milhões de créditos no Banco do Nordeste, que tem televisão em Fortaleza, rádio, jornal, portal de internet… É a oligarquia que tem o senador mais rico do País com patrimônio declarado”, rebateu Ciro, durante evento na Assembleia Legislativa, conforme registrou O Povo online.
E olhem que a campanha política de 2018 ainda nem começou.

13.11.2017


13.11.2017

Presidente da AL alerta eleitor para importância do cadastramento biométrico
          O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), alerta os eleitores para a importância do cadastramento biométrico, tendo em vista a proximidade das eleições de 2018. Segundo Zezinho Albuquerque, o processo  dará maior segurança à identificação do eleitor no momento da votação. “A biometria garante que o eleitor seja único no cadastro eleitoral e que, ao se apresentar para o exercício do voto, seja o mesmo que se habilitou no alistamento eleitoral. Isso garante mais segurança ao nosso processo democrático”, destaca.
           De acordo com  dados do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), o Ceará já possui o total de 61% de eleitores cadastrados, e a meta é cadastrar, até maio de 2018, o percentual de 75% do eleitorado em todo o Estado. Na Capital, foi atingido o índice de 30%, totalizando 525.317 eleitores com biometria.
  O TRE-CE também chama atenção para o encerramento do cadastramento biométrico no próximo dia 30 de novembro em 29 municípios do Ceará. Deverão estar atentos para que o título não seja cancelado, os eleitores dos seguintes municípios: Fortim, Icapuí, Aracati, Itatira, Canindé, Chorozinho, Pacajus, Guaiuba, Pacatuba, Carnaubal, São Benedito, Martinópole, Uruoca, Granja, Jijoca de Jericoacoara, Cruz, Acaraú, General Sampaio, Apuiarés, Pentecoste, Acarape, Barreira, Redenção, Coreaú, Moraújo, Chaval, Barroquinha, Guaramiranga e Pacoti.

13.11.2017

Empresário torna-se Embaixador do turismo cearense
          Nesta terça-feira, 14, os presidentes do Skal Fortaleza e Skal Brasil, respectivamente, Epitácio Vasconncelos e Priscila Cavalcante, promovem cerimônia para outorga do título  de  Embaixador do Turismo Cearense ao empresário e Cônsul Honorário do México, João Soares Neto, evento que tem a anuência do Projeto Turismo Mundo Afora do Skal Internacional de Fortaleza.
A solenidade acontece às 12 horas no restaurante Cozinha Mágica na Praça de Alimentação do Shopping Benfica.

13.11.2017

Conselheiro sabatinado na CCJ da AL

          Terça-feira, 14, à tarde, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa dará continuidade ao sabatinamento do conselheiro do extinto Tribunal de Contas dos Municípios Ernesto Saboia indicado para assumir o TCE-Tribunal de Contas do Estado. A reunião foi interrompida 5a.feira, 9.O presidente da CCJ, deputado Sérgio Aguiar (PDT), conduz.
Questões de ordem foram levantadas na Assembleia sobre o processo de indicação do referido conselheiro para o cargo.

13.11.2017


13.11.2017

Procuradores denunciam manobras para “ferir de morte” a Lava Jato
          Em entrevista coletiva de integrantes da força-tarefa da Lava-Jato, em Curitiba, para presentar balanço dos três anos da operação,  os procuradores da força-tarefa da Lava-Jato manifestaram "estarrecimento" com as evidências de crimes praticados pelo presidente Michel Temer e pelo senador Aécio Neves, que presidia o PSDB, e afirmaram que "há indícios de manobras para ferir de morte a Lava-Jato".
                                  
Em nota encaminhada à imprensa, os procuradores afirmam que há provas de crimes em relação a mais de 1.800 políticos e que, depois de três anos de investigação, "líderes políticos continuam a tramar no escuro a sua anistia, a colocação de amarras nas investigações e a cooptação de agentes públicos, ao mesmo tempo em que ficam livres para desviar o dinheiro dos brasileiros em tempos de crise, utilizando como escudo sua imunidade contra prisão e o foro privilegiado". (Fonte e foto 1: Agência O Globo).

13.11.2017

Temer veta mais rigor na Lei Maria da Penha
           O presidente Temer vetou dispositivos da lei que altera a Lei Maria da Penha, criada com o objetivo de aumentar o rigor das punições sobre crimes domésticos, em especial a homens que agridem física ou psicologicamente uma mulher. 
           Temer vetou o artigo que permitia à autoridade policial conceder medidas protetivas  de urgência em casos em que houver  “risco atual ou iminente à vida ou à integridade física e  psicológica da mulher em situação de violência doméstica e familiar ou de seus dependentes”.
A justificativa  para o veto  é de que as alterações à  lei original invadiam “competência afeta ao Poder Judiciário”, além de “estabelecer competência não prevista para as polícias civis”.

13.11.2017

Frente Parlamentar em defesa da assistência social
            O vereador Iraguassú Filho (PDT) destacou na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza o lançamento da Frente Parlamentar em defesa do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, que aconteceu  no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

O Parlamentar participou no último dia 06, em Brasília, da Plenária do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social - CONGEMAS e Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Assistência Social – FONSEAS, reforçando as críticas à proposta orçamentária de 2018 que tramita no Legislativo Federal.
“Desde 2016, com o Governo Temer, presenciamos a desidratação e desmonte das políticas públicas. Quando da aprovação da PEC do teto dos gastos públicos já se dizia que haveria grande prejuízo para as políticas sociais e agora, com a LOA, constatamos quão nefasta foi a aprovação da referida PEC”, alertou o parlamentar.