Postagem do dia 10.10.2013


Nova composição partidária da Assembleia

 
Palácio Adauto Bezerra
              Esta é a composição atualizada da Assembleia Legislativa por partido político e bancada:

 PROS com 10 deputados: José Albuquerque, Sérgio Aguiar, Sineval Roque, Antônio Granja, José Sarto, Mauro Benevides Filho, Miriam Sobreira, Welington Landim, Manoel Duca e Hermínio Resende;
PT tem 5 deputados: Camilo Santana, Dedé Teixeira, Rachel Marques, Professor Pinheiro e Antônio Carlos;
PSD também tem 5 deputados: Rogério Aguiar, Gony Arruda, Leonardo Pinheiro, Osmar Baquit e Professor Teodoro;
PMDB tem 4 deputados: Carlomano Marques, Danniel Oliveira, Neto Nunes e Inês Arruda;
PDT também 4 deputados: Heitor Ferrer, Ferreira Aragão, Patrícia Saboya e Delegado Cavalcante;
DEM ficou com 3 deputados: João Jaime, Idemar Citó e Téo Menezes;
SDD (Partido da Solidariedade)  com 2 deputados: Fernando Hugo e Lucílvio Girão;
PV também com 2 deputados: Augustinho Moreira e Dr. Guimarães;
PHS com 1: Deputado  Tin Gomes;
PSB com 1: Deputada  Eliane Novais;
PCdoB com 1: Deputado Lula Morais;
PR com 1: Deputada Fernanda Pessoa;
PTN com 1: Deputado Júlio César Filho;
PMN com 1: Deputado Mário Hélio;
PRB com 1: Deputado Ronaldo Martins;
PT do B com 1: Deputado Paulo Facó;
PTB com 1: Deputado Vanderley Pedrosa;
PRP com 1: Deputada Bethrose;
PSDC com 1: Deputado Tino Ribeiro.

Plenário
 

10.10.2013


Licenças que beneficiam suplentes

Ely Aguiar
          Os deputados Ely Aguiar (PSDC) e Roberto Mesquita (PV) se licenciaram da Assembleia Legislativa por 120 dias cedendo os seus lugares,
Roberto Mesquita
 respectivamente,  aos suplentes Tino Ribeiro (da região de Cascavel) e Dr. Guimarães que, por pouco, não ganhou as eleições do ano passado para a Prefeitura de Sobral.

 



10.10.2013


Os Ipês floridos de Fortaleza

Mesmo sem cuidados eles florescem
           

             Andando por algumas avenidas de Fortaleza, como a Desembargador Moreira (próximo à Assembleia), a Virgílio Távora e a Domingos Olímpio, por exemplo, pode-se notar que vários pés de Ipês estão floridos emprestando um colorido aspecto a esses logradouros.

 
            Já pensou se o paisagismo municipal enfeitasse essas e outras avenidas com os vários matizes dessa árvore? Fortaleza agradeceria com entusiasmo. A foto foi feita, às pressas, na Domingos Olímpio.

10.10.2013


Novas caras federais e na AL  em 2015

            Afirma o jornalista e analista político Antônio Viana: “Podem apostar: vamos ter de 8 a 10 novos deputados federais com o resultado das eleições do ano que vem. Entre eles, dois do Cariri, dois com atuação em Fortaleza, um dos quais com atuação na área evangélica. Façam exercício de memória e descubram os nomes. Para a Assembleia vem por aí vários ex-prefeitos, sendo certos como dois mais dois são quatro, a vitória nas urnas de Agenor Neto (Iguatu) e Samuel Araripe (Crato)”.

10.10.2013


Agora ração para cachorro e gato

 
              A nova unidade industrial da IntegralMix (rações) começa a produzir ainda este mês rações “pet” para cachorros e gatos na fábrica que está sendo instalada na Granja Regina, no Eusébio. A IntegralMix, comandada por Marcos Lima  e que integra o complexo industrial  Granja Regina (frango resfriado, defumados, embutidos e diversos outros produtos nessa linha), já produz rações para eqüinos, camarão e peixes.

10.10.2013


Segurança: disputa e “corpo mole”

 
Régis Medeiros


           Na reunião do Conselho Municipal de Turismo, segunda-feira, 7, o hoteleiro Régis Medeiros fez uma revelação que deixou a todos, conselheiros, pensativos. Para ele, que recebeu esta informação de fonte fidedigna, o verdadeiro gargalo da falta de segurança no Ceará é a batalha entre os comandos das duas polícias, a Militar e a Civil, cada uma disputando espaço para aparecer mais e não se entrosando na logística operacional. "Aí os comandados fazem corpo mole. Dinheiro e os melhores equipamentos estão disponíveis", completou Régis Medeiros.
Membros do Comtur reunidos no Pirata
 

 

10.10.2013


Santana do Acaraú pede mais segurança
 
A sede e os distritos vivem em clima de insegurança
              Os vereadores de Santana do Acaraú estão pedindo providências contra a falta de segurança nas pequenas localidades, e aprovaram requerimento solicitando ao Comando da Polícia Militar, policiais e viatura circulando nas localidades de Floresta, Baixa Fria dos Santos, Córrego das Almas e Águas Belas.
                De acordo com relatos dos vereadores, as pessoas das comunidades estão se sentindo inseguras e os assaltos, roubos e agressões físicas, além do uso das drogas tem se registrado, gerando insegurança aos interioranos. (Jornal Costa Oeste).

10.10.2013


Conversa sobre movimento rotário
Tarcísio Porto e Dejarino Santos Filho

                O empresário da área imobiliária e membro do Rotary Fortaleza  Tarcisio Porto e Governador do Distrito 4490 (Ceará, Piauí e Maranhão) do Rotary Internacional, Dejarino Santos Filho, estiveram conversando  no Ideal Clube  sobre ações rotárias.

                Juntamente com João Paulo Accioly, presidente do Rotary  Fortaleza,  que é  o clube  mais antigo do Ceará, eles vão encetar uma campanha  de valorização e resgate dos bons serviços que as entidades rotárias sempre prestaram no Ceará.

 

10.10.2013



UFC terá Comissão própia de Ética

Sede da Reitoria

            Reuniram-se  pela primeira vez  os integrantes da Comissão Ética que irá elaborar o Código de Ética da Universidade Federal do Ceará, designados pela Portaria nº 2869, de 13 de agosto deste ano.  O encontro, presidido pelo reitor Jesualdo Farias, contou com as presenças dos professores João Lucas Barbosa, que preside a Comissão, Faustino de Albuquerque Sobrinho e Helena Serra Azul Monteiro, como também dos servidores Maria do Socorro de Sousa Rodrigues e  Fernando Henrique Monteiro de Carvalho (designado secretário-executivo). Fez parte também a Comissão, a Profª. Maria Neile Torres de Araújo e, como consultor, o Assessor do Gabinete, advogado Edmar Ribeiro.
            A maioria das Instituições Federais de Ensino Superior não conta  com  Comissão de Ética, e quando há necessidade de orientação sobre como proceder em determinadas ocasiões,  a consulta é feita  diretamente ao Código dos servidores públicos federais, ligados à Presidência da República, observou Edmar Ribeiro. (Fonte: UFC).

10.10.2013


Música e poesia portuguesas

         Fortaleza é uma das cidades brasileiras que irá receber o espetáculo “Espelhos - Canções Portuguesas”. Serão dois “pocket show”  realizados nos dias 13 e 16 deste mês. A primeira apresentação será  na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, às 18h30. O segundo espetáculo acontecerá  no SESC da Praia de Iracema, às 21 horas.
 
Canções e poesias

             "Espelhos – Canções Portuguesas" é um projeto onde a poesia portuguesa (popular e erudita) será cantada por Cristina Rosal e Ana Milena Rocha, acompanhada pelos músicos Pierre Gillet (guitarras de 6 e 7 cordas), Miguel Rosal (baixo e contrabaixo) e Thibault Dille (acordeão e acordina).
             O espetáculo “Espelhos - Canções Portuguesas" é o novo projeto musical da Associação D´ARTE com direção artística de Cristina Rosal e que reúne jovens artistas portugueses e belgas.

10.10.2013


Como vender cruzeiros fluvial e marítimo



O número é crescente de turistas em cruzeiros
O Instituto de Capacitação da ABAV e a ABAV/Ceará estão movimentando o curso “Cruzeiros Marítimos e Fluvial – Como vender esses produtos em ascensão”  para pessoas das agências de viagem evento que vai até amanhã.
Verônica Patrício
 O palestrante é Ruy Brasolin Filho, especialista na área. Está no comando Verônica Patrício, presidente da ABAV/Ceará.

10.10.2013


CURTAS SOCIAIS

 
 
*Dia 12, sexta-feira, às 17 horas, no Hotel Blue Tree Towers, lançamento do livro “Érica”, de Larissa Medeiros Barros Leal.

 *Também sexta-feira Fhátima Santos e Carlinhos Patriolino vão se apresentar a partir das 20 horas na Trattoria Di Carlo Di Liddo.

"Coiffeur" Gurgel do Amaral

 *O “coiffeur” Gurgel do Amaral ouviu  parabéns,  inclusive as mensagens transmitidas pelo carro “Loucura do Amor” organizado pelas suas funcionárias, sexta-feira, 4,  no final da tarde e à noite no seu salão.De quebra Silvana Romcy abasteceu com suas comidas árabes. E ao chegar em casa estavam padre e lideranças da comunidade católica que ele participa no Eusébio.

 *O aniversariante da data é o vice-governador Domingos Aguiar Filho, que certamente vai comemorar em família.
 
O repórter José e Domingos Filho
 

 *Nesta quinta-feira, 9, eu cumprimento  a jornalista Cíntia Rodrigues (não sei se ela já está de volta da temporada de estudos com o marido  na Escóssia) e a Ananias Gomes de Oliveira, que trocou a Tv por uma butique de cervejas.

 *Também ganha abraços no dia de hoje Jean-Philippe Pérol, francês que tem muitos amigos no Ceará.

 *Vai até o dia 12, na Unifor, o 2º. Encontro Internacional de Direito Cultural com apresentação de artigos científicos e peças jurídicas. A professora Gina Pompeu na coordenação.

 *Até amanhã.