29.07.2017

Música na Ibiapaba movimenta comércio e turismo
          O 13º Festival Música da Ibiapaba  termina neste sábado, 29, e não movimentou apenas a rotina dos músicos, alunos e professores, que se dividem entre oficinas e shows que acontecem nas escolas, igrejas e praças de Viçosa do Ceará. O evento também vem mostrando ao público o potencial econômico da cidade, que aposta cada vez mais na qualidade e no profissionalismo como forma de atrair ainda mais clientes e turistas.
  Segundo o Secretário de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Viçosa do Ceará, Aníbal Sousa, o Festival traz um impacto muito grande para a cidade, o que perpassa a rotina dos próprios habitantes, o legado artístico e cultural deixado e, claro, a economia local. “O Festival contribui para todos os segmentos do comércio aqui na cidade. Cada um vende aquilo que possui, dentro de suas especificidades, e isso faz o dinheiro circular”, afirma Freitas.
O “Mi”
Realizado pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secult e do Instituto Dragão do Mar, em parceria com a Secretaria da Educação, o Festival Música da Ibiapaba, ou “Mi”, como está sendo chamado, trouxe  nesta edição mais diversidade em toda a sua programação,  de 22 a 29 de julho, com uma série de atividades de formação para jovens e veteranos músicos, no total de 30 oficinas e workshops, ministrados por um time de professores de diversas partes do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário