Postagem do dia 12.06.2014

Tom político em alta temperatura

Wagner Souza

           O vereador Wagner Sousa e o secretário Ciro Gomes trocaram violentas farpas em suas respectivas páginas no Facebook, o que dá para antever o tom da campanha política deste ano.

Ciro Gomes

          O tratamento entre os dois é bem simpático: Wagner acusa Ciro de "usuário de drogas" e este devolve dizendo que Wagner é "chefe de milícias".
          A que ponto chegaram  os nossos homens públicos.

12.06.2014

Começa a Copa verde-amarela

 
          Durante os próximos 30 dias não se fala em outra coisa: só futebol. Isso é desejado por milhões de brasileiros há mais de 7 anos quando começou-se o devaneio pela conquista de um mundial para o Brasil. Ele veio em dose dupla porque trouxe em sua esteira as Olimpíadas. Agora um dos torneios está em nossa porta, a Copa, o outro, bem próximo. Bom ou ruim para o país de um modo geral só o futuro dirá. Agora não há mais nada a fazer... é relaxar e gozar.

12.06.2014

Servidores do TJ conquistam
progressão e promoções

Os servidores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) se reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), na manhã desta quarta-feira (11/06), para agradecer pela aprovação, pelo Plenário da Casa, da mensagem nº 04/13, de autoria do Tribunal. A matéria autoriza o Poder Judiciário a realizar as progressões de referências e as promoções de classes dos servidores integrantes do Quadro III do Poder Judiciário.


Zezinho Albuquerque parabenizou os servidores do Tribunal de Justiça que acompanharam a votação hoje. “Era um objetivo do presidente do TJ/CE, Gerardo Brígido, que houvesse essa isonomia dos servidores. Então agradeço e destaco o posicionamento de todos, pela maneira como se comportaram por tantos anos, lutando por essa aprovação, sem deixar de reforçar os agradecimentos ao governador Cid Gomes”, ressaltou Zezinho Albuquerque.

12.06.2014

Fundo de combate às drogas
A Assembleia também  aprovou  por unanimidade  o projeto de lei complementar  que dispõe sobre a criação do Fundo Estadual de Políticas Sobre Álcool e Outras Drogas (FEPAD). Trata-se de uma iniciativa do deputado Zezinho Albuquerque, que teve projeto de indicação acatado pelo governador Cid Gomes (Pros).


O objetivo do FEPAD é facilitar a captação, o repasse e a aplicação de recursos destinados a execução das atividades do Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (SISED).
 
            O projeto é outra iniciativa de Zezinho Albuquerque no combate a dependência química. O presidente da AL  comanda a campanha “Ceará Sem Drogas”, que neste ano, percorreu os municípios de Fortaleza, Limoeiro do Norte, Crato e Sobral.

12.06.2014

Deputada reclama abandono das cisternas
 


No primeiro expediente da sessão plenária de  sexta-feira(6) a deputada Eliane Novais (foto) voltou a cobrar do Governo do Estado mais atenção e comprometimento no combate a seca. Na ocasião a parlamentar denunciou a distribuição desordenada e a ausência da instalação das cisternas de polietileno.

Cisternas à espera de instalação

          ``Recebi a denúncia de que em Amontada, a situação não está muito diferente daquela que presenciei há cerca de três meses. Amontada recebeu cerca de 1360 cisternas de polietileno, das 3317 previstas. Destas 1360, segundo informações que recebemos, apenas 66 foram instaladas devidamente. O restante foi distribuído, mas não foi devidamente instalado. Muitas estão jogadas nos terrenos das casas das comunidades rurais, porém em condições totalmente inadequadas.Concluimos  a quadra chuvosa, que vai de janeiro a maio, e estas 1360 cisternas deixaram de acumular a água das chuvas que caiu em Amontada, o que é um verdadeiro absurdo. E o mais grave: devido à má acomodação, muitas cisternas estão se deformando ou até mesmo rachando´´, colocou a socialista.

12.06.2014

Partidos começam as convenções


Com as convenções partidárias sendo realizadas, impreterivelmente, entre os dias 10 e 30 de junho, alguns partidos já fixaram as suas datas.


 No Ceará a tendência é deixar a grande maioria das convenções para os dias 29 e 30. Entretanto, já estão marcadas  para o dia 15 vindouro, a do PSOL; dia 22, PDT; 28 será a do PCdoB; dia 29 teremos as convenções do PT, PSB , PSDB e PROS. Dia 30 já estão agendadas as dos PPS e SDD (Solidariedade). Conforme levantamento realizado pelo jornalista Antônio Viana.