06.04.2018


Uso de água salobra na irrigação da palma forrageira

Pela importância da cultura da palma forrageira no cenário do semiárido nordestino, o Seminário Nordestino de Pecuária-Pecnordeste- realizará o 3º Seminário da Palma Forrageira do Sistema Faec/Senar. O tema  será apresentado pelo pesquisador Gherman Garcia Leal de Araújo, da Embrapa Semiárido, com sede em Petrolina, que fará a palestra sobre  “Uso de águas de poços subterrâneos na produção de Palma Forrageira: Uma nova alternativa para a pecuária de terras secas”.
         Segundo o Coordenador do Seminário, engenheiro agrônomo Jorge José Prado Gondim de Oliveira., Chefe do Departamento Técnico da FAEC- Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará- o Seminário será realizado no dia 6 de julho,, no Centro de Eventos do Ceará, onde ocorrerão palestras e um painel, com a participação de especialistas na área.
          “Sabemos que nos estados nordestinos, temos a existência de milhares de poços profundos fechados por serem de água salobra, por esse motivo, estamos trazendo o Dr. Gherman Garcia Leal de Araújo, pesquisador da Embrapa Semiárido  para mostrar os resultados alcançados com o uso dessa água, na irrigação da palma forrageira”, disse Jorge Prado.


SOBRE O PECNORDESTE

          O PECNORDESTE 2018 é uma promoção e realização do Sistema Faec/Senar/Ce   e este ano terá como tema central Gestão e Mercado : o caminho para o fortalecimento da pecuária nordestina. O evento ocorrerá de 5 a 7 de julho, no Centro de Eventos do Ceará,. Na programação estão previstas Oficinas de Capacitação, Seminários Setoriais, Feira da Agricultura Familiar, III Seminário Cearense de Palma Forrageira,

06.04.2018

CURTAS SOCIAIS

*Criado o projeto Sol e Sax no rio Jaguaribe para ajudar a promover esse equipamento turístico  de Aracati, a começar pelos próprios aracatienses, visitantes ou residentes  ou não, todos os sábados em uma embarcação no rio.

*Dia 07 de abril é o Dia Mundial da Saúde,

*No dia 6 o  colunista mito do Ceará, decano Lúcio Brasileiro, faz aniversário.  E ganha a afetividade dos amigos;

*Foi também  o nat do empresário Honório Pinheiro, presidente da Confederação Brasileira de Lojistas.

*A bonita deputada Aderlânia Noronha também comemorou  em família a sua  idade nova.

*Sábado, 7, os abraços vão para o desembargador do Trabalho
 aposentado  Ronald Cavalcante Soares e para o amigo tabelião Mozart Machado.

E também o dia de cumprimentar a sra Zilma Melo (sra. Evandro Melo Júnior).

No domingo, 8, eu cumprimento Rita Cruz (sra. Paulo Cruz).

*Por hoje contei. Tenham um bom final de semana.