Postagem do dia 07.07.2017

Com  junho e a parcela do 13º. chega a 1,2 bilhão de reais injeção do Estado na economia cearense
           A primeira parcela do 13º salário dos cerca de 160 mil servidores estaduais, entre ativos, inativos e pensionistas, começou a ser  paga na quinta-feira (6). São mais R$ 410 milhões que entram  no mercado estadual.
          De acordo com o secretário da Fazenda (Sefaz), Mauro Filho, o Ceará é o único estado do Brasil que tem um calendário de pagamento assegurado até o fim do ano, inclusive do 13°. “E se você somar a folha do mês de junho, paga no dia 1°, com a primeira parcela do 13°, nós estamos falando de uma injeção de recursos na economia cearense da ordem de R$ 1,2 bilhão”, afirmou.

07.07.2017


07.07.2017

Saída do PSDB é deixar o governo
          O senador Tasso Jereissati deixa claro a sua posição: a continuação de Temer como Presidente da República inviabiliza a solução para a crise brasileira.
O senador cearense acredita que o PSDB não tem outra saída se não entregar os cargos e deixar o Governo.

07.07.2017

Pecnordeste  traz o campo para a cidade
          “Quero parabenizar o Pecnordeste por essa realização, pela escolha desse tema, algo que é altamente pertinente neste momento que o Ceará vive”, discursou o governador Camilo Santana, durante a abertura do XXI Seminário Nordestino de Pecuária (PecNordeste), na quinta-feira (6). O evento segue até este sábado (8), no Centro de Eventos do Ceará, e tem como tema central a “Água e Semiárido: uma nova postura.
  O Pecnordeste é organizado pela Federação da Agrocultura e Pecuária do Ceará, tendo à frente o presidente Flávio Saboya, e com a coordenação geral de Paulo Hélder Braga, superintendente do Senar/Ceará.O Governador ressaltou as diversas parcerias do Estado com as entidades ligadas à agricultura.
 O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec) e presidente do Conselho de Administração do (Senar-CE), Flávio Viriato de Saboya Neto, também reforçou a parceria com o Governo do Ceará, através dos órgãos ligados ao agronegócio no Estado. “Somos um Estado pequeno e por isso precisamos dar as mãos a parceiros como o Governo, que trabalha fortemente as demandas do setor através de suas secretarias”, reforçou Flávio Saboya.
        Durante a abertura, foi assinado o convênio de cooperação técnica entre a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Federações de Agricultura do Nordeste (Faec) e Embrapa para execução do Programa Forrageiras para o Semiárido. O Programa terá 12 Unidades de Referência Tecnológica de Pesquisa (UTRs), uma delas instalada no Ceará, em Ibaretama, no Sertão Central.
         A programação contou ainda com a entrega da Medalha do Mérito Rural Prisco Bezerra, ao secretário Executivo do Senar Nacional, Daniel Carrara; ao diretor Técnico do Sebrae-CE; Alci Porto Gurgel; e ao produtor rural, Renato Araújo Carneiro.
Paulo Hélder Braga, coordenador
         O evento prossegue até sábado no Centro de Eventos do Ceará  com palestras, seminários e mesas redondas. Durante os três dias, os visitantes poderão conhecer produtos expostos que envolvem o setor.

07.07.2017

2 bi para emendas, menos para a PF e PR
         E agora? Olho vivo! O presidente Temer liberou quase 2 bilhões de reais para atender a emendas parlamentares dos deputados federais amestrados, e outros a serem conquistados,
                                              
e cortou recursos da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, que reduziu atendimento ao público e saída das viaturas para as estradas. A PRF agora só irá a campo para atender casos de emergência.
       A bandidagem, o tráfico de drogas e armas agradecem. Portanto, olho vivo!

07.07.2017


07.07.2017

Janot reconfirma crimes de Temer
          Um amigo me mandou ontem esta informação: "Segundo noticia da Globo News , o Presidente Michel Temer viajou para a Alemanha para participar da reunião do G20 em Hamburgo, contrariando assim a recomendação dos seus assessores planaltinos de não fazer essa viagem, em virtude das denúncias que pesam contra ele, amplamente divulgadas na imprensa nacional, da pratica dos crimes de obstrução à justiça, associação criminosa e corrupção passiva, sob investigação pela PGR.
         "Hoje cedo, em programa da Globo News, por mais incrível que pareça, o Roberto d'Avila entrevistou o Procurador Geral da Republica Rodrigo Janot , que foi categórico ao declarar que , a luz do que revelam as investigações em andamento , o Presidente Michel Temer praticou os crimes que lhe foram imputados,, inclusive "a reunião fora da agenda não republicana do Presidente Michel Temer com o empresário Joesley Batista , tarde da noite , no Palácio do Jaburu, residencia oficial do Presidente da República.""

07.07.2017

Mulheres pedem mais vagas no concurso de Agente Penitenciário
          Um grupo de mulheres esteve durante algum tempo nas galerias da Assembleia Legislativa, na sessão desta quinta-feira, 6, manifestando e chamando a atenção dos parlamentares para uma reivindicação delas.
  Com faixa estendida, elas pedem que a reserva de vagas para as mulheres, no concurso para Agente Penitenciário aberto pelo Governo do Estado, seja elevada de 5 para 20 por cento. Vários deputados prometeram apoiá-las quando da votação da matéria em plenário.

07.07.2017

Expo Evangélica
          Vai até amanhã, 8, a Expo Evangélica no Centro de Eventos do Ceará com horários de funcionamento de 14 às 22 horas, hoje, e de 10 às 22, amanhã. A realização é de F.Everton com o apoio e participação das igrejas evangélicas do Ceará. A entrada é um quilo de alimentos não perecíveis.
           A feira/exposição apresenta entre suas atrações, segundo Francisco Everton, além de vários cantores, cantoras e grupos musicais, palestras, “pocket-show”, encontro de pastores e de mulheres, expo infantil, estandes de produtos, praça de alimentação, ministrações e louvores.

07.07.2017

Duas novas paróquias em Acaraú
          Para fazer face ao avanço das igrejas evangélicos na zona Norte do Estado, as Dioceses de Sobral e Itapipoca estão criando novas paróquias na região. Dom Antônio Cavuto, Bispo de Itapipoca, presidiu a solenidade de instalação das duas últimas nos distritos de Celsolândia e Juritianha, em Acaraú.
         Quarta-feira, o deputado Manuel Duca esteve participando das cerimônias de instalação dessas paróquias com a presença de autoridades da região e de muitos fiéis. “A nossa igreja católica está agora mais perto dos fiéis dessas importantes comunidades do nosso Acaraú”, disse ao blog o deputado.

07.07.2017


07.07.2017

Santo Inácio será polo universitário
          O Colégio Santo Inácio fechou parceria com a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), com a Universidade Católica de Quixadá (Unicatólica)  e com o Movimento Jesuíta “Fé e Alegria” e montou um polo universitário. 
         A pedra fundamental do projeto foi  lançada esta semana  e a inauguração do empreendimento é prevista para agosto. O  colégio continuará oferecendo educação básica.

07.07.2017

Versailles reedita baile de máscaras no estilo Luís XV
           O Castelo de Versailles, na França,  voltou a realizar o seu anual Baile de Máscara, organizado por Hakim Ghorab, Diretor artístico e coreógrafo do evento, que se desenvolve em tempo de modernidade nos jardins do famoso palácio. A data foi 24 de junho. 
  O grande baile de máscaras, no melhor estilo Luis XV, na observação da jornalista Cristina Mello Homem, “é  uma festa privée, tradicional, que anualmente permite conhecer, rir e se destacar em uma atmosfera amigável e pouco usual”.
  Trajes de época e máscaras em estilo barroco são obrigatórios, mas a trilha sonora passa longe da valsa. O evento começou com a apresentação de um espetáculo musical nas fontes do jardim, seguido por fogos de artifício, continuou noite adentro animado por muitos DJs, e coreografias até a manhã seguinte. Os ingressos custaram a partir de 90 euros.

07.07.2017

"Iracema: A Lenda do Ceará" em exposição bordada no TJA
         O Theatro José de Alencar  está com a exposição "Iracema: A Lenda do Ceará", do  grupo Iluminuras, em cartaz até o dia 15/7. Ocupando o espaço da Galeria Ramos Cotoco, no Anexo do TJA, 
                                                                     Estas duas fotos são de Felipe Abud
a exposição é composta por 21 quadros bordados, inspirados na obra de José de Alencar. As visitações acontecem com entrada franca, de terça a sexta de 9h às 18h e de sábado a domingo de 14h às 18h.
          O grupo Iluminuras busca por meio da criação de imagens bordadas  realizar uma leitura interpretativa de obras literárias. Assim, pincel, tinta e pergaminho são substituídos por agulha, linha e tecido na revelação pictórica de um ato de ler cujo hábito e qualidade se tem em mente desenvolver e renovar (Fonte: Ascom/Secult).

07.07.2017


OBS: Para acessar CURTAS SOCIAIS clique em Postagens mais Antigas. Obrigado.

07.07.2017

CURTAS SOCIAIS
*Flávio Melo (na foto com a esposa Jaisler) está nos preparativos para a festa de aniversário de sua ótima banda Caribbean Kings, dia 11 de agosto. Depois eu conto mais.
 *Abraçado na quinta-feira por conta do seu aniversário Germano Almeida, que festejou com sua amada Solange.
 *Em seu animado quintal, Marcilia Tavares (na foto à direita com as amigas Marise e Edyr Rolim) voltou a movimentar um grupo de amigas. Entre elas, Ethel Whitehurst, Stella Frota Sales.
 *Chegando aos 80 anos, Luiz Marques, ao lado de Regina,  reune a sua geração no Barbra´s Eden para brindar.
 *Circulam em Copenhague com a filha Gabriela, Graça e Jório da Escóssia Júnior. Ninguém é de ferro!
 *Em Sobral, nesta sexta-feira, Elza Moreira (foto abaixo) brinda a idade nova ao lado do marido, Maurílio, e de familiares. Com os amigos de Fortaleza o brinde acontece depois.
 *O artista plástico Vando Figueiredo vai conferir exposição internacional de arte na Polônia onde, no futuro, deverá mostrar os seus trabalhos.
 *Por hoje contei. Tenham todos um bom final de semana.