Postagem do dia 20.06.2016

Na gestão Temer, Brasil  recebe avaliação negativa nos jornais do mundo
           Na avaliação do jornalista Macário Batista, “Governo de Michel Temer é destaque nos grandes jornais do mundo e  a sucessão de escândalos faz o Brasil voltar a ser desmoralizado nos maiores jornais do mundo”.

 Washington Post - "A pressão política no Brasil, em função das denúncias de corrupção, acua o presidente interino Michel Temer"; O mesmo 'Washington Post': “Governo interino do Brasil é tão corrupto quanto o que foi forçado a sair?”

Financial Times - "Temer passa por dificuldades por escândalos de corrupção" E ainda 'Financial Times': “Temer é acusado de suborno e corrupção”;

Wall Street Journal - "Presidente brasileiro MIchel Temer diz que delator mente" O mesmo: 'WSJ' publica na íntegra nota do delator reafirmando denúncias contra Temer.

El País - "Temer é acusado de corrupção”. E mais 'El País': “Temer nega acusações de suborno mas delator reafirma denúncias”;

Stratfor - "Até quando o Brasil vai tolerar a corrupção?”. E mais  'Stratfor': “Quando a corrupção já não é mais tolerável no Brasil”;

The Intercept - "Conforme a corrupção se alastra, cai a máscara do governo Temer". E ainda 'The Intercept': “Caem as máscaras dos movimentos pró-impeachment”.
         E por aí vai...

20.06.2016


20.06.2016

Igreja Universal pode apoiar Heitor
O PRB de pastores da Igreja Universal, como o deputado David Durant (foto),  está conversando com o PSB cearense no sentido de apoiar a candidatura de Heitor Ferrer (foto abaixo) a Prefeito de Fortaleza.
 

 

20.06.2016

Vários matizes políticos no apoio a Ivo
          O deputado Ivo Gomes ainda não  quer falar, mas ao repórter ele admitiu que,  em Sobral, um leque de partidos como o PDT, PT, Dem, além de outros, poderá apoiar sua candidatura a Prefeito do município.
          “Eu espero que sim”, me disse.

20.06.2016

Pecnordeste 2016  começa nesta terça-feira
          O XX Seminário Nordestino de Pecuária - Pecnordeste será aberto nesta terça-feira, 21, às 10 horas, no Pavilhão Leste do Centro de Eventos do Ceará, ocasião em que será lançado o selo e o carimbo comemorativos aos 20 anos do evento.
          Haverá  ainda   a entrega da Medalha do Mérito Rural Prisco Bezerra, que vem sendo conferida desde 20O2, a diversas instituições e personalidades. Flávio Saboya (foto), presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará, entidade promotora, conduz o evento.
          Este ano os homenageados são a Adagri -Agência de Defesa Agropecuária - pelo trabalho que realizou na evolução do status sanitário do Ceará classificado  como zona livre de febre aftosa com vacinação;  a produtora rural Zimar Pinheiro Diógenes, a primeira mulher a assumir um sindicato rural- o de Jaguaribe,
e o Presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento (foto), que tem sua origem como técnico dos projetos de iriigação de Curu-Paraipaba e Morada Nova,  tendo sido  ainda, coordenador da Ematerce e secretário de agricultura de Piquet Carneiro, cidade da qual hoje é Prefeito.
        O evento é o único do Brasil pois  reúne  num mesmo ambiente sete segmentos pecuários (em 11 auditórios simultâneos ) e  tem por finalidade discutir os problemas e soluções para as sete cadeias  produtivas do agronegócio da pecuária: apicultura, avicultura, aquicultura e pesca, bovinocultura, caprinovinocultura, equinocultura, suinocultura, e ainda dois  segmentos não pecuários, o artesanato e o turismo, mas que impactam na renda do produtor .
        Serão ofertadas 120 palestras técnicas, 31 oficinas de Capacitação , das quais 6 de gastronomia,  3 Seminários,  Uma exposição de caprinos e  bovinos  de leite-Pecleite, uma Galeria de Cavalos Garanhões da Raça Quarto de Milha, Encontro de  Presidentes de Sindicatos Rurais  e de Instrutores do Senar. Estão previstas ainda a participação de 100 caravanas de produtores, com cerca de 4.400 pessoas, caravana com cerca de 500  alunos  do Programa Pronatec,  que irão receber sua certificação, 80  alunos da Rede Etec - de ensino à distância ( curso Técnico em Agronegócio). 
        Terá  ainda,  o Espaço de Cidadania  com a oferta de serviços aos produtores e visitantes, e no Espaço Cultural , a partir 20  horas, Forró  do Pec  aproveitando o período junino. A coordenação-geral de tudo isso é de Paulo Hélder Braga (foto), vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará. (Fonte: Jornalista Silvana Frota, Ascom/Faec).

