Postagem do dia 07.10.2016

Vivemos uma delinquência eleitoral
            Aos jornalistas do Comitê de Imprensa  da Assembleia, o deputado Fernando Hugo desabafou na quarta-feira, 5: “A delinquência eleitoral vigente na eleição foi a coisa mais vergonhosa que vi em toda  minha vida. Eu nunca vi se pedir tanto, se comprar tanto voto como vi agora na eleição de Fortaleza, do Ceará e no Brasil não foi  diferente.
           "Precisamos ter uma reforma política eleitoral, partidária,  que albergue no seu texto, para os partidos seguros dos seus ideais e de suas propostas,  uma legislação que tonifique e fortaleça a consciência partidária”.
           Na situação atual, prosseguiu o deputado, “o Ministério público eleitoral  não tem a mínima condição de fiscalizar porque lhe faltam  agentes. Mesmo que a lei seja forte, se não tiver  gente para fiscalizar,  não dá. A prestação de contas partidárias é uma brincadeira. É preciso  se reformar politicamente o Brasil e se formar consciência no povo de que compra de voto é nociva à administração pública e à democracia.”

07.10.2016


07.10.2016

São Francisco em Jacarecanga
           Carregado por marinheiros da EAM, o andor com a imagem de São Francisco percorreu algumas ruas do bairro de Jacarecanga na procissão de encerramento da festa em homenagem ao querido Santo na igreja que existe nas imediações.
          Grande número de pessoas acompanhou o cortejo ou o viu das calçadas.
          Em Canindé, a festa vai até o dia 18 com a participação de milhares de romeiros vindos de todo o Nordeste.

07.10.2016

“Político trabalha pouco e ganha muito bem,” afirma eleitor
         Todos os deputados e políticos, ou não, que participaram dessa eleição estão impressionados com a insistência do eleitor em pedir dinheiro e propor a venda de votos.
“Do interior a capital o candidato a vereador conviveu com essa realidade”, me disse um candidato derrotado.
          -Eu ouvi muito  eleitor dizer que vereador, deputado, senador e o político trabalham pouco e ganham muito bem. Assim, não podem chegar lá de graça!.

07.10.2016

Proibida a vaquejada, voltam os “prados”
          A decisão do Supremo Tribunal Federal de proibir a prática de vaquejada  no Brasil, promulgada nesta quinta-feira, 6,   foi uma “paulada” no mais popular esporte genuinamente nordestino. A decisão muito apertada  foi tomada por 6 votos a 5 “por impor maus tratos aos animais.”
          A denúncia ao STF partiu do Ministério Público e de organizações defensoras dos animais do Ceará há vários anos. As grandes vaquejadas não serão mais realizadas, mas as pequenas, quase escondidas, certamente não deixarão de acontecer.
          Os amantes do esporte a cavalo agora irão ressuscitar os antigos “prados” de corrida de cavalo com apostas em dinheiro ou bens  e recriar uma maneira de colocar forró no ambiente.

07.10.2016


07.10.2016

Delegacia de mulheres para mulher
            Mensagem do Executivo dispondo sobre a criação da Delegacia de Defesa da Mulher de Icó, aprovada nesta quinta-feira pela Assembleia Legislativa, ensejou manifestação da deputada Laís Nunes (foto), autora da proposição, do deputado Renato Roseno (PSol) e da deputada Fernanda Pessoa (PR).
         Os três reconhecendo a necessidade de que todos os municípios com população acima de 60 mil habitantes tenha uma delegacia  específica, composta por mulheres,  para atender às mulheres “e não apenas para os crimes de agressões domésticas, mas para todo e qualquer crime que as vitime. A mulher se sente humilhada em ser atendida, em caso de estupro, por exemplo, por homens em uma delegacia comum”, disse Renato Roseno.

07.10.2016

Saem os ruins, os bons ficam
            Ao repórter, nesta quinta-feira, 6,  na Assembleia, disse o deputado Moisés Braz (PT).
          -Não vou sair do PT. Quem tem que sair do partido são os que não prestam e não os bons, que vão lutar para a revigoramento  da legenda.

07.10.2016

Guerreira do Vale do Jaguaribe
          Em mensagem no Face, desabafou a advogada Ìris Gadelha Costa, de Alto Santos: “Incansavelmente,  venho mais uma vez agradecer a todo vocês!
Deus abençoe!. Alto Santo está livre!.”

O coliseu do Adelmo
          Íris Gadelha Costa  derrotou eleitoralmente  Adelmo Aquino, em Alto Santo, no Vale do Jaguaribe, região onde os homens  têm fama de machistas, de valentão, duro, sertanejo que não se curva aos modelos da modernidade.
Praça em Alto Santo
          “A vitória foi difícil, a diferença foi só de 46 votos." Os amigos a denominam de “guerreira do vale do Jaguaribe”.

07.10.2016

RC não conversou com o PT
          Aos jornalistas no Comitê de Imprensa da Assembleia disse o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, após receber o apoio do PHS, através do deputado Tin Gomes:
        “Eu não comento especulação, eu comento fatos. O que tem de concreto é que eu não estabeleci nenhum contato com dirigente do PT e nenhum dirigente do PT manteve  contato com a nossa candidatura até este ponto. A única pessoa do PT com quem  tenho conversado, e conversado de forma muito frequente desde o primeiro turno, é com o governador Camilo Santana com quem, como todos vocês sabem,  tenho relação pessoal e política de muita afinidade.
          “Eu quero centrar o debate sobre Fortaleza, sobre os bairros de nossa capital, sobre o dia a dia e as necessidades  das pessoas. O que interessa é falar sobre trabalho, sobre o que precisa mudar.  A nossa maior tarefa nesse momento é falar com o povo, falar com os eleitores, que vão optar  por uma das candidaturas.  Quero repetir: não comento especulações, só comento fatos”.

07.10.2016


07.10.2016

“Ditadura branca do Judiciário”, afirma advogado
          A confirmação  do Supremo Tribunal Federal (STF), mantendo a validade de decisão condenatória  do Juiz da 2ª. Instância despertou nos operadores do Direito em Fortaleza decepção e dúvidas. A opinião que quatro  deles manifestaram em “post” no Facebook:
          “A história do Supremo Tribunal Federal desautoriza alguns ministros que lá estão. O bravo Evandro Lins e Silva, aposentado compulsoriamente pelos militares, já não serve de inspiração. Ganha corpo a ditadura branca do Judiciário. Cresce, assustadoramente, o Estado Policial. Garantias constitucionais, originárias da resistência e do sangue derramado de brasileiros indômitos, são relativizadas ao sabor das conveniências e inconsistências de argumentos ocasionais. A inocência presumida virou certeza antecipada de culpa, como se a noite pudesse ter a claridade do dia. Os guardiões da constituição, dormem, indiligentimente, no sagrado ofício de guardá-la. Vergonha! Vergonha! Mil vezes Vergonha!”
(Advogado Ernando Uchôa Sobrinho, foto acima).
          “O Supremo está julgando pra plateia. Além de estar LEGISLANDO...e a pobre plateia, desinformada, acha que a impunidade será enfrentada com a relativização da constituição, quando na verdade bastariam reformar as leis infra constitucionais para reduzirem os números de recurso. A luz ilumina, mas em excesso faz cegar....esse excesso interpretativo dos seis ministros do Supremo custará muito caro à nossa jovem republiqueta”.
(Advogado Leandro Vasques, foto acima).
          “Eh difícil discorda do meu querido Ernando Uchôa Sobrinho, mas, este país é a droga que é por conta da IMPUNIDADE. Não é mais possível se viver num país onde a JUSTIÇA seja lenta, injusta e que permita dentro de suas entranhas que ocorra venda de sentenças. Eh preciso mudar este estado de coisas país democrático e justo não combina com o atual sistema legal que temos hj”. (Cícero Sobreira).
        “Tudo bem, mas... O que fazer com a sanfona "recorrer", o caso Luís Estevam se não me traiu a notícia tem 36 e é sabidamente culpado!”.
(Marcos Uchoa Mota).

