Postagem do dia 28.01.2014


PSDB quer retorno de Tasso aos palanques
 

Articulações estão sendo desenvolvidas para trazer de volta à militância política o ex-governador e ex-senador Tasso Jereissati. Duas são as hipóteses mais viáveis para esse retorno: candidato ao Senado ou como companheiro de chapa de Aécio Neves formando uma dobradinha pura do PSDB à Presidência da República.
Tasso Jereissati
           Já que o PSDB, é quase certo, participará da coligação que deverá indicar o ex-deputado federal e ex-prefeito de Maracanau, Roberto Pessoa, como candidato a Governador, os mentores da idéia de uma participação mais efetiva de Tasso na campanha de 2014 querem que ele esteja efetivamente no palanque para ajudar o partido a aumentar o número de votos da legenda.

28.01.2014


Salário muito atrativo

 
 

Você sabia? Um dos motivos da grande disputa pela presidência da Unimed no Ceará e nas demais do Brasil está no salário, que chega a 50 mil reais por mês afora outras vantagens.

Os postulantes ao cobiçado cargo já estão em campanha.

28.01.2014


Ah, Fortaleza tão maltratada!!!!

          Estamos na Índia? Não, em Fortaleza mesmo, na Avenida Santos Dumont sexta-feira, 24, à tarde. Esta e outras cenas do gênero se repetem todas os dias.


           Os animais puxam as carroças na maior tranquilidade entre os veículos. Tranquilos também estão o condutor e o motoqueiro entregador. E a vida continua...

28.01.2014


Jacarecanga clama por saneamento

 
Limpeza do canal
O canal da Jacarecanga e a área circunvizinha encontram-se em situação deplorável. Veja a situação atual do lixo exposto e o ambiente favorável para proliferação do mosquito “aedes aegypti”  no  período chuvoso. Além da população local,  os alunos do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros encontram-se em risco. Diante do exposto escrevo estas linhas para seu renomado blog alertar a administração municipal deste grave problema".

           Respeitosamente, José Ananias Duarte Frota- Cel QOBM RR (Membro do Conselho Nacional de Proteção e Defesa Civil-MI-SEDEC; Assessor de Pesquisa e Estudos Técnicos do Conselho Nacional de Gestores Estaduais de Proteção e Defesa Civil). Como não disse, lembro, o coronel Duarte Frota foi Comandante Geral do Corpo de Bombeiros e dos mais qualificados de todos os tempos - de quantos já passaram pelo cargo. As autoridades locais com a palavra. (Conforme registrou o jornalista Antônio Viana no rádio e jornal em 20.01.2014).

28.01.2014


Chiquinho Feitosa quer voltar

Chiquinho Feitosa
          O empresário Francisco Feitosa (Chiquinho) é outro que deve retornar à política neste  2014. Ele já foi deputado federal e agora deve concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. O primo dele, Idemar Citó, também é candidato à reeleição no legislativo estadual.

28.01.2014


Sescap empossa diretoria

 
Dia 30, às 20 horas, toma posse a nova diretoria da SESCAP/Ceará para o biênio 2014/2018 durante jantar no Buffet Viriato. O presidente é Daniel Mesquita Coelho, o vice José Carlos Fortes Rocha e a Diretora Administrativa Amanda Barbosa Monteiro Rocha.

28.01.2014


CS Eventos ouve Polícia nesta quarta-feira

Circe

          A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva  de Eventos fará sua próxima reunião nesta quarta-feira, 29, no auditório da ABAV/Ceará, a partir das 8h30. Na pauta ações de policiamento no Ceará nas áreas turísticas e dos grandes eventos pelo capitão J. Alber (BBTUR) e coronel Vilson (PM).
          Haverá ainda apresentação de trabalho de graduação sobre turismo de eventos com a coordenação de Rosana Lima (ABBTUR), além de outros assuntos. A presidente Circe Jane Teles no comando.

28.01.2014

Pré-Carnaval Infantil na Casa de José de Alencar

            A Casa de José de Alencar, da Universidade Federal do Ceará, em parceria com o Bloco do Clube da Sivozinha, promove seu 2º Pré-Carnaval Infantil – “Clube da Sivozinha em Ritmo da Copa 2014”.  A festa acontece nos dias 2, 9, 16 e 23 de fevereiro (domingos), sempre de 09 às 12h, na própria Casa de José de Alencar. A entrada é gratuita.



            A proposta é realizar um pré-carnaval para crianças, pais e avós de forma segura e propiciar o acesso a uma manifestação com mais de 100 anos de tradição. (Fonte: Frederico Pontes, Diretor da Casa de José de Alencar. fone: 85 3276 2379).

28.01.2014


Aposentados:
“Reajuste menor que a inflação é humilhante”
          “No início desta semana o Diário Oficial da União divulgou o vergonhoso índice de reajuste para os benefícios previdenciários acima do salário mínimo: 5,56%. Para o espanto dos trabalhadores aposentados brasileiros, o governo concedeu o menor índice de reajuste dos últimos anos, tirando inclusive o direito ao reajuste real, ou seja, acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).




          “Pela primeira vez na história deste governo o índice de reajuste foi menor que a inflação, o que diminui ainda mais o poder de compra dos idosos em itens básicos para a sobrevivência, como alimentação e saúde. O que nos deixa ainda mais decepcionados é que, em momento algum, nas inúmeras reuniões com representantes do governo ou Ministério da Previdência, fomos levados realmente a sério. Tivemos voz, debatemos, expusemos dados de estudos sérios que comprovam a possibilidade de um reajuste melhor, mas nunca realmente nos deram ouvidos ou tentaram fazer algo para melhorar a triste condição dos que recebem reajuste acima do mínimo.
          “Infelizmente o atual governo opta por destinar verba da Previdência para outros fins e bate na velha tecla do rombo, que já foi comprovadamente desmascarado através de estudos sérios, mas a mídia continua a reproduzir. Não há rombo na Previdência! O que há é um imenso descaso e má vontade do governo em fazer justiça e pagar para os aposentados o que lhes é de direito. É “fazer graça” com o dinheiro dos outros e destinar nossas arrecadações a grandes indústrias e empresas.



          “A COBAP repudia completamente o governo conceder reajuste abaixo da inflação. Nós não aceitamos essas migalhas e vamos continuar lutando por justiça!” (Fonte:Cobap - Maurílio Carvalho Moreira em  20.01.14).

28.01.2014


CURTAS SOCIAIS
Cenário sempre bonito
 *“Inspire – Jornada do Ser Consciente” é o programa que está sendo oferecido para o Carnaval 2014, no sítio Ingá, em Guaramiranga. “Um encontro de vivências terapêuticas com 13 modalidades”, dizem os promotores. Contato - inspirejornada@gmail.com.

*Paulo Miranda Moreira de Souza inicia montagem da pista de corrida de cavalos em seu Haras Marinheiro, em Beberibe. Dia 27 de setembro será a inauguração com o primeiro GP.


*30 de janeiro, quinta-feira, no Teatro do Sesc Emiliano Queiroz “Quinta com verso e viola”, realização do Clube da Viola com a participação dos artistas cearenses César Barreto e Lourinaldo Vitorino, às 20 horas.

*Ganharam abraços no domingo porque marcaram o calendário Aída Montenegro, Tales Sá Cavalcante e Fábio Cidade.

*Gabriela Castro mudou de idade na segunda-feira, 27, e almoçou com algumas amigas num local em voga.

 *O ex-prefeito de Fortaleza Vicente Fialho também foi o aniversariante da segunda-feira.

 *Por hoje contei. Até amanhã.