20.06.2016


20.06.2016

Skal nacional empossa presidente em Fortaleza
        O Skal Brasil realizou neste sábado, em Fortaleza, a festa de posse de sua presidente nacional, a cearense Priscila Cavalcanti, numa noite espanhola super prestigiada. Teve dança flamenca e comidas típicas.
         Na ocasião, Priscila e o presidente do Skal Fortaleza, Colombo Cialdini, entregaram homenagem ao também cearense, alpinista Alexandre Rosier, que acaba de subir ao topo do Everest, a maior montanha do mundo.
        Houve execução dos hinos da Espanha, do Skal internacional e do Brasil (em ritmo de forró, vixe, danou-se).
          Priscila chamou ao palco os componentes da diretoria nacional, que tem a participação de vários cearenses, além de representantes de alguns Estados, e disse estar cliente dos problemas que enfrentará para administrar o Skal nacional, uma consequência das atuais condições econômicas, “mas como sou uma guerreira destemida, vou em frente”.
        O marido dela, Epitácio Vasconcelos, ouvia o discurso de sua amada à distância.
        Também falou o presidente do Skal Fortaleza, Colombo Cialdini, empresário da área de eventos e presidente de três entidades de classe relacionadas ao turismo (Skal, Abav e Sindicato das Agências), que ressaltou “o destaque que tem ganho o turismo cearense nos últimos anos, fruto dos investimentos oficiais, do trabalho de suas lideranças e do empenho dos que trabalham no setor.” Colombo disse que “agora o compromisso de todos deve ser redobrado porque em maio de 2017 estarão aqui, neste hotel (o Marina Park) pelo menos mil skalegas do Brasil e da América Latina em dois extraordinários e prestigiados congressos.”
         Teve ainda posse de novos associados, designação de embaixadores do turismo, apresentação de dança flamenca, comidas típicas de Espanha e música com o extraordinário Guilherme Silva.
          O serviço do Marina Park é sempre de alta qualidade.
          Delegações do Skal do Rio de Janeiro, São Paulo-capital, e Campinas vieram prestigiar o evento, inclusive a skalega presidente da Abrajet nacional, Miriam Petrone (foto), que se encontrou com os companheiros cearenses, o repórter José e o decano da imprensa turística brasileira, jornalista José Carlos Araújo (91 anos).

20.06.2016

Fórum de Turismo chega aos 20 anos e comemora
          O Fórum de Turismo do Ceará completa 20 anos de atividade em 2016. Programação especial foi estabelecida para comemorar a data, segundo informam os coordenadores Pedro Carlos da Fonseca e Edgar Sá (os dois em primeiro plano). 
        Sendo assim, nesta segunda-feira, 20,  no Pirata Bar, a partir de 20h, haverá um encontro super animado para comemorar a ocasião. E, no dia 28, acontecerá sessão solene na Assembleia Legislativa com início previsto para 18h30. Depois eu conto mais.

20.06.2016


20.06.2016

VII Semana de Jornalismo da UFC terá início na terça-feira
           A VII Semana de Jornalismo da UFC começa nesta  terça-feira (21)  com atividades na área 2 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2762, Benfica). Este ano, a Semana tem como tema "Experimentações e Possibilidades do Jornalismo Pós-Industrial". 
        "As redes sociais disputam o acesso dos consumidores com as homepages de grandes portais e é crescente a dificuldade de captar a atenção do leitor, que também é espectador, ouvinte e mais: participante. Dentre tantas modificações vertiginosas, uma certeza continua intacta: o jornalismo ainda é essencial", dizem os organizadores.
        Professores, pesquisadores e profissionais do mercado participarão de palestras e mesas-redondas, dentre outras atividades. Veja a íntegra da programação: http://goo.gl/lYszTN. O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições serão feitas nos dias e locais das atividades. Os participantes terão direito a certificado.  (Fonte: Prof. Rafael Rodrigues, coordenador do Curso de Jornalismo – fones: 85 3366 7708 e 3366 7718).

