Postagem do dia 20.06.2018

“Ministério  Público Eleitoral do Ceará fecha os olhos para a compra de votos”, diz deputado
          Olho vivo! Do deputado estadual Fernando Hugo em bilhete ao jornalista Macário Batista, que repercutiu em seus escritos: “Amigo Macário, - Repercutiu grande e positivamente na imprensa cearense o pronunciamento que iniciei e fui secundado por outros parlamentares quando pela 4ª vez chamei a atenção suplicantemente para que o Ministério Público Eleitoral abra os olhos e corra o campo, da capital ao interior, na vigilância de compra de votos, cooptação de líderes políticos, prefeitos e figuras ligadas a movimentos sociocomunitários, que a ESCULHAMBARIA que vem desde o final de 2017 é grande...;
         “Ricos e milionários estão usando indevida e ilegalmente a força do poder econômico (COMPRA DE VOTOS) e/ou candidatos que são apadrinhados farta e gordamente por núcleos institucionais da administração estadual, municipal e/ou federal.
        “Desde o ano passado que venho nesse chamamento cidadão, porém até agora o MPE, bem como a Justiça Eleitoral não têm manifestado suas forças em defesa do processo eleitoral justo e/ou igualitário. Desesperançado, não me calarei, porém acho que teremos no outubro vindouro eleição mais corrupta da história política do Brasil...” Portanto, olho vivo!

20.06.2018


20.06.2018

Desperdício de dinheiro
          Assembleia Legislativa, na sessão de terça-feira, 19, os deputados Roberto Mesquita (foto acima ) e 
                                            
capitão Wagner estranharam que o Governo tenha contratado por 21 milhões de reais empresa para fazer a dragagem da área do Terminal Marítimo de Passageiros, no porto do Mucuripe, e para levar a areia retirada e depositá-la na Barra do Ceará. E contratou outra empresa por 67 milhões de reais para fazer a "engorda" em um trecho da praia da Av. Beira-Mar trazendo a areia que foi levada para a Barra. "Isso é mesmo muito estranho", disseram.
                            
          Para eles, seria mais lógico e econômico que, as obras fossem realizadas concomitantemente e que a areia retirada já fosse depositada para o aumento da praia entre os dois espigões, “o que proporcionaria economia de 50 milhões de reais”, afirmou Mesquita.

20.06.2018

Repulsa e estátua de Fátima
          O deputado Ely Aguiar protestou na tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 19, contra a iniciativa do deputado federal Domingos Neto que, através de projeto, quer dar o nome de Paes de Andrade ao açude Castanhão. "Mas, como, se o açude já é legalmente denominado de Padre Cícero? Está no Diário Oficial." Disse que irá à Justiça, se preciso, contra essa iniciativa.
          Ely afirmou ainda que essa iniciativa de Domingos “pegou muito mal entre o povo do Cariri que venera padre Cícero”. O deputado também convidou a população cearense para comemorar no dia 21, em Crato, os 4 anos da inauguração do monumento a Nossa Senhora de Fátima “que é o maior do Brasil”. Na programação, terço e procissão luminosa, Missa, bênção do Santíssimo e quermesse. Ele estará presente.

20.06.2018

Cabos pendurados podem causar acidentes
          A rede de cabos (telefônicos, internet, televisão, transmissão de dados etc) aéreos em Fortaleza está se tornando uma coisa feia e perigosa. Imagina se isso desaba em cima das pessoas e dos veículos, e pode acontecer porque já aconteceu. O emaranhado da foto é na rua Vicente Leite próximo à Av. Santos Dumont, hoje, 20/06/18.E imaginar que há muitos anos as cidades mais civilizadas usam essas fiações subterrâneas.
          Leitores que acompanham este blog e a página no Facebook comentaram:
Amelia Maia Barros de Oliveira Que horror!

René Freire Imoral e abusivo!!!

Joao Freitas Imagino o peso desses monstrengos nos postes. Há uns 2 anos um desses postes tombou sobre um carro na Av Beira-Mar, esquina com a Tereza Hinko (Estátua de Iracema), trocaram o poste e brá! Onde está o CREA, Instituto dos Arquitetos, o MP? Vamos aguardar mais uma tragédia anunciada!

20.06.2018


20.01.2018

Girão para o Senado
          Eduardo Girão será o candidato ao Senado na chapa do PSDB/PROS, que tem o general Guilherme Teóphilo como postulante a Governador.
         Falta somente o senador Tasso Jereissati oficializar a indicação, o que deverá ocorrer até o final deste mês.

20.06.2018

Os Castelo voltam à política      

    A família Castelo (João Castelo, político dos Inhamuns), ex-governador Plácido Castelo (era deputado estadual e foi indicado Governador pelos militares) volta às lides políticas cearenses, segundo me disse Mauro Gomes Castelo.
                        
          Luís Henrique Castelo Lima (foto) é candidato a deputado estadual pelo partido Patriota. Ele é pastor da Igreja do Senhor Jesus, que tem templo na avenida Washington Soares, em Fortaleza.

