Postagem do dia 29.07.2017

Temer poderia avançar na poupança

Olho vivo! Eu acho o assunto grave e só estou divulgando porque a fonte que me disse é da área judicial, tem ligação com o setor bancário e já distribuiu para o seu grupo do WhatsApp. Dois pontos:
          Na sua ânsia de fazer caixa para tampar o rombo do Orçamento federal, o presidente Temer, passado  o vendaval desse seu julgamento pela Câmara Federal, estaria pensando em reter a nossa  poupança que está na Caixa por algum período. Pelo sim, pelo não, é bom ficar atento. Olho vivo!

29.07.2017


29.07.2017

R$ 405,1 milhões em investimentos para 300 kms  de estradas
            O Governo do Ceará realiza liberação de recursos para a nova etapa do programa  Ceará de Ponta a Ponta, a partir das 9 horas desta segunda-feira (31), no Palácio da Abolição. Nesta fase serão mais 405,1 milhões de investimentos em 299,78 kms para estradas que beneficiarão 27 municípios cearenses.

Inaugurando estrada em Miraíma

  O plano de melhorias será apresentado pelo governador Camilo Santana, que também assinará a liberação dos recursos. Até 2018, o Ceará de Ponta a Ponta deve investir cerca de R$ 2 bilhões na melhoria de 2.063,31 km de rodovias em todas as regiões do Estado.
Desde 2015 já foram entregues 1.270,11 km de malha rodoviária restaurada, pavimentada e duplicada através do programa (Fonte: Comunicação do Abolição).

29.07.2017

Veleiros estrangeiros saqueados no Mucuripe

                              Fotos ilustrativas

                                          Dois veleiros estrangeiros (um de bandeira holandesa, outro não identifiquei), que estão fundeados na enseada do Mucuripe, próximo ao Iate Clube e à Capitania dos Portos, tiveram vários equipamentos roubados, inclusive com espancamento de um tripulante.
  Isso é muito ruim para a imagem de Fortaleza entre essa categoria de turistas. Eles e outros que já sofreram o mesmo tipo de roubo já espalham pelo mundo a insegurança da área, que não conta com nenhum tipo de policiamento.

29.07.2017

Em defesa da liberdade, democracia e cultura 
         Recebendo o Diploma do Grupo Cultural Chocalho "por reconhecer seu trabalho em defesa da liberdade, democracia e cultura, contribuindo para uma sociedade mais justa e fraterna". Foi no Dia do Escritor, 25/07, tendo ao lado o fotógrafo Vidal Cavalcante, e os jornalistas Marcos Gomide, Diretor de Jornalismo do Sistema Verdes Mares, e Anderson Sanders, editor cultural e professor da Urca.
  Homenagem que muito me tocou pela espontaneidade do coordenador e poeta Auriberto Cavalcante.

29.07.2017


29.07.2017

Troféu Sereia de Ouro 2017
        Já conhecidos os agraciados da edição 47 do Troféu Sereia de Ouro do Sistema Verdes que os herdeiros de Edson, Yolanda e Airton Queiroz anfitrionarão no dia 29 de setembro no Theatro José de Alencar.
  São eles: a biofarmacêutica Maria da Penha, o arquiteto Liberal de Castro, o médico Huygens Garcia e o ministro do Superior Tribunal Militar José Coelho.

29.07.2017

Casos de sucesso na ACC
       Mais uma Coletiva Empresarial – Casos de Sucesso – foi realizada pela Associação Comercial do Ceará, por iniciativa do presidente João Porto Guimarães (foto abaixo), na sede da entidade na terça-feira, 25, a partir das 8 da manhã.
          Desta vez foi o economista Arylo Aguiar de Holanda, que já presidiu entidades e participou de equipes governamentais, que traçou o perfil de suas atividades públicas e privadas.

29.09.2017

Combate à nomofobia
        O projeto de lei  do deputado Leonardo Pinheiro (PP)  institui a campanha permanente de orientação, conscientização, prevenção e combate à nomofobia – desconforto ou angústia causado pela impossibilidade de comunicação por meios virtuais.

29.07.2017


29.07.2017

Proparque discute podas no parque
O Movimento Proparque realiza neste domingo, 30, um encontro de membros e simpatizantes do movimento no anfiteatro do Parque Rio Branco, com pessoas interessadas em uma cidade melhor para todos e todas.
Haverá uma  roda de conversa sobre o parque e a cidade. “Desta vez, vamos discutir o caso das árvores danificadas durante a poda no Parque Rio Branco   com os seguintes pontos: 
 1- vantagens e prejuízos da poda realizada no parque pela prefeitura nas duas últimas semanas [para levarmos as opiniões aos gestores municipais]; 2- como andam as nossas negociações com as secretarias e outros órgãos da prefeitura; 3- resposta da prefeitura quanto à privatização do estacionamento da Av. Pontes Vieira; 4- sugestões para melhorias no parque”, dizem os articuladores.
Mais informações: Jornalista Ademir Costa – (85) 99994-9052 – (85) 3254-1203.

