07.10.2016

Sérvulo revisita o Crato com suas obras
          A surpreendente exposição de Sérvulo Esmeraldo em sua cidade natal, o Crato, continua em cartaz até 15 de outubro, atraindo grande público ao Campus do Pimenta da Universidade Regional do Cariri (URCA) e à Encosta do Seminário. Desde a abertura, que contou com a afluência de autoridades, artistas, familiares e amigos do artista, a Mostra de dimensão monumental é assunto no meio artístico local e  nacional.
          Início das comemorações dos 88 anos de Sérvulo Esmeraldo, a exposição “Sérvulo Esmeraldo: A Linha, A Luz, O Crato” realiza o grande sonho do artista de mostrar no Crato a sua obra da maturidade. Com foco na dinâmica trajetória de Esmeraldo, construída como escultor, gravador e desenhista de notório reconhecimento nacional e internacional, a mostra reúne 58 obras, entre esculturas, relevos, gravuras e a magistral série de desenhos intitulada “Suíte Araripe – em homenagem ao Crato.
          Com curadoria de Dodora Guimarães, companheira de vida do artista há mais de 30 anos, a exposição realizada pelo Instituto Sérvulo Esmeraldo e Nuproce, com o apoio do Governo do Estado do Ceará, do Banco do Nordeste do Brasil e da Guanabara, comemora também os 30 anos da Universidade Regional do Cariri.
          Para o encerramento está previsto o lançamento do catálogo com o mesmo tótulo da exposição contendo  reproduções de todas as obras expostas, fotografadas por Gentil Barreira e textos de Gilmar de Carvalho, Romeu Duarte e Dodora Guimarães. (Fonte: Jornalista Kiko Bloc-Boris).

Nenhum comentário:

Postar um comentário