25.11.2016

Sexta-feira negra mesmo
        Gente, tá mesmo uma loucura. Quem tem alguma coisa para vender está anunciando nesta chatésima e falsa "black friday", muitos reajustaram os preços e estão oferecendo descontos. Sobretudo em promoções pela Internet.
          Os órgãos  de defesa do consumidor, somente em Fortaleza,  já receberam centenas de reclamações relacionadas à promoção. Portanto, cuidado nas compras das pechinchas a preços muito baixos.

25.11.2016

“Shaolin” como motivação
          Finalizando suas Ações Comerciais de 2016, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Ceará/ABIH/Ceará faz ação de relacionamento com as principais agências e operadoras de Campinas, Santo André e São Paulo, através  da exibição do filme “O Shaolin do Sertão” – longa metragem dirigido pelo cearense Halder Gomes e que tem  no elenco Edmilson Filho, Tirulipa, Dedé Santana, Falcão, Fafy Siqueira, entre outros.
As projeções acontecerão no dia 29, em Campinas; dia 30 em Santo André e dia 01 de dezembro em São Paulo, capital.
         Para o presidente da ABIH-CE, Eliseu Barros, “a ação além de levar um pouco de alegria e da nossa cearensidade, é uma forma de agradecermos as parcerias, bem como, melhorar as vendas da temporada de janeiro, pois o Ceará é um destino cheio de belezas naturais, povo acolhedor e preços competitivos”, finaliza.

25.11.2016


25.11,2016

R$ 400 mil para ações na cultura
            A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e o grupo Teatro Máquina, selecionado mediante chamada pública, realizam  nesta sexta-feira, 25/11, abertura da programação artística do Teatro Carlos Câmara (TCC).
            O evento de lançamento da Ocupação Teatro Máquina tem entrada gratuita, começa às 16h30 e vai contar com apresentações do grupo Teatro de Caretas e da Orquestra de Sopros de Canindé, além do ator Ricardo Guilherme em espetáculo homenageando Belchior e de show do cantor, compositor e guitarrista Fernando Catatau.
          Durante os próximos seis meses, 42 atividades culturais vão movimentar o Teatro Carlos Câmara. A programação, sempre com entrada franca, oferece ao público opções que vão da música ao teatro, passando pela dança, circo e atividades infantis, em sintonia com a política cultural do Estado, de democratização do acesso à arte e à cultura e de valorização dos artistas cearenses.
           O investimento da Secult na ocupação e na nova programação é de R$ 400 mil.

25.11.2016

Skal fará confraternização com homenagens
          O presidente do Skal Interacional de Fortaleza, Epitácio Vasconcelos, reuniu a diretoria e conselho para deliberar sobre assuntos administrativos, inclusive sócios inadimplentes, e a festa de confraternização do fim de ano com a entrega do Troféu Stênio Azevedo, que será realizada no dia 5 de dezembro, no Hotel Gran Marquise. O evento aconteceu na sede da entidade.
           Serão agraciados com a Medalha Stênio Azevedo-Mérito Skal, categoria Galeria de Honra de ex-presidentes Edgar Sá (gestão 1994/95) e Iramar Veríssimo (gestão 1097/1990). Na categoria Personalidades do Turismo serão contemplados Arialdo Pinho, José Carlos Pontes, Erivaldo Arraes e Pedro Carlos da Fonseca.

25.11.2016

Domingo, 27, Dia consagrado a Nossa Senhora das Graças
          As visões de Santa Catarina Labouré e o surgimento da Medalha Milagrosa. Nossa Senhora da Medalha Milagrosa é uma invocação especial pela qual é conhecida a Virgem Maria, também invocada com a mesma intenção sob o nome de Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças.

            Esta invocação está relacionada a duas aparições da Virgem a Santa Catarina Labouré, então uma noviça das Irmãs da Caridade em Paris, França, no século XIX. A primeira aparição supostamente aconteceu na noite da festa de São Vicente de Paulo, 19 de Julho, quando a Madre Superiora de Catarina pregou às noviças sobre as virtudes de seu santo fundador, dando a cada uma um fragmento de sua sobrepeliz. Catarina então orou devotamente ao santo patrono para que ela pudesse ver com seus próprios olhos a Mãe de Deus. Catarina continuou sua rotina junto das Irmãs da Caridade até o Advento    
Na capela da Medalha Milagrosa
 
         Em 27 de novembro de 1830, no final da tarde, Catarina dirigiu-se à capela com as outras irmãs para as orações vespertinas. Erguendo seus olhos para o altar, ela viu novamente a Virgem sobre um grande globo, segurando um globo menor onde estava inscrita a palavra "França". Ela explicou que o globo simbolizava todo o mundo, mas especialmente a França, e os tempos seriam duros para os pobres e para os refugiados das muitas guerras da época.
          Então a visão modificou-se e Maria apareceu com os braços estendidos e dedos ornados por anéis que irradiavam luz e rodeada por uma frase que dizia: "Oh Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós". Desta vez a Virgem deu instruções diretas: "Faz cunhar uma medalha onde apareça minha imagem como a vês agora. Todos os que a usarem receberão grandes graças". Catarina perguntou por que alguns anéis não irradiavam luz, e soube que era pelas graças que não eram pedidas. Então Maria voltou-lhe as costas e mostrou como deveria ser o desenho a ser impresso no verso da medalha. Catarina também perguntou como deveria proceder para que a ordem fosse cumprida. A Virgem disse que ela procurasse a ajuda de seu confessor, o padre Jean Marie Aladel.
            De início o padre Jean não acreditou no que Catarina lhe contou, mas depois de dois anos de cuidadosa observação do proceder de Catarina ele finalmente dirigiu-se ao arcebispo, que ordenou a cunhagem de duas mil medalhas, ocorrida em 20 de junho de 1832. Desde então a devoção a esta medalha, sob a invocação de Santa Maria da Medalha Milagrosa, não cessou de crescer. Catarina nunca divulgou as aparições, salvo pouco antes da morte, autorizada pela própria Maria Imaculada.

25.11.2016


25.11.2016

CURTAS SOCIAIS
*Nesta sábado, 26, a Galeria Mariana Furlani  realiza de 10 às 20 horas, a abertura da mostra “Ritmopeia Vazias”, que irá até 7 de janeiro de 2017. Mais de uma dezena de artistas mostra seus trabalhos.
*Os promotores de festas de “réveillons” estão apreensivos porque as vendas não estão acompanhando o que seria esperado. Tem problema não, na hora todo mundo arranja dinheiro para ir.
*Ganharam abraços pela idade nova o deputado estadual Carlos Matos  e João de Deus Costa Lima (na foto com sua Liana).
*Na quinta-feira, 24, foi dia de abraçar a Everardo Matias (ex-Varig, na foto com a esposa) pela idade nova. Também ganharam abraços José Carlos Pinheiro e Luizianne Fernandes.
*Nesta sexta-feira, 25, os abraços vão para  Ângela Gurgel do Amaral e o publicitário Sérgio Fiúza (foto acima).
*No sábado, 26, eu cumprimento a  querida amiga Leda  Maria, o amigo jornalista Alan Neto  e à amiga Mirian Almada.
*Domingo, 27, ganham  abraços o instrutor de Pilates André Luís Rangel, o desembargador do Trabalho Jefferson Quesado Júnior (na foto com o amigo José) e o colunista Marcus Lage.
*Fortaleza das orquídeas. Até o domingo, 27, acontece na Casa de José de Alencar o 10º Fest Orquídeas, realização da Associação dos produtores da categoria.
*Durante o evento haverá também feira de plantas, palestras e oficinas, coleção de rendas de Luiza Ramos e os bordados de Elza Ferreira, Michelle Canário e Tereza Neuma Gurgel.
*O colecionador, jornalista e professor Ítalo Gurgel é o coordenador.

*Por hoje contei. Bom final de semana.