Postagem do dia 18.04.2013

Carta aberta aos Senadores do Ceará



Deputado Wellington Landim



Num discurso ouvido atentamente pelo plenário da Assembléia Legislativa, na manhã de quarta-feira, 17,  o deputado Wellington Landim chamou a atenção para o problema da seca no Ceará e dirigiu uma Carta Aberta aos Senadores do Ceará.
“Todos têm assistido minhas manifestações acerca da ineficácia e insuficiência das medidas anunciadas pelo Governo Federal para amenizar os nocivos efeitos da seca que se sucede desde 2012. É que a distribuição de máquinas, o anúncio da liberação de 9 bilhões de reais e a renegociação das dívidas dos agricultores não são capazes de interromper um ciclo de carência estrutural e abatimento do ânimo dos sertanejos, que viveram, nos últimos meses, a angústia de ver o seu rebanho definhar e morrer de sede e de fome”, disse o deputado.
Wellington Landim apresentou sugestão para que seja acrescentada à Medida Provisória no. 589/2012, ainda em discussão no Congresso Nacional, um artigo autorizando aos municípios alcançados pelos efeitos da seca, “que promovam a suspensão do pagamento em 100 por cento do valor mensal dos parcelamentos de INSS”... “ para que esses recursos possam ser utilizados em construção de cisternas, poços profundos, adutoras, pequenos e médios açudes e o pagamento de carro-pipa e outros meios de socorro emergencial às populações impactadas com os efeitos da estiagem”.
Batimento de Quilha do Rio Branco
 

Aspecto do Estaleiro Inace

O Diretor-Geral do Material da Marinha, Almirante-de-Esquadra Arthur Pires Ramos, e o Diretor-Presidente da Indústria Naval do Ceará, Antônio Gil Fernandes Bezerra, estão convidando para a cerimônia de Batimento da Quilha do navio hidrográfico fluvial Rio Branco, às 10 horas do dia 23, no Estaleiro Inace. Pede-se trajo passeio completo.

Grupo Magna investirá 50 milhões no Hotel Mareiro

Dirigentes do BNB estiveram presentes: João Robério

(superintendente), Lourival (gerente de agência),

Cléber Monteiro (gerente de negócios), Cláudia

Diniz, Marcos Pinheiro e Demerval Diniz.


Com sete andares, 270 apartamentos, começou a ser construído o Hotel Mareiro Praia do Futuro, empreendimento do grupo Magna Engenharia, empresa capitaneada pelo construtor Demerval Diniz, que apresentou essa segunda unidade hoteleira  (a primeira fica na Avenida Beira-Mar, Meireles) a convidados especiais durante um café da manhã realizado no próprio canteiro de obras, que fica na Rua Oswaldo Araújo com Avenida Dioguinho, na Praia do Futuro. O investimento total será de 50 milhões de reais.
Ao lado da esposa Norma, dos filhos Cláudia e Fernando o empresário Demerval Diniz detalhou o projeto e informou que o empreendimento estará concluído no final de 2014, mas, que, é pensamento do grupo colocar em funcionamento para a Copa do Mundo aproximadamente 90 apartamentos “inteiramente concluídos  e sem ruído de obra.”
Cláudia Diniz, executiva da área de negócios  do grupo, falou dos contatos já mantidos com as operadoras brasileiras e estrangeiras de turismo, as reservas já confirmadas e as providências  que estão sendo adotadas no sentido de que “o Hotel Mareiro Praia do Futuro ofereça à sua clientela um melhor diferencial em relação aos equipamentos existentes na área.”
O turismo cearense ganha muito com esse novo equipamento.
 “Tome seu ladrão o celular”

Assalto recente na Rua Canuto de Aguiar, na Aldeota, a uma senhora que estava no carro  com sua filhinha, uma criança de 11 anos. Numa ação muito rápida,  os ladrões pegaram a bolsa e os brincos da senhora.
A garota ficou tão apavorada com a situação que disse “Tome seu ladrão o celular” embora eles não  tivessem percebido que ela estava com o aparelho da mãe. Era um Iphone 5. O papai da garota quando soube ficou possesso.
Buracos das tampas de esgoto nas ruas

Os motoristas revoltados começam

a fazer críticas.


A Prefeitura concluiu o trabalho de reforma da pavimentação asfáltica e das calçadas da Rua Padre Valdevino a partir da Avenida Rui Barbosa em direção à Avenida Águanambi. Tudo bem.
Só que, em vários pontos, ficaram os desníveis relacionados com as tampas dos esgotos no meio da rua causando problemas ao tráfego. Aliás, esse problema não é só lá, não. Ele existe nas principais ruas da cidade.
Prefeitura e Cagece não falam a mesma língua.
Inadimplência na Caixa acende alerta

A inadimplência de clientes da Caixa Econômica Federal no Ceará chegou a  15%, o que já acendeu as luzes de alerta de todos os gerentes que, pessoalmente, por telefone, estão mantendo contatos com os devedores de suas carteiras.
Eles não vão deixar que a situação se complique por isso, com uma boa conversa, estão conseguindo evitar que a crise se agrave.
Continua sem biombo de proteção

Melhor proteção nas agências bancárias


O Bradesco nunca colocou os biombos defronte aos caixas de suas agências, conforme recomendado pela Polícia, para dar maior proteção aos clientes e dificultar as chamadas “saidinhas” bancárias.
Também nunca explicou o por quê da resistência a essa questão.
Dia de Portugal será comemorado com promoção turística
          Segunda-feira, 22 de abril, data em que se comemora o dia da comunidade luso-brasileira e o descobrimento do Brasil, o Turismo de Portugal promove ação turística em Fortaleza mostrando detalhes desse importante destino. 
      A iniciativa é destinada aos Agentes de Viagem e Profissionais de Comunicação de Turismo do Ceará, que foram convidados pelo Turismo de Portugal, com o apoio do Vice-Consulado de Portugal no Ceará, a participar de um café da manhã, às 8h30, no Hotel Oásis. O Diretor do Turismo de Portugal no Brasil, Paulo Machado, estará presente.
Oca de saúde e festa dos povos indígenas


Desde a última segunda-feira (15), a Oca de Saúde Comunitária do Conjunto São Cristóvão celebra a Semana dos Povos Indígenas e sete anos de atividades. A programação, que segue até sexta-feira (19), inclui massoterapia, apresentação de ícones da cultura indígena e debates. “A gente sempre faz um debate, mostra o nosso artesanato, comidas e danças típicas”, comenta a coordenadora da Oca, Fátima Castro.
Na  sexta-feira (19), um café da manhã com comidas típicas encerrará a Semana dos Povos Indígenas e comemorações do aniversário da Oca. A programação é aberta ao público.Local: Oca de Saúde Comunitária - Rua 315, 80, São Cristóvão – próximo ao CSF Melo Jaborandi (Rua Contorno Norte, S/N).
24 advogados querem ser desembargador
pelo  Quinto Constitucional


A lista de candidatos inscritos para concorrer à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará estabelecida pelo Quinto Constitucional já está completa. Para este pleito, a secional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) protocolou a inscrição de 24 advogados. Neste momento, serão analisadas todas as documentações enviadas no ato da inscrição.
A diretoria da OAB-CE, de acordo com o edital publicado no último dia 7 de março, vai analisar a documentação e verificar quais processos encontram-se completos. As candidaturas incompletas serão desconsideradas.
Após a consulta, o Conselho Secional (38 conselheiros e cinco membros natos – ex-presidentes da Ordem) indicará, dos 12 candidatos mais votados, a lista sêxtupla a ser enviada ao Tribunal de Justiça do Ceará, que escolherá três candidatos e encaminhará ao governador Cid Gomes que escolherá o novo desembargador.
Os candidatos inscritos para ocupar a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional são: Cid Marconi Gurgel de Souza, Edson José Pinheiro, Eduilton Francisco de Vasconselos Barros, Expedito Dantas da Costa Junior, Fernando Luis Melo da Escossia, Flávio Jacinto da Silva, Francisco Antônio Nogueira Bezerra, Francisco Aprígio da Silva, Francisco Zacarias Silveira de Araújo, Gina Vidal Marcilio Pompeu, José Armando da Costa Junior, José Menescal de Andrade Junior, José Moaceny Feliz Rodrigues, Josué de Sousa Lima, Leandro Duarte Vasques, Luiz Antônio Lima, Marcos Antônio Rodrigues Aragão, Moacir Augusto Meyer de Albuquerque, Paulo Airton Albuquerque Filho, Robério Fontenele de Carvalho, Virgílio Nunes Maia, Waldir Xavier de Lima Filho, Marcus de Paula Pessoa e Fábio Alberto Nunes Cavalcante. (Fonte: OAB/Ceará).
CURTAS SOCIAIS
Duda Brígido

*O Salão Imobiliário de Fortaleza 2013 acontecerá de hoje ao dia 21 com exposição e diversas palestras.

*Seridião Montenegro decolou para uma semana no Chile levando a tiracolo sua amada Luiziane Esteves.

*Comemora-se hoje o Dia Nacional do Livro Infantil. Diversos eventos estão programados na cidade.



*O publicitário Duda Brígido muda de idade na data. Também faz aniversário Marcelo Freitas Filho e Ivanilde Rodrigues (sra. jornalista Alan Neto).
 

Ideal Clube

*O Ideal Clube convida para o lançamento do livro “Ciclos da Vida”, da jornalista Edilma Neiva Ibiapina, de Brasília, que será apresentada pelo ministro Ubiratan Aguiar. Será no dia 3 de maio.

*Aliás, no Ideal, sábado, a partir das 18 horas, tem o “Pagode Mais ou Menos”.

*Por hoje contei. Até amanhã.