29.07.2017

Música na Ibiapaba movimenta comércio e turismo
          O 13º Festival Música da Ibiapaba  termina neste sábado, 29, e não movimentou apenas a rotina dos músicos, alunos e professores, que se dividem entre oficinas e shows que acontecem nas escolas, igrejas e praças de Viçosa do Ceará. O evento também vem mostrando ao público o potencial econômico da cidade, que aposta cada vez mais na qualidade e no profissionalismo como forma de atrair ainda mais clientes e turistas.
  Segundo o Secretário de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Viçosa do Ceará, Aníbal Sousa, o Festival traz um impacto muito grande para a cidade, o que perpassa a rotina dos próprios habitantes, o legado artístico e cultural deixado e, claro, a economia local. “O Festival contribui para todos os segmentos do comércio aqui na cidade. Cada um vende aquilo que possui, dentro de suas especificidades, e isso faz o dinheiro circular”, afirma Freitas.
O “Mi”
Realizado pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secult e do Instituto Dragão do Mar, em parceria com a Secretaria da Educação, o Festival Música da Ibiapaba, ou “Mi”, como está sendo chamado, trouxe  nesta edição mais diversidade em toda a sua programação,  de 22 a 29 de julho, com uma série de atividades de formação para jovens e veteranos músicos, no total de 30 oficinas e workshops, ministrados por um time de professores de diversas partes do País.

29.07.2017

Estação com ações para os animais em Noronha 
           Levantamento realizado em Recife, PE, estima-se que no Brasil, atualmente, exista cerca de mais de 100 milhões de animais domésticos (cães e gatos). Este número representa metade da população brasileira e deixa claro  a necessidade de considerarmos, de forma definitiva, a inserção de ações voltadas para os animais nas políticas públicas.
Neste contexto, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco,  em parceria com a Administração de Fernando de Noronha, lançará na próxima segunda-feira (31) o projeto Estação Animal Pernambuco na Escola Arquipélago, em Fernando de Noronha.
A primeira Estação Animal Pernambuco será em Noronha e contará com ações de assistência direta aos animais, domiciliados e não domiciliados, com campanhas de castração, adoção, e conscientização numa visão moderna e de grande impacto junto à população local e aos turistas que frequentam a Ilha. 
  "Vamos atender ao anseio da sociedade em ter políticas públicas para os animais através da implantação de um programa voltado para as temáticas da causa animal ligadas ao turismo, esportes e lazer”, comenta o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

29.07.2017


29.07.2017

CURTAS SOCIAIS
*Dias 29 e 30, último final de semana das férias no campus da Unifor  tendo à disposição biblioteca, peça infantil As Aventuras de Dom Quixote, caminhada no bosque e passeios ciclístico. Tudo grátis.
*Aniversariante de domingo,  Rosane  Bandeira de Melo (na foto à esquerda com a amiga Ilia Alencar)  reuniu ontem  as amigas no apartamento com a alegria de sempre.
 *Com os aniversários já acontecidos neste mês de julho,  Maria Luiza Caminha (na foto, em pé, com a amiga Kaia Catunda) e Glória Barbosa
 (na foto, à esquerda, com as amigas Sarah Aragão e Inês Távora) serão festejadas neste sábado durante almoço no L´Escale. Toda lista afetiva vai comparecer.
 *Foram cumprimentados na sexta-feira, 28, as queridas senhoras Constança Távora, 
Ítala Ventura (na foto com o seu Édson) e Clara Neide Gomes e o senhor Roberto Targino.
 *Tereza Cirino (sra. Fernando Cirino) é a aniversariante deste sábado. Ganha o abraço familiar.
*Também recebe cumprimentos na data Maurício Sampaio (na foto com a sua Karine).
 *No domingo os cumprimentos vão para Luiz Irapuan Nobre )na foto à esquerda com o amigo desembargador Eymard Amoreira), 
 Valéria Câmara (na foto com o maridão Antônio) e Beth Delbone.
 *As jangadas vão colorir neste domingo o mar na enseada do Mucuripe terminando no Náutico. É a Regata de Jangadas Dragão do Mar.
 *Tiram o final de semana no friozinho de Guaramiranga Karísia e Luiz Pontes e Léo e Ane Alcântara (foto abaixo) com as famílias.
*Por hoje contei. Tenham todos um bom final de semana.