28.01.2014


Aposentados:
“Reajuste menor que a inflação é humilhante”
          “No início desta semana o Diário Oficial da União divulgou o vergonhoso índice de reajuste para os benefícios previdenciários acima do salário mínimo: 5,56%. Para o espanto dos trabalhadores aposentados brasileiros, o governo concedeu o menor índice de reajuste dos últimos anos, tirando inclusive o direito ao reajuste real, ou seja, acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).




          “Pela primeira vez na história deste governo o índice de reajuste foi menor que a inflação, o que diminui ainda mais o poder de compra dos idosos em itens básicos para a sobrevivência, como alimentação e saúde. O que nos deixa ainda mais decepcionados é que, em momento algum, nas inúmeras reuniões com representantes do governo ou Ministério da Previdência, fomos levados realmente a sério. Tivemos voz, debatemos, expusemos dados de estudos sérios que comprovam a possibilidade de um reajuste melhor, mas nunca realmente nos deram ouvidos ou tentaram fazer algo para melhorar a triste condição dos que recebem reajuste acima do mínimo.
          “Infelizmente o atual governo opta por destinar verba da Previdência para outros fins e bate na velha tecla do rombo, que já foi comprovadamente desmascarado através de estudos sérios, mas a mídia continua a reproduzir. Não há rombo na Previdência! O que há é um imenso descaso e má vontade do governo em fazer justiça e pagar para os aposentados o que lhes é de direito. É “fazer graça” com o dinheiro dos outros e destinar nossas arrecadações a grandes indústrias e empresas.



          “A COBAP repudia completamente o governo conceder reajuste abaixo da inflação. Nós não aceitamos essas migalhas e vamos continuar lutando por justiça!” (Fonte:Cobap - Maurílio Carvalho Moreira em  20.01.14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário