Postagem do dia 07.03.2018

Novo golpe contra contribuinte da Receita
Olho vivo! Segundo a revista Veja online, Diferentemente dos golpes tradicionais, em que falsas mensagens chegam por e-mail, os golpistas agora estão utilizando cartas para enganar os contribuintes.                                        
Conforme a Receita Federal, o contribuinte recebe por correspondência uma intimação para regularização de dados cadastrais. A carta informa um endereço eletrônico para que os dads sejam atualizados. Portanto, olho vivo!

07.03.2018


07.03.2018

Justiça propõe aumento para servidores
Projeto do Tribunal de Justiça do Ceará, que iniciou sua tramitação na Assembleia nesta quarta-feira, 7, promove a revisão geral da remuneração dos servidores públicos ativos e inativos e dos pensionistas do quadro III – Poder Judiciário.
O índice proposto para revisão é de 3%, linearmente aplicado aos cargos de provimento efetivo e comissionados, às pensões provisórias e aos proventos pagos pelo órgão, a partir de 1º de janeiro de 2018. A proposta vai tramitar nas comissões técnicas da Casa.

07.03.2018


07.03.2018

Deputado quer hospitais orientando pais sobre engasgamento de crianças
          Já o projeto de indicação  de autoria do deputado Agenor Neto (MDB), que também iniciou tramitação nesta quarta-feira,  estabelece que hospitais e maternidades do Estado ofereçam aos pais e/ou responsáveis de recém-nascidos e crianças, orientações e treinamento para primeiros socorros em caso de engasgamento, aspiração de corpo estranho e prevenção de morte súbita.
Neste  caso do projeto de indicação, por se tratar de sugestão, cabe ao Governo, se acatar, enviar a proposta em forma de mensagem para apreciação da Casa. (Fonte: Comunicação Assembleia).

07.03.2018

Atum do Ceará para o Brasil
Neste dia 7 acontece a Quarta-Feira do Atum para a qual o Secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Euvaldo Bringel, está convidando. Será a partir das 18 horas no Mercado Cultural dos Pinhões. O objetivo dos idealizadores do projeto é transformar o Ceará no estado do atum no Brasil.
A Quarta-Feira do Atuam funcionará assim: acontecerá nos restaurantes que aderirem ao projeto e no Mercado Cultural dos Pinhões ;Tem por objetivo envolver a maior quantidade possível de restaurantes.

A Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura do Estado articulará, juntamente com a Abrasel, o fornecimento do atum a ser utilizado na ação a preço diferenciado. A Secretaria também irá fornecer um Kit, composto por conjuntos americanos e bolachas de chope  com a identidade visual do Projeto Ceará Mares do Atum. (Mais informações com   Genaro Facó: (85) 988245732 ou (85)3241.0473).

07.03.2018


07.03.2018

Tadeu Oliveira oficializa filiação ao PPS
O presidente do Instituto Vida Cidadã, Tadeu Oliveira (de camisa), oficializou sua  filiação ao Partido Popular Socialista (PPS). Participaram da solenidade, realizada na sede do partido, em Fortaleza, o presidente do PPS no Ceará, Alexandre Pereira, dirigentes e autoridades políticas. 
Para Tadeu Oliveira, o ingresso na política é uma oportunidade de lutar por uma sociedade melhor.  Ele é odontólogo,   diretor do Sindicato Nacional das Operadoras de Grupos de Planos de Saúde e presidente do Instituto Vida Cidadã.
Alexandre Pereira  comemorou a filiação de Tadeu Oliveira ao PPS. "Ele representa o que queremos para o Ceará.  Um homem com história de vida exemplar e uma trajetória de serviços prestados à sociedade", disse

07.03.2018


Dia Nacional do Turismo
           E nessa mensagem esqueceram as praias do Nordeste ou eu não identifiquei...?
No Dia Nacional do Turismo, com foco na importância da luta profissional dos Turismólogos,  a ABBTur, que é a Associação Brasileira da categoria, motiva a participação dos associados  neste dia 8, via online, do Congresso Brasileiro para Desenvolvimento Turístico, que será realizado em Brasília.
Socorro Abreu (na foto entre Rosana Lima, à esquerda, e Enid Câmara, à direita) é a presidente da seccional Ceará da entidade.
A data tem a finalidade de promover e homenagear a pratica do turismo entre os brasileiros, conscientizando a população dos diversos atrativos naturais e culturais que formam o Brasil. Este dia ainda lembra a importância de conhecer e respeitar as leis de cada nação e cultura antes de viajar como turista. Conforme reforça a campanha lançada pela Organização Mundial do Turismo – OMT.