20.06.2016

Abav já prepara sucessão da geração atual
           A ABAV Nacional criou na quinta-feira (16) seu terceiro grupo de trabalho, o ABAV Jovem. O encontro contou com a participação de jovens profissionais do mercado de turismo que, em conjunto com representantes da ABAV Nacional e ABAVs estaduais trabalharão, voluntariamente, num intercâmbio de ideias reunindo a experiência de mercado de empresas consolidadas com a disposição dos jovens para a criação de iniciativas que melhorem e facilitem o dia a dia das agências de viagens.
           Uma das propostas já aprovadas pelo grupo é a participação no Congresso ABAV de Turismo, que acontece durante a 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 46º Encontro Comercial Braztoa, apresentando o escopo do projeto de uma agência ideal, desenvolvido com o método “design thinking”.
          Em Fortaleza, na gestão de Enid Câmara no Skal Internacional, funcionou o excepcional programa Skal Jovem, reunindo estudantes dos cursos universitários e de escolas profissionalizantes, além de funcionários dos diversos segmentos do “trade”, mas esse programa não existe mais.

20.06.2016

Feirão de imóveis leva motivação ao Cariri                            
            As equipes  da Pratica Eventos e do Sinduscon deram “show” de atendimento no Feirão de Imóveis Cariri, que terminou neste final de semana em Juazeiro do Norte, segundo revelou a coordenadora estrutural do evento e executiva da Prática Enid Câmara. Na foto acima, entre o grupo, André Montenegro.
          Na foto, Enid Câmara, o prefeito de Juazeiro do Norte Raimundo Macedo e Larissa Rolim. “É o Sinduscon  contribuindo com o desenvolvimento econômico da região do Cariri”, disse Enid, que completou: “Parabéns ao nosso presidente André Montenegro e toda sua competente equipe! Larissa Rolim, Ivna Baquit, Isabel Martins Peixoto, ,Suyane Costa e Patrícia Neri Coelho”.

20.06.2016


20.06.2016

CURTAS SOCIAIS
*O concurso Miss Ceará vai acontecer em Fortaleza no próximo dia 23. Entre as candidatas está Iara Carla (foto), Miss Guaraciaba do Norte, que aparece em produção de Gláucia Tavares e foto de Cláudia Queiroz Rebouças.
*Nesta segunda-feira, às 19 horas, missa de trigésimo dia em sufrágio da alma da colunista Regina Marshall. Será na Igreja de São Vicente de Paulo.
*O jovem médico Fernando Ferraz Soares, que mora nos Estados Unidos,herdeiro do Desembargador do Trabalho Ronald Soares (foto)  está chegando a Fortaleza com a família no dia 29. Agora são dois filhos, manda dizer Alice Ferraz Soares. Voltarão dia 12 de julho.
*Dione Mota Rola divulgando a página de seu filho Levi, no Facebook, Debandada, "para que todos possam ter acesso à sua criação de desenhos (foto) e,se quiserem, possam adquirir as obras”. O endereço é: www.facebook.com/debandada/posts.
*Salete Araújo (na foto com o maridão), após as férias, retorna nesta terça-feira à secretaria da coluna de Márcia Travessoni  no Diário do Nordeste.
*Marcaram o calendário no domingo o presidente do Ideal Clube, Amarílio Cavalcante (foto), e Américo Rodrigues, Wálder Ary Júnior e Cláudio Henrique Câmara.
*Nesta segunda-feira, 20, ganham cumprimentos pela idade nova o artista plástico e escultor Átila Calvet (o Ascal, foto), Pedro Bezerra de Menezes, Elba Ramalho (sra. Ary Ramalho) e João de Deus Cavalcanti Júnior.

*Por hoje contei. Até amanhã.