Postagem do dia 07.03.2014

O carnaval mais violento do Ceará
 
          A violência havida no Ceará durante o carnaval ocupou quase toda manhã de quinta-feira, 6, dos debates no Grande Expediente da Assembleia Legislativa com manifestação de vários deputados, entre eles Ely Aguiar, Ferreira Aragão, Roberto Mesquita e Júlio César Filho. Os três primeiros reportando-se à “falência da segurança pública em nosso Estado, que só fez piorar nos últimos 8 anos”; o terceiro, um dos vice-líderes do Governo, ressaltou “o progresso que obtivemos nos últimos tempos. O crescente número de assassinatos, gerados possivelmente pelas drogas, é um problema nacional”, afirmou Júlio César.

         
Segundo os deputados “citando apenas um balanço parcial e já temos o Carnaval mais violento dos últimos 10 anos. E isso tudo, sem que tenha havido festas populares na maioria dos municípios cearenses, que sofrem com os efeitos da seca. Foram 71 assassinatos, contabilizados até agora. São resultados de uma política de segurança pública feita sem planejamento, tocada por “amigos” do Governador. Trocou-se o Secretario, mas tudo ficou como estava”, citaram.

         
Juntando-se aos deputados de oposição em suas críticas, o ex-deputado e ex-prefeito de Maracanau, Roberto Pessoa, declarou: “Continuo afirmando: os cearenses não podem permanecer como reféns dos bandidos e da violência por conta da leniência e arrogância do Governador. Senhor Governador, peço em nome dos cearenses, seja humilde e requisite a Força Nacional para barrar esta onda de assassinatos e assaltos. São vidas que estão sendo sacrificados por conta da má administração e arrogância. Infelizmente, é este o Novo Ceará feito para “nóis”, comentou Roberto Pessoa.

 

07.03.2014

Ah Fortaleza tão maltratada!!!!

          Uma favela já instalada continua crescendo na Avenida Costa e Silva, bairro de Mondubim, que leva em direção à Ceasa, Guaramiranga e outras serras, ligação também importante para quem vem daquela região e quer chegar ao Castelão, ao Hospital Sarah ou ao cemitério Parque da Paz Casebres em madeira já dominam o local.
 
 
          E, segundo eu soube, vizinho vai ser construída uma UPA 24 horas.

07.03.2014

Pecnordeste 2014 será em maio

 
          A Copa do Mundo de Futebol mexe com a data de vários eventos no Ceará, inclusive a célebre Pecnordeste, que desce de junho, sua data tradicional, para realização no período de 6 a 8 de maio, segundo me disse o coordenador geral Paulo Hélder Braga.

Coordenador Paulo Hélder
          O tema de 2014 será “pecuária e Segurança na Alimentação Animal. A Pecnordeste, realização da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará,  terá como cenário o Centro de Eventos.

 

07.03.2014

Comtur volta às atividades

          O Conselho Municipal de Turismo de Fortaleza iniciará suas atividades de 2014 no dia 12, a partir das 14 horas, numa das salas do Complexo de Comissões da Assembleia Legislativa.

Pedro Carlos
            Segundo o presidente Pedro Carlos da Fonseca, os Conselheiros que desejarem apresentar  temas, trabalhos, sugerir pauta, ou qualquer outra correspondência, devem enviá-las ele ou para a secretária-geral Circe Jane Teles.

07.03.2014

Sindieventos: café com duas palestras

          O próximo Momento de Negócios Sindieventos  acontecerá dia 12 de março (quarta-feira), às 8 (oito) horas,  no La Maison Buffet – Salão Central, onde será servido um café da manhã.  

Obras do Castelão

          Na ocasião, a engenheira  Calina Bertini,  Coordenadora de Mobilidade Urbana da Secretaria Municipal da Copa (Secopafor),   falará sobre o "Plano Operacional de Mobilidade Urbana para a Copa de 2014 em Fortaleza”. Na sequência, Wellington Nunes (jornalista, historiador, Mestre em Administração de Empresas) abordará o tema "Economia Criativa e o setor de eventos”.  

07.03.2014

UFC oferece vagas para professor substituto


          Estarão reaberta até  10 de março  as inscrições para seleção de professor substituto na Faculdade de Medicina (Famed) e na Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) da UFC.




          Na Famed, há duas vagas: uma no Departamento de Saúde Comunitária, setor de estudo "Clínica de Doenças Infecciosas e Parasitárias"; e outra no Departamento de Saúde Materno-Infantil, no setor de estudo "Pediatria". Em ambos os casos, de acordo com o Edital nº 32/2014, o aprovado deve possuir, no mínimo, diploma de graduação e cumprirá regime de trabalho de 20 horas semanais.

Prédio da Faculdade de Economia

          Já o Edital nº 30/2014 traz uma vaga na FEAAC, mas o aprovado, que também deve ter diploma de graduação, cumprirá regime de trabalho de 40 horas semanais. A vaga é para o Departamento de Contabilidade, setor de estudo "Auditoria e Perícia Contábil". Mais informações estão nos editais mencionados, disponíveis no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (
www.progep.ufc.br).

07.03.2014

Estratégias de Marketing
nas redes sociais
 
           

           A Faculdade CDL oferece em sua grade disciplinar o curso de extensão Estratégias de Marketing nas Redes Sociais, que será ministrado pelo instrutor Rodrigo Demétrio, professor convidado da Escola Superior de Propaganda e Marketing e da pós graduação de Marketing Digital na FIT em São Paulo. O curso marcado para acontecer no período de 24 a 28 de março, das 18h30 às 21h30, na sede da Faculdade, abordará uma metodologia de como planejar e executar estratégias de sucesso no Facebook, Twitter, Linkedin e Instagram.
          O curso trata dos principais aplicativos utilizados em uma estratégia para redes sociais e tem como principal objetivo apresentar aos participantes as ferramentas de marketing ideais para uma campanha, como utilizá-las de forma prática e como extrair o máximo de benefícios que cada uma delas pode oferecer a um negócio. Informações: 3433.3048
 

07.03.2014


CURTAS SOCIAIS

 *Sinal dos tempos: numa casa de lanche da Avenida Dom Luís o empresário José Ary estava outro dia com os três seguranças que o acompanham sempre.

Ageu e Rafaela

*Rafaela e o cirurgião plástico Ageu Brasil brindaram no carnaval seus 14 anos de casados. Ela, inclusive, colheu e preparou o  buquê de lindas flores do campo colhidas na própria fazenda que lhe ofereceu.

*A cearense Joyce Cavalcante lançará seu novo livro “Entre o Ver e o Imaginário” dia 9, domingo, a partir das 14 horas, na Casa das Rosas, em São Paulo. Metrô: Brigadeiro.

 *O Beach Park organiza a sua 4ª. Corridinha no dia 22 de março. Crianças de 3 meses a 12 anos podem participar das diferentes modalidades. Informações: 4012.3000.

*O ex-colunista social Klinger Mota me dizia outro dia ter ficado impressionado com a dedicação de Marcília Tavares à memória de  seu falecido marido, o saudoso Tarcísio Tavares: ela continua colecionando tudo que se publica sobre o querido TT, revelou.


TT de saudosa memória

*Mudam  de idade nesta sexta, 7, o poeta Virgílio Maia,  o jornalista Fábio Campos e a senhora Carla Bayde.

*Dia 8 os cumprimentos vão para George Assunção. E no dia 9, domingo, eu cumprimento  o deputado Mauro Benevides Filho.

*Catarina Marino participando de viagem técnico cultural de  Intercâmbio Belta, da qual é membro, à África do Sul, através do International Study Center.

*Por hoje contei. Tenham todos um bom final de semana.