Postagem do dia 11.11.2016

Poupem água, poupem muito!
          Olho vivo! Água do rio São Francisco em terras cearenses somente após agosto de 2017, segundo informações. O Castanhão, que abastece Fortaleza, está com menos de 7% de sua capacidade. Reunião de técnicos do Ministério da Integração está prevista para esta sexta-feira na Assembleia Legislativa.
         Poupem água, poupem água!!!!!!

11.11.2016


11.11.2016

Recursos garantidos, mas falta autorização do TCU
          Quanto à transposição, em reunião em Brasília com prefeitos cearenses sobre a questão da água, o senador Eunício Oliveira (PMDB) disse que “Os recursos já estão garantidos.
         "Nós estamos buscando junto ao Tribunal de Contas da União a liberação para uma contratação emergencial, que só será feita se o TCU liberar. Assim, de imediato, essas obras seriam retomadas e, no máximo em 120 dias, teríamos água passando pelo canal e chegando ao açude Castanhão para o abastecimento de água de Fortaleza e da Região Metropolitana”, explicou Eunício.
          Na mesma nota enviada pela a assessoria do senador Eunício diz-se que o ministro “Helder Barbalho (foto) destacou que deixará pronto um processo de dispensa de licitação, para o caso do TCU referendar o procedimento. Como o Governo Federal ainda não conta com essa autorização, o ministério está conduzindo um Regime Diferenciado de Contratação, que dá mais celeridade ao processo. “Se não houver qualquer intercorrência judicial, chegaremos com a água até agosto de 2017 no reservatório Jati, que fará a conexão com o Cinturão das Águas, adentrando no Estado do Ceará esse importante benefício”, assegurou.
       Aí eu fiquei sem saber de nada: Eunício promete água para em 120 dias e o ministro Barbalho afirma que só em agosto de 2017.

Depoimento de um repórter
        Do Jornalista Nelson Faheina:  “Meu caro José Rangel, a irresponsabilidade dos nossos governantes é grande demais. Quando as obras de transposição do Velho Chico foram iniciadas, há 13 anos, eu estive em Cabrobó, PE onde fiz uma reportagem para a TV Diário. Na época o canteiro de obras estava lotado de máquinas pesadas, engenheiros e todo um esquema montado para que tudo desse certo.
         “O tempo passou, bilhões de reais foram liberados, mais de 70% dos recursos foram para o bolso de políticos corruptos e donos de empreiteiras´, ninguém foi punido e não sabemos, ainda, quando a obra será concluída. Sabemos, sim, que vai faltar água para abastecer milhares de pessoas, em muitas cidades do Vale do Jaguaribe e Região Metropolitana de Fortaleza.
        O açude Castanhão tem pouco mais de 5% de sua capacidade e o açude Orós, está nas mesmas condições. Vamos rezar para termos um bom inverno, porque as águas do São Francisco não vão chegar ao Ceará, nem mesmo, no final de 2018”.

11.11.2016

Deputado Carlos Matos
“Ciro só sabe esculhambar  os outros”
          O deputado estadual Carlos Matos (PSDB), em pronunciamento na Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira, 10, disse ser impressionante “o silêncio de Ciro Gomes sobre os escândalos no Brasil, não fala nada de relevante,  mas ele sabe muito bem esculhambar os outros, sempre de acordo com os seus interesses pessoais”.
        O deputado relatou acusações do ex-governador  contra o senador Tasso Jereissati (PSDB-foto). De acordo com ele, as ofensas pessoais ao tucano demonstram  baixo nível de Ciro. Um  homem desse está sem nível para fazer  vida pública e pretende ocupar a presidência da República? Impressionante”, questionou o parlamentar.
        Segundo Matos, o ex-governador Ciro (foto) “não sabe mais separar o joio do trigo, não sabe respeitar uma vida pública de 30 anos nem ser grato a quem lhe deu a mão no início de sua vida política”. E concluiu: “A ociosidade pode provocar  esse desequilíbrio mental.”

11.11.2016


11.11.2016

Agora com visual à petista, deputado capitão Wagner  diz que “o governador mente”. Líder contesta
          De bigode e barba em crescimento, que é o seu novo “look” após a derrota no segundo turno para Prefeito de Fortaleza, o deputado capitão Wagner (PR) voltou na tribuna da Assembleia a chamar o governador Camilo Santana de “mentiroso”. “Ele mente porque não honra os compromissos que assumiu com os policiais, com os Defensores Públicos, diz que não tem dinheiro para atender as categorias, mas gastou  milhões para fazer política baixa nas eleições municipais. Não tem dinheiro  mas o Secretário de Turismo viaja para Paris  com diária de 1.700 reais  enquanto a diária de viagem de um policial é apenas 60 reais”.
        Representação de policiais civis que estão em greve lotaram as galerias, com faixas e cartazes, e ficaram de costas quando o líder do Governo, deputado Evandro Leitão (PDT), estava dando explicações também da tribuna.
        Evandro disse que o deputado Wagner “estava sendo deselegante e injusto” ao fazer tal acusação ao Governador. “Ele  é o Chefe do Executivo e merece respeito.
          "Todas as promessas de campanha foram ou estão sendo cumpridas, se mais não está sendo possível fazer é porque a situação econômica do Estado não permite”, afirmou. “É preciso não ficar  jogando  para a plateia”, recomendou Leitão.

11.11.2016

Fortaleza cai para 4º. lugar  na preferência para as férias
          Olho vivo! A ABIH-CE reuniu-se  na quinta-feira, 10/11, durante o almoço mensal da entidade com CVC, Setur e Setfor, ocasião que a operadora mostrou-se bastante preocupada com Fortaleza, devido o baixíssimo índice de vendas para a temporada de janeiro. Segundo o executivo da CVC, Fortaleza perdeu a segunda colocação referente à última temporada e ocupa hoje o 4º lugar na preferência do turista para férias. "A situação é preocupante", diz Eliseu Barros, presidente da Abih/Ceará.
          De acordo com o presidente da ABIH-CE, Eliseu Barros, a “informação gerou bastante apreensão, pois para a manutenção da taxa de ocupação nos últimos meses, o setor optou por disponibilizar descontos nas diárias de até 20% em relação ao ano passado, como também, a entidade intensificou as ações promocionais nos principais polos  emissivos, o que assegurou o nível de emprego, não permitindo que a crise que ora atravessamos chegasse aos colaboradores.
          “Precisamos urgente  unir as  forças iniciativa pública e privada para revertermos tal situação, a fim de evitarmos mais prejuízo para a hotelaria, e consequentemente para Fortaleza”, finaliza Eliseu Barros.

 “Não foi por falta de alerta...”
          Ao blog disse Allain Aguiar, ex-Secretário de Turismo do Estado:
“O tombo dos números do Turismo do Ceará vem sendo objeto dos meus artigos publicado nos últimos anos. Venho alertando que a pior fama que um Destino Turístico pode ter vem sendo incorporado a  imagem do Ceará: Local violento e arriscado demais para passear com minha família. Os números expostos nos agregados turísticos do Estado revelam a completa perda de competitividade do Ceará no turismo doméstico e quase total desaparecimento do fluxo de Turistas internacionais.
        Isso tudo associado ao completo abandono da ideia de investidores internacionais de escolherem o Ceará como ambiente de investimentos. Estamos a deriva e sem gestão pública nesse setor vital da nossa economia. Muitos empregos deixando de ser gerados aqui no Ceará. Uma situação dramática para a extensa cadeia produtiva do Turismo”.

11.11.2016


11.11.2016

Por onde andam os nossos endereços eletrônicos....
          Os e-mails e perfis da gente no Facebook rodam o mundo sem que se saiba como chegam lá, mesmo que você só faça contato com empresas tradicionais.. Nos últimos dias tenho recebido mensagens de dezenas de sites franceses que trabalham com prostituição e onde centenas de garotas se oferecem para programas, todas com fotos e mais ou menos nesses termos. Como é que pode?
Salut toi !
Je me permets de te contacter car j'ai trouvé ton email sur un site d'annonces. Apparement, on recherche la même chose 
Descrição: https://www.facebook.com/images/emoji.php/v5/f57/1/16/1f609.png;)
Inscris toi sur cette page (c'est gratuit) et viens me parler sur le chat !
À bientôt j'espère !
Bisouus bisous Descrição: https://www.facebook.com/images/emoji.php/v5/f4c/1/16/1f642.png:).

          A pedido vou traduzir a mensagem da francesa: "Olá, você! Eu me permito lhe contatar porque encontrei o seu email em um site de anúncios. Aparentemente, nos procuramos a mesma coisa. Inscreve-te nesta página (é gratuito) e vem me falar no chat. Até logo, espero! Beijinhos, beijinhos".

11.11.2016

Multiplay  falta com  respeito ao usuário
            Mais que falta de respeito e consideração da Multiplay com os seus usuários: há dois dias tento contato com o comercial dessa empresa, através de e-mail e telefone, e não encontro resposta. O e-mail não dá retorno, o telefone quando atende fica na mensagem "um instante que iremos atendê-lo" e não atendem nunca. Gasta-se tempo e dinheiro da ligação telefônica.
       Pelo jeito vou ter que ir no endereço físico pegar a segunda via de uma conta que eles não mandaram e vão me cobrar juro pelo atraso no pagamento.

11.11.2016

Guaramiranga em tempo de chuva
          Visitantes, moradores e gente de Fortaleza que tem sítio na serra comemorando as chuvas (poucas ainda) e o friozinho que já estão chegando na região. Na quarta-feira, 9, cedinho, estava assim como nessa foto que me mandaram.

11.11.2016


11.11.2016

CURTAS SOCIAIS
*O Iate Clube vai realizar o Réveillon Premier Iate 2017 já lançando o primeiro lote promocional de mesas em diversas ilhas projetadas: Santorini, Ibiza e Capri ou em “loundge” especial: preço por pessoa 300 reais  para sócio e 400 para não sócio. Bebida à vontade.

*Flávio Mello (na foto com a esposa) na articulação. A banda Caribbean Kings vai agitar.
*Teresa Borges, chefe de Cerimonial da Assembleia, vai à Guatemala participar de um congresso internacional da categoria.
*Raimundo Sales (Rai), na foto da BaladaInn,  à esquerda,  com José Tavares e Kalil Otoch, reúne a lista afetiva neste sábado na casa da praia do Pacheco para comemorar idade nova.

*Neste sábado é a idade nova da amiga Fátima Santiago Sales.
*Também marcam o calendário João Batista Holanda (na foto com a esposa), Marialba Studart (foto abaixo com o marido Rubens) e Raul Barroso.
*No domingo os abraços vão para o construtor Magno Nogueira Lima. Na foto, à esquerda, com Otílio Ferreira.
*E para Paulo O´Grady e Annie Benevides (com o marido Carlos Benevides na  foto abaixo).
*Por hoje contei. Tenham todos um bom final de semana.