Postagem do dia 05.03.2018

“Se o Lula for candidato, eu voto nele”, disse o senador Eunício
Falando aos jornalistas e radialistas em Fortaleza, e numa abordagem sobre questões políticas nacionais, o senador Eunício Oliveira (MDB) disse que “Lula foi o Presidente da República que mais realizou pelos pobres e, por isso, merece o reconhecimento da nação”.
Eunício destacou o bom relacionamento que vem mantendo com o governador Camilo Santana (PT) e com os Ferreira Gomes (Ciro e Cid)  “para o bem do Estado do Ceará” e que, através dele como presidente do Senado, “já consegui liberar cerca de 3 bilhões de reais para atender a diversas necessidades do Estado apresentadas por Camilo.”
Ele  e seu MDB marcharão juntos nas eleições deste ano  com vista à reeleição dele para o Senado e de Camilo para Governador.

05.03.2018


05.03.2018

Multipartidário
          Em Brasília, o senador Eunício Oliveira (MDB) não fecha as portas do seu gabinete para nenhuma tendência política. Outro dia, ele recebeu para uma conversa o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), Patrícia Aguiar (ex-prefeita de Tauá)  e Domingos Aguiar Filho, ex-vice-governador cearense e Conselheiro do extinto Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará  em disponibilidade. "Só conversa amena", informa.

05.03.2018

Garota desolada na guerra
          A foto é de uma menina síria, que fecha os olhos de sua boneca para que ela não veja, nos bombardeios, a monstruosidade da guerra de extermínio. Esta foto está correndo o mundo pelas redes sociais. O fotógrafo bem que merece um prêmio.
         Quando estive em Damasco, os tempo eram outros e a cidade muito tranquila. Depois  conto essa história.

05.03.2018


05.03.2018

Nome de Ciro Gomes será lançado à Presidência dia 8
Está programada para o dia 08 deste mês, na sede do partido, em Brasília, a solenidade de lançamento do nome do ex-governador cearense e ex-Ministro Ciro Ferreira Gomes à Presidência da República. “A festa vai ser comanda pelo presidente do PDT Nacional, Carlos Lupi e teremos delegações e lideranças dos vários estados brasileiros para prestigiar o evento político e apoiar a iniciativa do nosso conterrâneo”, disse o líder do Governo Camilo Santana na Assembleia, deputado Evandro Leitão, que pertence ao PDT.
Ao evento deverão comparecer todos os irmãos de Ciro -   Cid,  o Prefeito de Sobral  Ivo Gomes, a médica Lia Ferreira Gomes e o engenheiro Lúcio Gomes, que ocupa a Secretaria de Infraestrutura do Estado. Também irão  vários deputados estaduais, prefeitos e outras lideranças da capital e interior do Ceará. “Ciro vai disputar a Presidência da República pela terceira vez e aguarda uma grande performance eleitoral em todos os estados do Nordeste”, comenta o jornalista Antônio Viana em sua coluna no jornal O Estado.

05.03.2018

Dois sóis?
          Conta Sérgio Moreira, companheiro da Abrajet de Minas Gerais que hoje, 4, entre os Estados Unidos e Canadá, amanheceu assim. “Surgiram dois sóis, sendo um sol real e o outro, a lua, fenômeno conhecido como “hunters moon”, que acontece quando a terra muda de eixo. A lua e o sol nascem ao mesmo tempo e a lua reflete o brilho do sol com tanta intensidade que parece um segundo sol”.

05.03.2018


05.03.2018

Quase transbordando
          Alegria, alegria! O açude Arneiroz II, na região dos Inhamuns, Ceará, amanheceu neste domingo, 4, próximo ao transbordamento, segundo informações do Grupo Radialistas do Ceará no WhatsApp. O Senhor seja louvado por nos trazer benditas chuvas!

05.03.2018

Exposição traz 29 imagens que retratam uma África monumental
         Sob um olhar excêntrico, o fotógrafo Christian Cravo dá ao continente africano uma nova cara. Seu ensaio Luz e Sombra, desenvolvido ao longo de sete anos, estará disponível para a visitação do público fortalezense a partir do dia 10 de março, no Museu da Fotografia Fortaleza. A exposição é fruto da imersão de Christian Cravo em sete países africanos: Namíbia, Zâmbia, Botsuana, Quênia, Tanzânia, Congo e Uganda. 
           A mostra foi inaugurada em 2012, na galeria Throckmorton Fine Art, em Nova York. Em 2014, passou pelo Museu Rodin Bahia, de Salvador e, em 2015, pelo Museu Afro Brasil, de São Paulo. Esta última foi premiada como a melhor exposição fotográfica do ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).
            Nascido em 1974, em Salvador,  Christian Cravo é filho de mãe dinamarquesa e de pai brasileiro. Sua experiência com a técnica fotográfica ocorreu aos 11 anos de idade, enquanto morou na Dinamarca, lugar onde passou toda sua adolescência. Com 22 anos, Christian retornou à terra natal e começou a encarar a máquina fotográfica com outros olhos. Ao longo dos últimos 25 anos, teve seu trabalho reconhecido, nacional e internacionalmente, por meio de exposições em importantes instituições culturais. (Fonte: Vogal Comunicação – (85) 3085-3082). 

05.03.2018


05.03.2018

Design Digital
A coordenação do Curso de Design Digital, no Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá, realizará nos dias 5 e 6 de março  a primeira edição do Dias De Design Digital Daqui De Dentro (Ddddddd). O evento ocorrerá das 10h às 12h, em ambos os dias, na sala multiuso do campus. A participação é gratuita e não exige inscrição. Foto de Ribamar Neto/UFC.
O encontro, que faz parte das ações de recepção aos calouros do curso, é aberto a toda a comunidade. Na ocasião, alunos veteranos de Design Digital compartilharão, numa roda de conversa, as experiências que viveram na Universidade, como estágio, concursos e projetos integrados. (Fonte: Coordenação do Curso de Design Digital – e-mail: dd@quixada.ufc.br).

05.03.2018

Eita! Está ficando bom!
A barragem de Santana sobre o rio Jaguaribe também começou a transbordar, água que vai para o açude Orós, conforme informação do Grupo Radialistas do Ceará no WhatsApp.

05.03.2018

Dia do Filatelista
          Nesta segunda-feira (5) comemora-se o Dia do Filatelista Brasileiro. Instituída em 1969, a data homenageia os estudiosos dos selos, os colecionadores, que com sua atividade atuam como agentes de integração entre os povos, realizando divulgação e intercâmbio de informações de todas as partes do mundo.
        O Brasil foi o segundo país do mundo e o primeiro das Américas a emitir selos postais em 1843 com a série Olho de Boi. O primeiro foi a Inglaterra. Desde então, o pioneirismo e a inovação têm marcado as emissões filatélicas nacionais. Por exemplo, foi o Brasil foi o primeiro país do mundo a lançar um selo com legenda em braile, em 1974, e o segundo do mundo a lançar um selo tridimensional (em holograma), em 1989. Em 2010, a filatelia brasileira novamente foi destaque: foi lançado o primeiro selo em tecido das Américas, destacando o centenário do Corinthians.
          Entre nós, colecionadores (filatelistas) e a Associação Numismática e Filatélica do Ceará mantém viva o interesse pelo colecionismo e os Correios, através do seu setor especializado, estão sempre realizando eventos com jovens para manter o interesse.

05.03.2018

CURTAS SOCIAIS
*A executiva Nicolle Barbosa deixa a presidência da Adece em abril para ser candidata a deputada federal.
*O Lar Amigos de Jesus dá continuidade seu Bazar Benemerente (Rua Ildefonso Albano, 3052 -Joaquim Távora). com peças de modelos e estilos diferenciados e preços a partir de 9 reais.
*A renda beneficiará crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer. No comando do Lar Amigos de Jesus está a Irmã Conceição Dias, que faz um apelo: “São mais de 150 crianças e adolescentes, além de seus familiares, que assistimos. Quem puder comparecer ao bazar estará nos ajudando a manter este atendimento”.
*Nesta terça-feira, Fátima German (na foto com o amigo Flávio Torres) festejará o seu aniversário recebendo a lista afetiva em sua loja para um “happy hour”.
*Na terça-feira, às 19h, posse da nova coordenação da Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE). O empresário Yuri Torquato assume a coordenação geral de 2018 e traz, como principal bandeira, a desburocratização.
*Amanhã, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (Ibef-CE) realiza o “Dia Internacional das Mulheres Que Fazem Mais”. Serão homenageadas as executivas  Marília Fiúza,  Adriana Bezerra  e  Renata Paula Santiago.
*Muda de idade na data a poetisa Fernanda Benevides (na foto da Ballada In, à esquerda. com a amiga Moema Guilhon).
*É também o aniversário de Murilo Belchior (na foto à direita com o amigo Edilmo Cunha), que vai ser homenageado pela lista afetiva. E do primo Cláudio Régis Rangel.
*Na terça-feira, 6, eu cumprimento aos amigos Anastácio de Souza, desembargador do Trabalho Antônio Carlos Antero (na foto com a esposa Lília) e Nivaldo Oliveira Guimarães que mudam de idade.
*Cumprimentado no domingo o médico otorrino Dirceu Vasconcelos. Comemorou com a família e preparando o seu próximo livro de poesia.
*Neste dia 5, em 1970, saiu a primeira coluna social que publiquei no jornal O Povo assinada como José Rangel (foto ilustração). Já lá se vão 48 anos.

*Por hoje contei. Até amanhã.