Postagem do dia 25.11.2016

Assembleia vai eleger novos dirigentes
          A eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará para o biênio 2017/2018 será realizada na próxima quinta-feira (01/12), às 11 horas, no Plenário 13 de Maio. O anúncio foi feito na sessão desta sexta-feira (25/11) pelo 1º vice-presidente do Poder, Tin Gomes (PHS), que fez a leitura do ato convocatório assinado pelo presidente Zezinho Albuquerque (PDT).
          Na ocasião  serão eleitos os componentes dos seguintes cargos: presidente, 1º e 2º vice-presidentes, 1º, 2º, 3º e 4º secretários, além de três suplentes. A Mesa Diretora eleita tomará posse no dia 1º de fevereiro de 2017, conforme estabelece o Regimento Interno da Casa.
        Até o momento dois nomes estão lançados ao comando da Casa, ambos pelo mesmo partido, o PDT: José Albuquerque, atual presidente, que disputa reeleição, e Sérgio Aguiar, primeiro-secretário da Mesa Diretora que deseja ascender à presidência. Apesar de haver disputa o processo eleitoral está tranquilo.

25.11.2016


25.11.2016

Requalificação do Mucuripe vai a audiência pública
          Quarta-feira, 7 de dezembro, às 14 horas, na Paróquia  de Nossa Senhora da Saúde, a Câmara Municipal realiza audiência pública para  apresentação do projeto que modifica a orla do Mucuripe. Iniciativa do  vereador João Alfredo (PSol). 
          “Convidamos a todas e todos a estarem presentes nesta audiência pública que discutirá o sobre esse projeto de obra de requalificação da Beira Mar na faixa de praia do Mucuripe, em contrapartida das remoções dos jangadeiros que tem ocorrido desde o início da mesma.
 
         “O Mucuripe é um bairro que sofre cada dia mais alterações no seu aspecto não só histórico, mas principalmente geográfico-local e não podemos deixar essa cultura imaterial que temos e que já está tão rara morrer. Pedimos que postem e compartilhem fotos antigas e recentes da região, e dos mais diversos espaços que o bairro possui.
 
       “Essa compilação servirá também para comprovamos que tem algo sério acontecendo com o avanço da especulação imobiliária e mostrarmos que a gestão pública falha não se manifesta da forma correta com sensibilização e defesa do nosso patrimônio histórico local”, diz a convocação dos articuladores.

25.11.2016

“Estado mínimo e a corrupção”
          O ex-governador de Paulo Cláudio Lembo veio a Fortaleza apresentar o livro “O Estado Mínimo e a Corrupção”, escrito pelo auditor   contábil Gerson Lopes Fonteles, evento que marcou os 30 anos de existência do escritório Fonteles & Associados, realizado na quinta-feira, 24, no auditório da Fa7.
          Antes houve apresentação do balé Edisca, saudação do anfitrião aos convidados e homenagem aos dirigentes e funcionários do escritório com 30, 20 e 10 anos de casa. O ex-reitor da Mackenzie (SP), Manasses Fonteles, o ex-governador Lúcio Alcântara, jornalista  José Rangel e o presidente da OAB/Ceará Marcelo Uchôa  entre os presentes.

25.11.2016


25.11.2016

Bancadas unidas pela transposição
 
          Os deputados estaduais Carlos Matos, Fernanda Pessoa, Roberto Mesquita e Agenor Neto participaram em Brasília  da articulação política num esforço conjunto das bancadas federal e estadual do Ceará em defesa do reinício imediato das obras de transposição das águas do São Francisco.
        As obras estão paradas desde que, envolvida na questão da Lava Jato, a Construtora Mendes Júnior suspendeu os trabalhos. A petição dos cearenses é para que não demore a retomada dos trabalhos com a segunda construtora ou com outra selecionada. Os senadores Tasso Jereissati, José Pimentel e Eunício Oliveira também assinaram o documento.
        Segundo comunicado, o presidente Michel Temer deverá vir a Fortaleza em dezembro anunciar a liberação de recursos da ordem de 40 milhões de reais para recursos hídricos no Estado e comunicar providências relacionadas às obras de transposição do rio São Francisco.