Postagem do dia 05.11.2016

Voltando após problemas técnicos

          Desde terça-feira, 1, que estive com problema para a postagem do blog, mas acredito que agora a questão ficou mesmo resolvida. Espero.

05.11.2016

Governo Temer desinteressado
          Falando quinta-feira, 3, na Assembleia Legislativa, o deputado Carlos Felipe (PC do B) disse ser necessário a imediata articulação das forças políticas cearenses pela urgente retomada das obras da transposição do rio São Francisco que estão paralisadas há dois meses em razão da desistência da construtora que vinha tocando a obra.                                       
       “O Governo Temer está omisso com a questão e não demonstra nenhum interesse no problema”, completou.
          O deputado disse que "precisamos fazer como os vaqueiros que se articularam, foram a Brasília e já conseguiram que o Senado aprovasse o início de um processo para o reconhecimento e regularização da vaquejada.” Ele quer a união de todos os parlamentares, independente de cor partidária, fazendo pressão “porque, se não for assim, a água não vem”, completou.

05.11.2016


05.11.2016

Sérgio Aguiar entra na disputa pela presidência da AL
           O deputado Sérgio Aguiar (PDT) oficializou junto a seus pares a decisão de entrar na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa. “Consultei o governador Camilo Santana, a Cid e Ciro Gomes que me mandaram ir em frente”, disse.
          Até o momento, apenas o atual chefe do Poder Legislativo, deputado José Albuquerque (PDT) já havia manifestado desejo de pleitear o terceiro mandato, uma vez que o primeiro, quando concluiu o de Roberto Cláudio, que deixou para ser candidato a prefeito de Fortaleza, foi de apenas um ano.

05.11.2016

Cid ataca novamente
         Pois bem, Cid Gomes declarou para jornalistas e postou nas mídias sociais: "99% do mérito da vitória de Roberto Cláudio em Fortaleza são dele próprio, de seu trabalho e de uma eficiente gestão; um por cento se deve às agressões do Tasso e do Eunício através do seu candidato Wagner."
          E mais não disse nem lhe foi perguntado.

05.11.2016


05.11.2016

Carnaubeira nascendo no asfalto
          A coisa está tão braba que em Fortaleza já tem até carnaubeira nascendo no asfalto como nestes exemplos que fotografei na Avenida Antônio Justa. Aliás, a arborização existente nessa avenida com algumas arvores e carnaubeiras precisa de cuidados de manutenção pelo paisagismo municipal.
 
          Mais foto das carnaubeiras e palmeira nascendo no asfalto e o descaso da municipalidade com a manutenção da via pública, como no caso dessa divisão de pistas na Av. Antônio Justa. Aliás, toda esta área está necessitando de limpeza e recuperação.

 
 

05.11.2016

Jardson reconduzido
         A Assembleia Legislativa aprovou na quinta-feira, 3, a indicação do advogado Jardson Saraiva Cruz para o cargo de conselheiro da Agência Reguladora do Ceará (Arce).
         Foi por unanimidade e é recondução.

05.11.2016

Medalha Cultural José de Alencar
         O Governo do Estado propôs e a Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira, 3, mensagem que institui a Medalha José de Alencar do mérito cultural cearense. Depois eu conto mais.

05.11.2016

Maioria duas vezes
          O deputado Fernando Hugo dizia a um grupo de jornalistas na Assembleia que o seu  bairro Messejana foi o único de Fortaleza que, em quatro votações seguidas  (2 da primeira vez e 2 agora  na reeleição) deu maioria absoluta de votos ao prefeito Roberto Cláudio.

05.111.2016


05.11.2016

Primeira Expoece com sucesso
          Sérgio Fonteles, novo presidente da Associação dos Criadores do Ceará, sorrindo: diz que  a primeira Expoece sob seu comando  reuniu 1.800 animais diversos (bois, carneiros, bodes e cavalos),
recorde em exposições no Brasil, e realizou 8 milhões de reais em negócios. E isso sem a presença dos bancos do Brasil e do Nordeste.

          E que os artesãos venderam quase 5 mil reais durante a semana.

05.11.2016

Hipismo e tiro com arco
      Neste domingo, 6, a Escola de Equitação Christus promoverá o lançamento da parceria com a nova CAACE dos advogados realizando “coffee-break” para mostrar a prática do hipismo e do tiro com arco.
        “É passar na entidade e pegar o convite”, informa. Será a partir das 9 horas da manhã, dizem os organizadores. Informações: 98853-0321.

05.11.2016

Pedalando nas alturas
                    
          Neste sábado, seis grandes academias de Fortaleza, lideradas pela  Central do Corpo,  em parceria com  a Cycling Indoor Brasil, estarão realizando o Pedal nas Alturas. Como o próprio nome sugere, os participantes terão acesso a mais de 100 bicicletas fixas localizadas no heliponto que fica no último andar do edifício  Torre Comercial do Corporate Plaza, na  Aldeota.
          Com a presença de 50 professores vindos de diversos estados brasileiros, revezando-se em quatro aulas (cada uma com 1 hora de duração) e dois DJ's, o pedal promete surpreender os participantes, que contarão, após  o treino,  com uma estrutura de “loundge”  para relaxamento.

05.11.2016


OBS: Para acessar a próxima postagem, CURTAS SOCIAIS, clic em Postagem mais Antigas.

05.11.2016

CURTAS SOCIAIS
*O Sindicato dos Jornalistas realiza neste sábado o Bazar Solidário com peças de roupas, calçados, acessórios, bijuterias, livros, móveis, música, comidas, bebidas todas as peças a partir de 5 reais. Será na sede da entidade.
*Já o Sindicato dos Radialistas, comandado pelo presidente Edilson Alves, movimentou neste sábado a festa de confraternização pelo Dia da categoria. O Clube Gresse como cenário. (Fotos do Grupo Radialistas do Ceará no WhatsApp).
*Ganharam cumprimentos na sexta-feira a desembargadora aposentada do Trabalho Laís Freire (foto)

e a querida amiga Olga Sanford (na foto abaixo, à esquerda, com Gabriela Castro).
*Também foram abraçados Aramicy Pinto (foto abaixo) e Lauro Chaves.
*Édson Lopes (na foto abaixo com a sua Irene Delne) levou a família para brindar sua idade nova em Cartagena, na na Colômbia.
*Os aniversariantes deste sábado são Affonso Taboza, Luiz Sérgio Vieira e Maryanne Machado.
Affonso Taboza
Sandra e Luiz Sérgio Vieira
*No domingo, 7, eu cumprimento a Manoela  Queiroz Bacelar e Ernani Viana. A data assinala também os aniversários de Rubininho Sales e Mônica Alves.
Manuela e Ricardo Bacelar
Mônica e Josias Alves
*Por hoje contei. Tenham todos um bom final de semana.