07.03.2018


07.03.2018

Só faz subir
Bom, na visão dedo Meireles está tudo perfeito, e os preços nos supermercados estão estabilizados, mas a Coca-Cola de 1,5 litro no final de fevereiro custava uns R$ 3,79 e no dia 03.03.2018 já estava a R$ 4,49, uns 12% de aumento.

07.03.2018

Lira Nordestina de volta
A professora da URCA (Universidade Regional do Cariri) Sandra Nancy (à direita, no centro, ao lado do prefeito Arnon) está em Articulação com a Prefeitura de Juazeiro do Norte para o fortalecimento da Lira Nordestina. Ela esteve reunida com o prefeito Arnon Bezerra e artistas de xilogravura da região para dar início ao movimento.

07.03.2018

Embaixadores da Jordânia e Costa do Marfim visitam Gramado e Canela
No final de semana uma comitiva com o embaixador da Jordânia, Malek Twal e sua esposa, Hoda Twal,  e o embaixador da Costa do Marfim,  Sylvestre Kassi e sua esposa Adeline, visitaram a Região das Hortênsias. O encontro ocorreu  em um café da manhã  entre os visitantes e o diretor da Rossi & Zorzanello, Eduardo Zorzanello.
Na pauta, a 30ª edição do Festuris, evento que proporciona a aproximação do mercado internacional, com o sul do Brasil e América Latina.  “O Festuris  é uma grande ferramenta e plataforma de negócios entre o mercado internacional, a nossa região e todo o sul do país. A vinda dos embaixadores até Gramado e Canela é uma oportunidade para prospecção de projetos futuros”, ressalta Eduardo Zorzanello.
Costa do Marfim e Jordânia estão sendo prospectados para o FESTURIS 2018. O evento ocorre de 08 a 11 de novembro de 2018 em Gramado. Informações no site: www.festurisgramado.com. Na foto: Embaixador da Jordânia, Malek Twal e sua esposa Hoda, Vania Oliveira e Eduardo Zorzanello  e o embaixador da Costa do Marfim, Sylvestre Kassi e sua esposa Adeline. (Fonte: Flávio Prestes-Festuris).

07.03.2018


07.03.2018

CURTAS SOCIAIS
*A Semana Santa começa no dia 25 deste com o Domingo de Ramos e bênção e procissão na Catedral onde haverá missas às 11, 17 e 19 horas. Dom Antônio José celebra.
*Depois de 22 anos no mercado como músico e 15 anos de carreira solo, como pianista, Felipe Adjafre anuncia o nascimento da Adjafre Produções Artísticas, “empresa que leva o meu nome e toda a seriedade e profissionalismo, que sempre tive”, diz. 
                                     
  *“Vamos reunir excelentes profissionais do meio artístico, de diversos estilos musicais, para os mais variados eventos, sociais e corporativos”, completa.
        *Nesta quarta-feira, 7, os abraços vão para o jornalista Fábio Campos (foto abaixo).                                    
*Também marca aniversário o engenheiro/construtor Xisto Medeiros.
*Já na quinta-feira, 8, eu cumprimento os amigos George Assunção (na foto com a sua Martinha) e Luiz Carlos Lima e a Geraldo Luciano Matos.
                                              
*Chegando às 7 décadas, o escritor Juarez Leitão comemora na data no tradicional Café com Tapioca que realiza em seu endereço.                                           
*Em seu Centro Gastronômico, a “expert” Geny France está anunciando a realização do curso                                                    
“Delícias e Mimos de Chocolate para a Páscoa,” com inscrição gratuita, no dia 18 próximo. Contato: (85) 98879-3789.
                                       
*O empresário Mário Queirós (Pague Menos) vai comemorar sua chegada aos 40 anos no dia 13 com “big” festa montada pela sua Vanessa. Foto BalladaIn.                                                       
*De 8 a 10, no pátio da Ceasa, acontece a Feira Flor Artesanato Mulher com produtos artesanais para casa. De 7h30 às 14 horas. São trabalhos executados por artesãos da Associação Mãos Unidas e do Instituto Idea nos municípios de Maracanau e Pacatuba.                                         
*O evento festeja o Dia Internacional da Mulher e tem o apoio do presidente da Ceasa, Maximiliano Quintino.                                         
*Por hoje contei. Até amanhã