Postagem do dia 04.02.2014


Números dos investimentos  anti drogas questionados

Deputado Heitor
          O deputado Heitor Ferrer começou 2014 na tribuna da Assembleia Legislativa dando clara demonstração de que não vai arrefecer suas críticas à administração do governador Cid Gomes: “Em 2013 somente foram aplicados em programas anti-drogas no Ceará 722 mil reais. Este é um problema que já vem de muito longe e ainda não há um programa realmente voltado para a questão”, assinalou em seu pronunciamento na manhã desta terça-feira, 3, citando números orçamentários e de um jornal..

Deputado Sarto


No contraponto, o deputado José Sarto, líder do Governo, contra atacou: “O deputado Heitor se equivoca em números: 722 mil foram gastos na estruturação das políticas anti-drogas. Hoje praticamente todas as Secretarias de Estado desenvolvem atividades intersetoriais de prevenção e combate às drogas, sobretudo a Educação, Saúde, Esporte, Segurança e Cidadania. O investimento total do Governo chega a mais de 200 milhões de reais”, afirmou.

04.02.2014


 
Russas perde unidade UEP para Jaguaruana
 
          O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) envia nesta semana uma equipe a Jaguaruana para elaborar o relatório prévio para a instalação de uma Unidade de Educação Profissional (UEP) no município, informou o reitor da instituição, Virgílio Araripe. Com o levantamento, o IFCE dá por encerrada a oportunidade de Russas vir a sediar a UEP no CVT do município, que não aconteceu porque a prefeitura não fez a doação das instalações ao IFCE no prazo como exige o Ministério da Educação.

Deputado Ariosto

          O deputado Ariosto Holanda acompanhou a prefeita de Jaguaruana, Ana Teresa Barbosa Carvalho, em reunião com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Marco Antonio de Oliveira, quando foi formalizado o interesse do município em receber a UEP. “Faz um mês que espero a equipe do IFCE para fazer o levantamento e ligo toda semana para o reitor”, disse a prefeita.

Prefeita Ana Teresa

          “Não quero tirar de Russas”, explica Ana Teresa Carvalho, ao observar que o município já tem a UFC. “A educação de nível superior não deveria ficar concentrada em um só município, mas ofertar acesso a todos”, observa a prefeita ao informar que foi acordado no MEC instalar a UEP em Jaguaruana. (Fonte: Jornalista Flamínio Araripe).

04.02.2014

400 escolas estaduais envolvidas contra
abuso e exploração de crianças e adolescentes


          Depois de abordar na tribuna da Assembleia nesta terça-feira, 3, o desenvolvimento dos seminários e programas realizados sobre a campanha contra a exploração de crianças e adolescentes, a deputado Bethrose falou com exclusividade ao blog.

          “Desde 2011, quando lançamos a campanha aqui na Assembleia, já realizamos 20 seminários em todas as regiões do Estado, formando 3.000 multiplicadores, e terminamos a campanha no interior em 2012. No ano passado, como extensão da campanha “Quem cala, consente” iniciamos “Fortaleza dá cartão vernelho” na qual foram realizados 6 seminários em todas as Regionais, estivemos nas escolas de Messejana, Conjunto Zé Walter; vamos agora em fevereiro para a Barra do ceará e terminaremos com mais 2 seminários até maio quando entregaremos o Selo Escola Cidadã a todas as escolas que entregarem relatórios e realizarem os 10 planos de ações em suas unidades.
 
 
          “O objetivo é que cada escola realize 10 ações em todas as 400 escolas do Estado para dar conscientização e o papel de cada um de combater a violência, que é o abuso e a exploração de crianças e adolescentes. De 2011 para cada o número de denúncias tem aumentado. Não é que o número de abusos tenham aumentado, é que as pessoas estão se conscientizando mais da importância da denúncia através do disque 100, que é o número do abuso e que funciona 24 horas por dia. A partir daí são iniciadas as investigações pelo Conselho Tutelar e Ministério Público. Os seminários terminarão em maio de 2014, mas nos estamos acompanhando o trabalho das escolas participantes.

       “No interior do Estado essas ações começaram desde 2011 e foram realizados 20 seminários começando por Itapipoca, Acarau, Camocim, Tianguá, Baturité, Canindé, Jaguaribe, Russas, Horizonte, Juazeiro do Norte, Crato, Quiixadá, Brejo Santo. Iguatu, Icó, Senador Pompeu, Maracanau, Crateús, Sobral, Tauá e agora Fortaleza. Foram 20 seminários no interior e agora 6 em Fortaleza”, disse a deputada Bethrose.
 
 

 

04.02.2014

Centenário de Aniceto Rocha
  

Deputado Sérgio Aguiar

                    O saudoso deputado estadual Aniceto Rocha teria completado 100 anos se estivesse vivo no dia 09 de janeiro de 2014. Como a Assembleia se encontrava no recesso, o deputado Sérgio Aguiar (PROS), sobrinho-neto , requereu para esta quinta-feira, 6, às 19horas, sessão solene para lembrar a data. Familiares e amigos estão sendo convidados para a solenidade, principalmente, lideranças de Uruoca, onde ele foi prefeito e mais recentemente o seu neto, Dr. Garcez, assumiu o comando da municipalidade. (Fonte: Jornalista Antônio Viana).

04.02.2014


Inscrição para Rainha do Carnaval de Fortaleza

 
 

          Até hoje, 4, continuam abertas,  as inscrições para o concurso da Rainha do Carnaval de Fortaleza 2014, com prêmio de 8 mil reais para a vencedora,  e, para a princesa, segundo 2º Lugar, prêmio de 3 mil reais. O concurso é organizado pela Crônica Carnavalesca e Secultfor. A eleição será no Náutico, no dia 14 de fevereiro, marcando também a apresentação do Rei Momo atual, André Barros e o lançamento do livro do presidente da crônica, jornalista Francisco Felix.
Rei André e Raínha Luana

 
Adultos e infantis
 
          A festa de Coroação será no Náutico, no dia 22 de fevereiro, no Carnaval da Saudade, mantendo a Tradição. Já o reinado infantil a premiação é de R$ 2.500 para Momo e igual quantia para a Rainha. A idade é de 7 a 10 anos. A eleição dos pequenos será no Mercado das Artes, no dia 19 de fevereiro. As Inscrições estão sendo feitas na sede provisória da crônica, na Avenida Tristão Gonçalves, 1153, e na Secultfor, na rua Pereira Figueiras, 4. (Fonte: Samuel Martins).

04.02.2014


Ah Fortaleza tão Maltratada!!!!

         
Manhã de sexta-feira, 31 de janeiro: Avenida Senador Virgílio Távora com Dom Luís, duas das avenidas mais importantes da Aldeota: lixo, calçada destruída, água suja, pedestre fazendo malabarismo para desviar do lixo, da água e da moto.

 

          É coisa de cidade civilizada que se prepara para receber visitantes de várias partes do mundo durante a Copa de futebol? E assim vamos que vamos!!!
 


Sobre este assunto postaram no Facebook:


Carlos Alberto Alencar: “Inflizmente, Zé, esta é a nossa Fortaleza, vá-se para qualquer lado. Nunca vi tanto desmantelado, tanto descaso com uma cidade tão linda e amada”.

Fabrício Homeoffice: “Uma verdadeira bagunça”.

Sylvia Narriman Barroso: “Uma vergonha!!

Antônio José Viana: “Pensei ser o aterro sanitário do Jangurussu”.

Liana De Moraes Fetzer: “Triste”

04.02.2014


As 10 mais do Chico Campelo


 
O colunista social Francisco (Chico) Campelo apresentou esta semana em seu blog a sua lista das 10 mulheres que ele considera como as mais elegantes de Fortaleza. São elas:

Déborah Sales Belchior



Eveline Fujita


Fausta de Queiroz Buchler

 

Gláucia Andrade

 

Graça Dias Branco da Escóssia

 

Jacqueline de Sá Cavalcante

 

Lúcia Praciano

 

Luciana Dummar

 

Magda Rocha

 

Teresa Maria Ximenes

 

 

 

 
 
 
 

04.02.2014

CURTAS SOCIAIS
Deputado Gony
 *Festona enorme no dia 2 de fevereiro, em Granja, marcou o aniversário do deputado Gony Arruda. “Mais de mil pessoas entre amigos e lideranças políticas compareceram ao Outeiro, a maior festa que o local já viu”, me disse ele.

*Ganharam cumprimentos no dia 2 porque marcaram o calendário Sebastião Belmino e Inês Romano.

Belmino
*No dia 3 foi a vez de abraçar Alice Ferraz Soares, sra. Desembargador do Trabalho Ronald Soares, pelo mesmo motivo. Também mudaram de idade o vice-prefeito Gaudêncio Lucena e Roberto Pinheiro.
*E neste dia 4 os abraços vão para Anselmo Mororó.

*Por hoje contei. Até amanhã.