07.07.2017

Pecnordeste  traz o campo para a cidade
          “Quero parabenizar o Pecnordeste por essa realização, pela escolha desse tema, algo que é altamente pertinente neste momento que o Ceará vive”, discursou o governador Camilo Santana, durante a abertura do XXI Seminário Nordestino de Pecuária (PecNordeste), na quinta-feira (6). O evento segue até este sábado (8), no Centro de Eventos do Ceará, e tem como tema central a “Água e Semiárido: uma nova postura.
  O Pecnordeste é organizado pela Federação da Agrocultura e Pecuária do Ceará, tendo à frente o presidente Flávio Saboya, e com a coordenação geral de Paulo Hélder Braga, superintendente do Senar/Ceará.O Governador ressaltou as diversas parcerias do Estado com as entidades ligadas à agricultura.
 O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec) e presidente do Conselho de Administração do (Senar-CE), Flávio Viriato de Saboya Neto, também reforçou a parceria com o Governo do Ceará, através dos órgãos ligados ao agronegócio no Estado. “Somos um Estado pequeno e por isso precisamos dar as mãos a parceiros como o Governo, que trabalha fortemente as demandas do setor através de suas secretarias”, reforçou Flávio Saboya.
        Durante a abertura, foi assinado o convênio de cooperação técnica entre a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Federações de Agricultura do Nordeste (Faec) e Embrapa para execução do Programa Forrageiras para o Semiárido. O Programa terá 12 Unidades de Referência Tecnológica de Pesquisa (UTRs), uma delas instalada no Ceará, em Ibaretama, no Sertão Central.
         A programação contou ainda com a entrega da Medalha do Mérito Rural Prisco Bezerra, ao secretário Executivo do Senar Nacional, Daniel Carrara; ao diretor Técnico do Sebrae-CE; Alci Porto Gurgel; e ao produtor rural, Renato Araújo Carneiro.
Paulo Hélder Braga, coordenador
         O evento prossegue até sábado no Centro de Eventos do Ceará  com palestras, seminários e mesas redondas. Durante os três dias, os visitantes poderão conhecer produtos expostos que envolvem o setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário