Postagem do dia 13.02.2014

Seria mesmo necessário um morto?
             Se era de um morto que se precisava para que as autoridades (governantes, judiciário, polícia, Oab, direitos humanos) tivessem posição mais enérgica no caso da participação dos "caras escondidas”, ou mascarados, se preferirem, em manifestações públicas, agora não falta mais nada.


          Deixaram imolar um pai de família, um cidadão que cumpria seu dever profissional de cinegrafista para, finalmente, ver que os baderneiros dessa laia só querem mesmo prejudicar o direito constitucional do protesto, das manifestações ordeiras. Agora pode ser que todos acordem e decidam agir contra esse tipo de gente.

          Sabe-se que não é apenas o descontentamento dessa parcela jovem da população com os problemas (transporte ruim e caro, atendimento hospitalar deficitário, segurança pública deficiente etc.) que os leva a essas atitudes de rebeldia assassina. Já está provado que há interesse de grupos políticos financiando esses vândalos. Compete agora descobri-los e mandar os seus mentores também para a cadeia.

13.02.2014

Setur reserva R$ 13 milhões
para turismo internacional

Um dos "stands" apresentados

          O Governo do Estado investiu 30 milhões de reais em promoções turísticas nos últimos 7 anos, e para este ano projeta aplicar 5 milhões de dólares (mais ou menos 13 milhões de reais) em promoções no mercado internacional com ações em parceria com as companhias aéreas que vão voar para o Ceará. Foi o que afirmou o Secretário de Turismo Bismarck Maia ao apresentar na manhã de quarta-feira, 12, a agenda de promoções turísticas do Estado nos mercados nacional e internacional.

Secretário Bismarck

 “No mercado internacional antes nós só fazíamos manter, participando de feiras e de “merchandinsing”, uma coisa menos significativa, e devemos ter gasto um milhão de dólares por ano. Agora nós vamos sair para 5 milhões de dólares em promoções. Nós não somos destino internacional ainda, nós só recebíamos turistas internacionais, nós vamos ser agora. Nós vamos para lá mostrando que o Ceará tem estradas duplicadas como na Europa, tem um centro de convenções como este, está em construção um equipamento que é ímpar no mundo, que é o Aquário, tem aeroportos fora de Fortaleza que podem receber aviação regional ou internacional e toda uma infra-estrutura que nos permite agora ir para o internacional. Vamos entrar forte em 2014 e já garantindo recursos para 2015”, afirmou o secretário Bismarck em entrevista aos jornalistas.

 
Ele lembrou também que nos dois governos Cid Gomes foram investidos 2 bilhões e 200 milhões de reais na criação de infra-estrutura essencial para o desenvolvimento do turismo.

Mercados nacional e internacional

          Entre as diversas ações promocionais pretendidas para o mercado nacional estão “merchandinsing” na rede Globo, mídia nos aeroportos do Brasil; propaganda nas mídias sociais – Youtube, Google e Facebook; anúncios nos portais de turismo; ações de e-mails junto ao “trade”; Famtours com a mídia esportiva; Presstrip com a imprensa; participação em Workshops em várias capitais brasileiras, apoio aos eventos e utilização de 4 modelos de “stands” (100, 200, 55 e 18 metros quadrados) nas feiras e exposições.

Outro modelo de "stand"

          No mercado internacional serão desenvolvidas ações pagas nos portais de turismo anunciando o produto Ceará nos meses de abril, maio e junho; publicidade nos aeroportos de Paris, Roma, Londres, Frankfurt, Viena, Lisboa, Buenos Aires e várias outras capitais e cidades européia; ações nos centros comerciais de Lisboa; Taxidoor; feiras internacionais e realização de Encontros Comerciais em Moscou, Madri, Paris, Milão, Frankfurt, Varsóvia. Londres. Roma, Barcelona, Filandia, Oslo, Nova York, Cidade do México, Santiago do Chile, Buenos Aires, Montevideo etc.
 

13.02.2014

Mais funcionários temporários

Plenário da Assembleia

          Mensagem do Poder Executivo, com tramitação rápida nas comissões e parecer favorável, foi aprovada na sessão de quarta-feira da Assembleia. Ela dispõe sobre a contratação de funcionários por tempo determinado “para atender à necessidade de excepcional interesse público do Departamento Estadual de Rodovia-DER.

Deputada Eliane - contra.


Deputado Heitor - contra

          “O Governo é célere em contratar terceirizados, mas não caminha quando é para realizar concurso público”, disse o deputado Heitor Ferrer dizendo que votaria contra a proposição. Já a deputada Eliane Novaes (PSB) assinalou que “continua a farra da contratação temporária em detrimento da realização de concurso público”. Ela também votou contra.
 

13.02.2013

Pedro Timbó deixa TCE, deputada
Patrícia Saboya deve ir para o lugar



Pedro e Alexandre

           Na sessão do Tribunal de Contas do Estado nesta terça-feira, 12, o médico, ex-deputado estadual e conselheiro Pedro Timbó fez seu discurso de despedidas daquela Corte de Contas tendo em vista atingir os 70 anos de idade, ou seja, a compulsória. Em sua fala, ressaltou a importância dos servidores e colaboradores terceirizados, dos funcionários e dos seus demais colegas do tribunal. 

Patrícia Saboya

          Por proposição do conselheiro Alexandre Figueiredo, o Pleno aprovou, por unanimidade votos de congratulações e agraciou Pedro Timbó com o título de Conselheiro Emérito do Tribunal de Contas do Estado do Ceará.
          Segundo disse o deputado Tin Gomes ao radialista Antônio Viana "a vaga de Pedro Timbó é de indicação da Assembleia e já há consenso que será para a deputada Patrícia Sabóia, do PDT". Prossegue Viana: “Patrícia é ex-cunhada do governador Cid Gomes, foi casada com o ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes. Em sua trajetória ao lado de Ciro, foi primeira dama de Fortaleza e do Estado (já que Ciro também foi prefeito da capital), vereadora de Fortaleza, deputada estadual, senadora da República por oito anos e voltou à Assembleia em janeiro de 2011”.
          A ida de Patrícia para o TCE abre vaga para o primeiro suplente da bancada do PDT, no caso o empresário Adail Carneiro, que por sinal já pertence a outro partido, o PHS, que é a legenda de Tin Gomes.

13.02.2014


Nova Praça Bárbara de Alencar com
reforma em parceria público/privada

A estátua não mudou

 

Será nesta quinta-feira, 13,   às 9 horas, a cerimônia de inauguração da nova Praça  Bárbara de Alencar, ou Praça da Medianeira, localizada na Av. Heráclito Graça, à altura do número 1246, esquina com a Rua Barão de Aracati.   A solenidade será presidida pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que descerrará a placa e entregará  oficialmente à população um novo espaço de socialização para a cidade. Além disso, o local poderá ser utilizado para prática de atividades esportivas e lazer da comunidade do entorno. Haverá um café da manhã para os convidados.

Prefeito Roberto Cláudio


A praça foi reformada pela construtora Novaes Engenharia, por meio da parceria público-privada, na qual o município, em parceria com empresas, reforma e mantém  espaços públicos, como praças, canteiros, entre outros logradouros. Neste caso, a Bárbara de Alencar   ganhou novos bancos em concreto, brinquedos para as crianças, quadras de basquete e vôlei, além de um jardim projetado pelo paisagista Sérgio Santana, que também  idealizou os jardins do condomínio em frente ao lugar.

13.02.2014


Rejane e Nercy

Regina e Adriano com as filhas, uma 

noiva de ontem e a outra de amanhã.

Os casais Adriano Josino da Costa (ela, Regina Cely) e Paulo  Tadeu Martins de Barros (ela, Creusa Maria, já falecida) casam seus filhos Rejane e Nercy nesta sexta-feira, 14, em  cerimônia religiosa às 20 horas na Igreja do Pequeno Grande seguida de recepção no Barbra´s Buffet-Cambeba

 

13.02.2014

I Encontro Ceará sem Drogas será em Crato



Presidente da AL no lançamento

da campanha

          A Campanha Ceará sem Drogas, organizada pela Assembleia Legislativa, e lançada no dia 31 de janeiro deste ano, começa a mobilizar a sociedade no interior do Estado para os encontros regionais sobre prevenção e combate aos entorpecentes. O primeiro encontro será dia 21 de fevereiro, no Crato, na região do Cariri, com a presença do ex- jogador, Walter Casagrande, que também participou do lançamento da campanha, que aconteceu em Fortaleza.

Comunicação: Adriano Muniz

          De acordo com o coordenador de Comunicação Social da Assembleia, Adriano Muniz, serão mais sete encontros para tratar do assunto e debater políticas de combate às drogas. Além da região do Cariri, já estão confirmadas visitas a Sobral e Limoeiro do Norte.
          Adriano Muniz também informa que, ao longo da campanha, todas as regiões do Estado serão visitadas para tratar do enfrentamento à dependência química. “Buscamos para nos ajudar nessa conscientização da campanha uma pessoa pública, que já tenha tido envolvimento com entorpecentes, que possa compartilhar com a sociedade sua experiência e mostrar aos jovens que as drogas não levam a lugar algum”, destacou. (Fonte: AL – Jornalista Carmem Pompeu).

13.02.2014

CURTAS POLÍTICAS

*Do médico-deputado Fernando Hugo (Solidariedade) em aparte na Assembleia: “Se a Medicina de Cuba fosse grande coisa o Fidel Castro não teria  buscado  tratamento na Espanha”.

Deputado Dr. Pierre


*O deputado Dr. Pierre agenda reunião com o Secretário da Saúde Ciro Gomes para tratar de assuntos de interesse da saúde dos municípios de Crateús, Uruburetama e Aracati.

Secretário Ciro Gomes


*Por falar em Ciro, comenta-se nos corredores da Secretaria da Saúde que ele estaria mesmo para deixar a pasta para assumir um Ministério. CG desmente tal versão. 

*Na sua guerrinha particular contra a balança o deputado João Jaime (DEM) já perdeu 10 quilos. “Agora o problema é manter o peso”, diz.

*Por hoje contei. Até amanhã.