20.06.2018

Mais energia, menos retirada de água das dunas
         Assumiu uma cadeira na Assembleia como suplente, o deputado Leônidas Procópio (Patriota), que é da região de São Gonçalo do Amarante. Entra na vaga de Bruno Gonçalves, que tirou licença de 120 dias.       
                                       
          Procópio me disse de sua disposição de trabalhar pelo incremento da produção de energia eólica no município (um dos grandes produtores de energia de vento no Estado)                                                                                        
e de lutar contra o esgotamento do aquífero das dunas com a retirada de água para as indústrias do Pecém.

20.06.2018



20.06.2018

“Ciro quer impedir avanço do que classifica retrocesso e fascismo”, diz jornalista
         O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) afirmou que, com a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caberá a ele liderar o campo progressista e impedir o avanço do que classifica como retrocesso e fascismo. A informação é do jornalista Macário Batista em comentário no Facebook.
         “Quando Lula, que é o maior líder popular do país, sofreu o que sofreu, a mim me toca agora, talvez, nesse campo progressista, a responsabilidade maior de não deixar o país descambar para o retrocesso”, disse.
          Segundo Ciro, sua responsabilidade aumentou após a prisão de Lula. “O Brasil está ameaçado por uma recrudescência do fascismo, que é um fenômeno internacional. E nós os democratas temos que nos levantar e nos organizar e ajudar o povo brasileiro a se vacinar contra esse fenômeno.”

20.06.2018

Bolsonaro cumprirá agenda em Fortaleza
O presidente do Partido Social Liberal – PSL – no Ceará, Heitor Freire, confirma a vinda de Jair Bolsonaro a Fortaleza, dia 28 de junho. Nos dois dias que ficará na capital cearense (28 e 29), o pré-candidato cumprirá agenda, que está sendo fechada pelo próprio Heitor, com Julian Lemos, vice-presidente nacional do partido.
Na programação, estão confirmadas recepção no  aeroporto, carreata passando pela Praça Portugal, coletiva de imprensa e reuniões com empresários, políticos e apoiadores. Freire  será o coordenador da campanha de Bolsonaro no Ceará. (Fonte: Vogal Assessoria).

20.06.2018

Skol chega à praça com a cerveja “Hops”
A Skol lança seu novo produto a cerveja “Hops” nas festas juninas de Fortaleza e de várias cidades do Nordeste. A nova bebida está sendo aprovada pelo público cervejeiro.
         “Puro malte com lúpus aromáticos, a novidade já pode ser encontrada nas grandes cidades do Nordeste e é um tendência  a ser seguida pelos amantes de cerveja nas festas de São João”, diz o gerente regional de marketing da Ambev, Felipe Bratfisch

20.06.2018


20.06.2018

CURTAS SOCIAIS
*Ricardo Bacelar será mais um dos nomes a se apresentar no dia 22 deste mês neste festival de piano em Minas Gerais. Além do seu “pocket show”, ministrará palestra sobre "música, arte e Direito". Informações, (31) 2551-3130.
*Dia 29, a partir das 20 horas, a Associação de Gastrônomos do Ceará (Agace) fará festa junina com cardápio típico, sorteios de brindes, aula “show” e muita animação. Buffet completo. Adesão: 30 reais. Será na rua Lauro Nogueira, 1225, Papicu. Informações: (85) 98879-3789.
*Nesta quinta-feira, 21,  grupo de Comunicação O Povo e a Fundação Demócrito Rocha  lançam o Anuário do Ceará 2018-2019, especial 90 anos. Será às 20 horas,  no Centro de Eventos, durante o Festival Vida & Arte.
*Na próxima terça-feira o Iate Clube fará eleição para a sua Diretoria e Conselho. O comoro Licínio Correa será reconduzido.
*O presidente do Conselho Superior deverá ser o jornalista Paulo Cesar Norões (foto abaixo) que substituirá a seu pai, o saudoso Edilmar Norões, no cargo. Depois eu conto mais.
 *Por falar no Iate, toda semana esta turma fiel se encontra para confraternizar e jogar conversa fora.
*São eles: Murilo Belchior, Kalu Brandão, Maurício Leal,  Régis Vidal Edilmo Cunha (sentados). Ricardo Caminha,   Álvaro Andrade, Licínio Corrêa,  Chiquinho Aragão, Francisco Caminha e Luciano Cavalcante, entre outros.
*Esta quinta-feira, 21, às 9 horas, o superintendente dos Correios, Érico Jovino Sales, conduz i lançamento dos selos postais alusivos à Copa da Rússia. Será no setor Premium do estádio Castelão.
*Essa emissão especial integra a Programação Filatélica de 2018 dos Correios e tem lançamento  simultâneo em Fortaleza, Brasília, São Paulo e Foz do Iguaçu (Paraná). Informações: (85) 3255-7261.
*Hoje, 20, é dia de abraçar o analista clínico e escultor Átila Calvet (Ascal).

*Por hoje contei. Até amanhã.