07.10.2016

Sérvulo revisita o Crato com suas obras
          A surpreendente exposição de Sérvulo Esmeraldo em sua cidade natal, o Crato, continua em cartaz até 15 de outubro, atraindo grande público ao Campus do Pimenta da Universidade Regional do Cariri (URCA) e à Encosta do Seminário. Desde a abertura, que contou com a afluência de autoridades, artistas, familiares e amigos do artista, a Mostra de dimensão monumental é assunto no meio artístico local e  nacional.
          Início das comemorações dos 88 anos de Sérvulo Esmeraldo, a exposição “Sérvulo Esmeraldo: A Linha, A Luz, O Crato” realiza o grande sonho do artista de mostrar no Crato a sua obra da maturidade. Com foco na dinâmica trajetória de Esmeraldo, construída como escultor, gravador e desenhista de notório reconhecimento nacional e internacional, a mostra reúne 58 obras, entre esculturas, relevos, gravuras e a magistral série de desenhos intitulada “Suíte Araripe – em homenagem ao Crato.
          Com curadoria de Dodora Guimarães, companheira de vida do artista há mais de 30 anos, a exposição realizada pelo Instituto Sérvulo Esmeraldo e Nuproce, com o apoio do Governo do Estado do Ceará, do Banco do Nordeste do Brasil e da Guanabara, comemora também os 30 anos da Universidade Regional do Cariri.
          Para o encerramento está previsto o lançamento do catálogo com o mesmo tótulo da exposição contendo  reproduções de todas as obras expostas, fotografadas por Gentil Barreira e textos de Gilmar de Carvalho, Romeu Duarte e Dodora Guimarães. (Fonte: Jornalista Kiko Bloc-Boris).

07.10.2016

Camilo: “beijo de 80 anos no papai”
          O governador Camilo Santana publicou no Face na quinta-feira, 6: “Hoje é um dia muito especial pra mim. O dia em que meu pai Eudoro completa 80 anos. Por mais palavras que busque, não conseguiria definir aqui tudo o que meu pai representa na minha vida. Homem íntegro, amigo leal, pai de família exemplar, ele tem sido minha bússola nessa jornada. A ti, meu pai, minha gratidão eterna. Que Deus guie seus passos e continue te abençoando sempre. Parabéns!

07.10.2016

 
 
OBS: Para ler as CURTAS SOCIAIS clique em Postagens mais Antigas.

07.10.2016

CURTAS SOCIAIS
*Em mais uma Sessão Sonora que promete divertir e emocionar o público, o Cineteatro São Luiz, exibe neste domingo, 9/10, às 16h, o filme "Simonal - Ninguém Sabe o Duro que Dei".
*O documentário sobre aquele que é considerado um dos maiores e mais populares intérpretes da música brasileira em todos os tempos.
*Logo após o filme, que mostra a vida e a obra de Wilson Simonal, o público do cineteatro vai cantar e dançar ao som de Wilson Simoninha (foto), filho de Simonal, que apresenta na capital cearense o show "Baile do Simoninha". Um só ingresso (R$ 20,00 inteira, R$ 10,00 meia, já à venda) dá direito a curtir o filme e o show.
*As amigas e amigos festejam neste sábado os aniversários das queridas Lenilza Campos (na foto, em pé, com Tetê e Maria Luiza Caminha) e Tetê Lima. Será durante almoço no L´Escale. Depois eu conto mais.
*Programação infantil neste sábado, 8,  a partir das 16 horas, na praça ao lado do shopping RioMar quando o Evolution e Otoch-MD oferecem o programa ParKids com shows de mágica, aula de circo, malabarismo, acrobacias, teatro infantil e contação de histórias. É grátis.
*Na sexta-feira, 7, Teresa e Fernando Cirino fazem aniversário de casamento. Brinde em família.
*Mudaram de idade na data Cláudio Studart (na foto com a sua Geanna), Chiquinho Aragão, Gláucia Maia e Pedrinho Philomeno.
*No sábado, 8, ganham cumprimentos a sra. Alzira Pontes, Maurício Leal, Sílvio de Castro (na foto com a filha Silvinha e a esposa Sílvia), Sílvio Frota e o médico Paulo Picanço.
*Os aniversariantes deste domingo, 9, são o ex-vice-governador e atual Conselheiro do TCM, Domingos Aguiar (foto), e Luciano Cavalcante.
*Neste sábado, a partir das 11 horas, tem a Feijoada da  Cumieira do Bosque Parque das Flores, novo empreendimento da construtora C. Rolim, no bairro Guararapes. Priscila (Eventos) Cavalcanti organiza. Pio Rodrigues (foto) marca presença como anfitrião.
*Por hoje contei. Tenham todos um bom final de semana.