Postagem do dia 31.03.2013

“É preciso providências urgentes”, diz deputado Neto Nunes

Deputado Neto Nunes


           Em pronunciamento na Assembléia Legislativa, antes do feriado da Semana Santa,  o deputado Neto Nunes (PMDB) disse que “esta Casa precisa redobrar sua preocupação com a seca que aflige todas as regiões do Ceará, do sertão às  serras, e que a Comissão Especial que trata do assunto juntamente com outros órgãos estaduais irá apontar proximamente sugestões para atenuar o problema”.
          Ele ressaltou ainda  que o Governo Federal tem obrigação de criar  urgentemente  mecanismos para ajudar os pequenos e médios produtores que estão descapitalizados para a compra de rações para “o sustento do que resta dos seus rebanhos”.

Maceió sai de 6.400 para 14 mil leitos hoteleiros


          Em minha passagem por Maceió com os jornalistas brasileiros de turismo, que participam de reunião de conselheiros e presidentes das seccionais da ABRAJET-Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, eu conversei com a Secretaria de Turismo de Maceió, a jovem e eficiente Cláudia Pessoa, que me disse:

O repórter e a Secretária



          “Estou tendo o privilégio de estar como Secretaria de Turismo de uma terra  que eu amo, uma terra que vem se desenvolvendo ao longo dos últimos anos em nosso setor. Como dado, podemos  referenciar que  tínhamos em 2004 cerca de 6.400 leitos e hoje a cidade conta com uma oferta hoteleira de altíssima qualidade, com mais de 14 mil leitos na própria capital, e isso demonstra que o segmento do turismo tem sido visto com carinho pela gestão do jovem  prefeito Rui Palmeira, que vem de uma atuante participação na Comissão de Turismo da Câmara Federal, quando deputado federal foi. Ele tem  a visão do quão importante é um setor que pode gerar emprego, renda e oportunidades de trabalho tão rapidamente como as pessoas da cidade necessitam”.

Presidente da Abrajet de Santa Catarina, Alberto Gonçalves, e o prefeito Rui Palmeiras Filho.

  
          “O trabalho de  Rui Palmeiras na Comissão de Turismo foi tão significativo que ele será homenageado durante o CONOTEL, em São Paulo,  exatamente pela sua participação nessa Comissão da Câmara Federal e por sua intercessão positiva para a solução de diversos problemas do turismo nacional”.

          “Estamos trabalhando por uma nova Maceió, uma cidade mais humanizada e acolhedora, como estamos acolhendo esse grupo seleto de jornalistas especialistas em turismo e que, seguramente,  estão vivenciando um pouco do que somos, mas também do muito que poderemos oferecer para os visitantes desta terra” – disse a secretária Cláudia Pessoa.

Instituto do Câncer no S. Mateus

            O ICC-Instituto do Câncer do Ceará vai abrir unidade no Hospital São Mateus, o Centro Oncológico São Mateus.
Expo Inverno terá também a Nordestina
de Anglonubiano e Santa Inês em maio

Francisco Leitão e diretores do Clube do Berro


          A Expo Inverno, realizada pelo Clube do Berro no Parque da Secretaria de Agricultura, em Fortaleza, já tem data: de 01 a 05 de maio com exposições homologadas de bovinos, caprinos, ovinos e equinos. Fora as raças de ovinos e caprinos estão confirmadas a participação de Mangalarga Marchador, Simental , Jersey e  Pardo Suíço. O presidente do Clube do Berro,  Francisco Leitão, no comando.
          No mesmo evento haverá a Exposição Nordestina de Anglonubiano e Santa Inês. Os Juízes que conduzirão os diversos julgamentos  de Caprinos / Ovinos são: Joselito de Araujo Barbosa, Domingos Ribeiro do Carmo, Antonio Valadares se Souza Neto e Pedro Simeão ( Admissão).

