Postagem do dia 07.03.2014

O carnaval mais violento do Ceará
 
          A violência havida no Ceará durante o carnaval ocupou quase toda manhã de quinta-feira, 6, dos debates no Grande Expediente da Assembleia Legislativa com manifestação de vários deputados, entre eles Ely Aguiar, Ferreira Aragão, Roberto Mesquita e Júlio César Filho. Os três primeiros reportando-se à “falência da segurança pública em nosso Estado, que só fez piorar nos últimos 8 anos”; o terceiro, um dos vice-líderes do Governo, ressaltou “o progresso que obtivemos nos últimos tempos. O crescente número de assassinatos, gerados possivelmente pelas drogas, é um problema nacional”, afirmou Júlio César.

         
Segundo os deputados “citando apenas um balanço parcial e já temos o Carnaval mais violento dos últimos 10 anos. E isso tudo, sem que tenha havido festas populares na maioria dos municípios cearenses, que sofrem com os efeitos da seca. Foram 71 assassinatos, contabilizados até agora. São resultados de uma política de segurança pública feita sem planejamento, tocada por “amigos” do Governador. Trocou-se o Secretario, mas tudo ficou como estava”, citaram.

         
Juntando-se aos deputados de oposição em suas críticas, o ex-deputado e ex-prefeito de Maracanau, Roberto Pessoa, declarou: “Continuo afirmando: os cearenses não podem permanecer como reféns dos bandidos e da violência por conta da leniência e arrogância do Governador. Senhor Governador, peço em nome dos cearenses, seja humilde e requisite a Força Nacional para barrar esta onda de assassinatos e assaltos. São vidas que estão sendo sacrificados por conta da má administração e arrogância. Infelizmente, é este o Novo Ceará feito para “nóis”, comentou Roberto Pessoa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário