Postagem do dia 21.10.2013


José Albuquerque é Cidadão Sobralense

 
Homenageado entre o governador Cid
Gomes e o autor do projeto.

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Albuquerque (Pros), recebeu, na manhã de sábado (19/10), o título de Cidadão Sobralense concedido pela Câmara Municipal de Sobral. A homenagem foi proposta pelo vereador Vicente de Paulo (PSD) e contou com a presença do governador Cid Gomes, dentre outras autoridades. 

Em entrevista aos jornalistas que acompanharam a cerimônia, o governador Cid Gomes enalteceu a homenagem a José Albuquerque, ressaltando a forte ligação do parlamentar com o município. “Um presidente de Assembleia é um chefe de um poder, alguém que precisa ter um reconhecimento. Mas Zezinho é um amigo de longa data, tem laços fortíssimos com Sobral, é filho de Massapé e passa também a ser filho dessa terra”.

 
Agradecimento e plateia
Em seu discurso de agradecimento, José Albuquerque ressaltou a alegria pela homenagem e a satisfação do trabalho realizado durante a sua vida em prol da região. “É com emoção que compareço a essa casa para receber essa homenagem. Para um filho de Massapê a comenda de sobralense é recebida com muita honra na terra de Ciro Gomes”, ressaltou.

            José Albuquerque é empresário e nasceu em Massapê, região norte do Ceará, no dia 19 de março de 1955. Foi eleito pela primeira vez em 1990 e está no exercício de seu sexto mandato como deputado estadual.

             A solenidade foi prestigiada pelos deputados Tin Gomes (PHS), Ferreira Aragão (PDT), Rogério Aguiar (PSD), Manoel Duca (Pros), Professor Teodoro (PSD) e Bethrose (PRP). Também estavam presentes o vice-governador, Domingos Filho; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Gerardo Brígido; prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda, o secretário de Saúde do Estado’, Ciro Gomes; deputado Federal José Linhares (PP-CE); secretário de Educação de Fortaleza, Ivo Gomes; ex-ministro Leônidas Cristino;  secretário Especial da Copa 2014 de Fortaleza, Domingos Neto; presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Ceará (OAB-CE), Valdetário Monteiro; prefeitos e vereadores da região Norte e lideranças locais. (Repórter Carmen Pompeu – Assessoria de Comunicação).

 

21.10.2013


Ah, Fortaleza tão maltratada!!!!


Sem cuidados o riacho se transforma em lama


          Surge movimento na Internet, pelo Facebook, em defesa da revitalização do riacho Pajeú (outrora um rio), que cortava a cidade de Fortaleza e hoje vem sendo degradado pela urbanização."Sufocado pela especulação imobiliária", como disse o advogado-fotógrafo Emídio Carneiro. Um dos autores do movimento é Kennedy Reial Linhares. O Pajeú está morrendo e merece ser salvo o pouco que sobrevive.

Ou numa lixeira pública

 

 

21.10.2013


Moedas e Cédulas do Brasil


Vai até o dia 25 na Assembleia Legislativa (entrada pela Avenida Desembargador Moreira) a exposição de cédulas e moedas do Brasil numa realização conjunta do MALCE e da Sociedade Numismática e Filatélica Cearense.

Júlia Geracita presidente da SNFC
O material exposto pertence a membros da entidade filatélica presidida por Júlia Geracita. Vale a pena conferir.


21.10.2013


Luzes da Baía é a mais nova atração de  Salvador

O amigo Raimundo Nonato está convidando para uma visita técnica da mais nova atração turística de Salvador, inclusive já registrada aqui neste blog, e que é Luzes da Baía. Veja aí:

21.10.2013


Vestuário em Arte à base de  retalhos


            O projeto de extensão "Vestuário em Arte: a produção de artesanato e confecção com retalhos" realiza a I Mostra Vestuário em Arte nesta segunda-feira,  21, no Auditório Valnir Chagas da Faculdade de Educação (Rua Waldery Uchoa, 1 – Benfica), de 8h30min às 17h.

             O projeto é desenvolvido pelo Departamento de Economia Doméstica da UFC e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). Serão expostos produtos de confecção e artesanato desenvolvidos através do aproveitamento de retalhos de tecidos pelos participantes dos grupos.

            A iniciativa reúne 10 grupos, com mais de 80 pessoas de Fortaleza, Acarape, Trairi e Itarema, que participam de oficinas e cursos de produção de artesanato e confecção, gestão de empreendimentos, organização produtiva, preparação para comercialização, dentre outras. Cerca de 20 estudantes das diversas áreas estão envolvidos nas ações do projeto que busca contribuir para a inclusão produtiva de pessoas em situação de vulnerabilidade social.


 

21.10.2013


Advogado e médicos escritores

 
Régis Frota
O professor e advogado Régis Frota lançou no Ideal Clube mais um livro, desta vez “Direitos Fundamentais, Cinema e Literatura”, que ele justifica como sendo “Propostas interdisciplinares”.


             A trigésima edição de Antologia da Sobrames (Sociedade Brasileira de Médicos Escritores), secção do Ceará, aconteceu na sexta-feira, 18, numa churrascaria de Fortaleza reunindo diversos autores, entre eles Isaac Furtado e Celina Côrte.

 

21.10.2013


Unifor Plástica  é a maior mostra de artes

 

Começa quinta-feira, 24, a maior e melhor exposição de artes plásticas do Ceará, a XVII Unifor Plástica que tem como curador Paulo Herkenhoff.  Os detalhes deste evento imperdível para quem ama a arte dos pincéis serão revelados apenas na ocasião, que começa às 20 horas estendendo-se até 22h30 no Espaço Cultural da Universidade de Fortaleza, que também disponibiliza estacionamento.

21.10.2013


Medalha Santos Dumont

 
 

Nesta quarta-feira, 23, cerimônia militar alusiva ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira na Base Aérea de Fortaleza. Haverá desfile militar e  entrega de medalhas pelo comandante da unidade, coronel-aviador Paulo Servo Costa Filho.

Deputado Manoel Duca

Por sinal, às 15 horas desta terça-feira,  por iniciativa do deputado Manoel Duca, a Assembleia Legislativa realizará sessão solene em comemoração ao evento que assinala 107 anos de instituição da data.

A programação prosseguirá no dia 25 com o Baile do Aviador, a partir das 23 horas, no Lula´s Plaza, com preço de adesão de 60 reais por pessoa.

21.10.2013


Degustação às cegas de Chardonnay


Dia 23, às 19h30, degustação às cegas de vinho da uva Chardonnay que servirá para definição dos vinhos a serem premiados durante a Vinho Fest Fortaleza 2013, em novembro.

O evento é uma realização da ABS/Ceará e na ocasião haverá palestras dos “sommeliers” Marcos Fernani, vice-presidente da entidade, e   Marcus Vale. O evento terá como cenário o Empório Delitalia e o custo é 65 reais para sócios e 85 para não sócios.

21.10.2013


Festival do Camarão da Costa Negra

 
Empresário Livino Sales iniciador do festival
Nesta terça-feira, 22, reunião conjunta do Agropacto e da Comissão de Agropecuária da Assembléia Legislativa quando o presidente da ACCN, Livino Sales, estará apresentando a V edição do Festival Internacional do Camarão da Costa Negra a ser realizada em novembro na Fazenda Cacimbas, em Acaraú. O evento começa às 7h30 da manhã no Complexo das Comissões Técnicas.

Na ocasião o coordenador técnico Antonio Bezerra Peixoto também estará revelando detalhes  do Encontro do Arranjo Produtivo local da Carcinicultura do Litoral Oeste e o 1º Seminário Internacional de Indicação Geográfica Costa Oeste. A Prática Eventos, comandada pela executiva Enid Câmara de Vasconcelos, cuida de toda parte estrutural do festival.

21.10.2013


Nomes “tops” em noite muito prestigiada

Festa de lançamento da revista “People” luxo, comandada pela colunista Sônia Pinheiro e que foi um dos eventos mais prestigiados da temporada, fez-se esta foto reunindo nomes “tops” da publicidade, das artes plásticas e esculturas e do mercado imobiliário:
Duda Brígido, Dodora e Sérvulo Esmeraldo, Tarcísio Porto
e Maninho Brígido formaram grupo de conversa.
 

21.10.2013


 

CURTAS SOCIAIS

Valmir e Terezinha no casamento da neta
Marcela com Antônio José Aguiar.
 
*Nesta segunda-feira, 21, às 19 horas,  Missa de Sétimo Dia em sufrágio da alma de Terezinha Evangelista Torres. Será na Igreja da Paz.

 *Também hoje o presidente do Memorial da Assembleia Legislativa, Osmar Diógenes, realiza o projeto “O Parlamento e sua História” no auditório do Comitê de Imprensa.

 *Cumprimentado na data porque marca o calendário João Cirino Gurgel. Também são aniversariantes do dia José Hugo Machado  e Rui Filgueiras Lima.

 *O querido Bob Sales mudou de idade e recebeu o abraço da lista afetiva.


Mazé e Francisco Coelho na informalidade 

 *Na sexta-feira Maria José e Francisco Gomes Coelho anfitrionaram jantar pelo casamento civil de seu herdeiro Rodrigo com Risangêla, filha de Rosangela e Rivaldo Albuquerque Lima. O casamento religioso será no dia 23 de novembro.

 *Por hoje contei. Até amanhã.