Juiz de Zebuinos: 
Pardo Suiço - Rodrigo Madruga;
Jersey - Antonio Nogueira Magalhães;
Simental : Paulo Roberto Tonin;
Juiz de Admissão : Rodrigo Tenório Padilha.

Reserva de Baias  (85)   32872011 ou 99871047 com Sra. Rosângela
BOX de Caprinos/Ovinos =  R$ 200,00
Curral para Caprinos/Ovinos/Bovinos = R$ 250,00

Corrida às compras nas lojas famosas 



Sexta-feira negra em NY

         A Master Tours Viagem está oferecendo pacotes para o “Black Friday” 2013 em Nova York. São cinco noites de 26 de novembro a 3 de dezembro pela TAM.


Rádio em novo estilo

          A Rádio FM 92,9, que pertence ao grupo Cidade, foi arrendada ao Grupo Beach Park , que vai tirar do ar nesta segunda, dia primeiro de abril, todos os programas que estão na grade, inclusive os dos comunicadores Queiroz Ribeiro – Clássicos do Forró – e do Julio Xuxa com as músicas de Roberto Carlos. Eles já estão de mudança para novo prefixo. A 92,9 quer ser uma rádio estilo Jovem Pan.
Lazer e cultura no domingo de Páscoa

Fachada iluminada do TJA


          O último domingo de cada mês é dia de Domingueira  no Theatro José de Alencar. É um programa gratuito, para todas as idades, que proporciona à população um dia especial de atividades. Neste domingo de Páscoa, 31 de março, esta é uma boa opção de lazer e cultura em família. 
          A Domingueira deste mês terá Visita Guiada ao Jardim do TJA, exposição e bate-papo sobre a mini-coleção de flores do deserto  e Café com Livros, um encontro com autores do livro “Roberto Burle Marx e o Theatro José de Alencar: um projeto em dois tempos”.  Também no dia 31  será apresentada a nova programação que marcará as atividades do último domingo de cada mês.


Movimento Integra Brasil

Circe Jane Teles da Ponte, presidente do Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins do Estado do Ceará (Sindieventos/Ceará), convida para participar da Reunião Ordinária da entidade, dia 3,quarta-feira, às 8 horas no Marina Park Hotel (Salão Marina), onde será servido café da manhã.

Nicole Barbosa

          Na ocasião, a presidente do Centro Industrial do Ceará, Nicolle Barbosa, falará sobre o Movimento Integra Brasil, do qual o Sindieventos participa.
Biblioteca Unimédicos de Escritores

          A Bilblioteca BLUME - Biblioteca Unimédicos Escritores -  será inaugurada nesta  segunda-feira, dia 01 de abril, às 18:00 horas, na  sede da Unimed Fortaleza, segundo informa o médico-escritor Pedro Henrique Saraiva Leão, Coordenador da Célula de Cultura da Universidade Unimed.
CURTAS SOCIAIS
*Foi passar seu aniversário em Paris, Lia Freire. Ninguém é de ferro.

Roberto Moreira


*Ganharam abraços porque marcaram o calendário Marcondes Viana (27), Josias Alves (28), Pompeuzinho Vasconcelos, Guida Sá Cavalcante e  Josué Castro Neto (29) e, no dia 30, Roberto Moreira, Felipe Baião,  Rossana Raia, Helena Serpa e Wálder Ary.

Ageu Brasil


*Neste dia 31, os abraços vão para o cirurgião plástico Ageu Brasil, Alfredo Bachá,  Mariana Bitar, Marlene Couto e Lupercio Ziroldo, de São Paulo.

Sarah e Herbert Aragão

*Sarah e Herbert Aragão comemoraram no sábado aniversário de casamento. 45 anos  de união. Ficaram na fazenda às margens do rio Curu e assistiram missa na paróquia de Paraipaba.  Segundo dizem é  “bodas de paciência”.
*Nestor Silva e Rosângela de Francesco num restaurante à hora do jantar.
*Por hoje é só. Até amanhã.