04.02.2014


 
Russas perde unidade UEP para Jaguaruana
 
          O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) envia nesta semana uma equipe a Jaguaruana para elaborar o relatório prévio para a instalação de uma Unidade de Educação Profissional (UEP) no município, informou o reitor da instituição, Virgílio Araripe. Com o levantamento, o IFCE dá por encerrada a oportunidade de Russas vir a sediar a UEP no CVT do município, que não aconteceu porque a prefeitura não fez a doação das instalações ao IFCE no prazo como exige o Ministério da Educação.

Deputado Ariosto

          O deputado Ariosto Holanda acompanhou a prefeita de Jaguaruana, Ana Teresa Barbosa Carvalho, em reunião com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Marco Antonio de Oliveira, quando foi formalizado o interesse do município em receber a UEP. “Faz um mês que espero a equipe do IFCE para fazer o levantamento e ligo toda semana para o reitor”, disse a prefeita.

Prefeita Ana Teresa

          “Não quero tirar de Russas”, explica Ana Teresa Carvalho, ao observar que o município já tem a UFC. “A educação de nível superior não deveria ficar concentrada em um só município, mas ofertar acesso a todos”, observa a prefeita ao informar que foi acordado no MEC instalar a UEP em Jaguaruana. (Fonte: Jornalista Flamínio Araripe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário