Notícias do dia 28.02.2013

Lula é Doutor Honoris Causa da UNILAB

Pela primeira vez a Convenção Nacional do PT instala-se no Ceará, hoje e amanhã, trazendo as suas lideranças maiores. Comemoram os 10 anos do partido  no poder e o ex-presidente Lula da Silva vai receber o título de Doutor Honoris Causa da UNILAB-Universidade Luso-Afro Brasileira, de Redenção.
Brasil descoberto pelo PT

Deputado Fernando Hugo
Depois de ouvir as loas seqüenciadas dos deputados Dedé Teixeira, Antônio Carlos e Dra. Silvana sobre o Governo do PT, feitas da tribuna da Assembléia Legislativa, o deputado Fernando Hugo (PSDB)  disse ao repórter: “Eu acho que o Brasil foi descoberto agora pelo PT.” E soltou uma gargalhada.
História do Brasil em 78 rotações
Nirez e sua preciosa coleção de 78 rotações

Nesta quinta-feira, 28, às 19 horas, o Museu da Imagem e do Som será palco do lançamento do livro “A História Cantada no Brasil em 78 Rotações”, primoroso trabalho de Miguel Azevedo (Nirez), edições UFC, a partir das 19 horas. Haverá palestra explicativa sobre o conteúdo do livro. Nirez é um dos maiores colecionadores brasileiros dos antigos discos musicais  de cera de 78 rotações.
Tiririca na Câmara: “Fiz o teste, passei, todo mundo viu e os que me criticaram vão pra....”

Deputado Tiririca
Registra o colunista Cláudio Humberto em seu blog que “o deputado Tiririca (PR-SP)  usou o plenário da Câmara nesta quarta-feira (27) para divulgar seu novo CD “Tiririca direto de Brasília”, que tem 13 músicas do humorista. Durante o lançamento, Tiririca cantou e dançou para os colegas algumas músicas do novo trabalho. Em uma delas, o parlamentar reclama da época em que foi acusado de analfabeto e quase perdeu o direito de tomar posse. “Eu estou no poder, todo mundo está vendo, estou no poder e agora estou podendo”, diz o refrão da música. “Me criticaram bastante, disseram que eu não sabia ler, fizeram muitas fofocas que eu não sabia escrever. Fiz o teste, passei e todo mundo viu e os que me criticaram, vão pra...”, completa.

Uma verdade que maltrata os nordestinos

   


   Do senador Inácio Arruda (PC do B) para uma platéia de empresários e políticos: “A transposição das águas do rio São Francisco para o Ceará está emperrada”.
Subindo degraus na Justiça do Trabalho

Marcelo e Andréa Feitosa Campelo
Marcelo Feitosa Campelo ganha despedida dos amigos do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará por estar deixando a Diretoria de Recursos Humanos e se transferindo para Brasília onde, na próxima semana, tomará posse como Assessor Especial  do novo presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Carlos Alberto. Depois eu conto mais.
Com novo visual

A partir de hoje, 28, o Mercadinho São Luís reabre sua loja da Praia de Iracema, ao lado da Igreja de São Pedro, mantendo as configurações arquitetônicas externas do prédio, mas como estrutura interna super moderna. O comandante Neto está sorrindo com mais esse sucesso. Quem já esteve por lá e curtiu muito foi Edilmo Cunha, um dos representantes mais conceituados do Ceará.

E vai piorar mais ainda

O sinal das operadoras de telefonia no Ceará,  tanto de celular como de telefone fixo, está bem ruim com interrupções constantes e demorando para completar as ligações. E vai piorar mais ainda porque, conforme especialistas, essas operadoras continuam não fazendo os investimentos necessários na ampliação dos serviços. “Só querem vender linhas, embolsar o dinheiro e fazer o menor esforço possível para melhorar a qualidade dos serviços”, me disse um técnico do setor.

Skal faz reunião para eleger nova diretoria

Priscila Cavalcanti
  Dia 4, segunda-feira, a presidente Enid Câmara de Vasconcelos comanda reunião da Diretoria do Skal Internacional de Fortaleza para detalhar a preparação do 43º Congresso Nacional da entidade e a eleição dos novos dirigentes. Diz ela em seu comunicado: “Espero contar com a presença de todos os membros para que, juntos, possamos decidir as diversas ações que serão colocadas em prática”.
Aliás, eu estou sabendo que a próxima diretoria será comanda por Priscila Cavalcanti tendo Enid Câmara na vice-presidência. Depois eu conto mais.

CURTAS SOCIAIS

Osmar Baquit

  • Dois deputados estaduais não sabem dar nós de gravata e recorrem sempre aos amigos que estão por perto antes de entrarem no plenário: Osmar Baquit e João Jaime.
  • Depois de nivelar os pisos interligando os dois salões principais, Armando e Kátia Maggy Martins partem para novas modificações na estrutura do Teka´s Buffet.
Edilmo Cunha

  • Neste dia 28, os abraços vão para Edilmo Cunha porque marca o calendário. Ele é considerado uma das pessoas mais queridas da sociedade.
  • Dito Machado, Mônica Arruda e Humberto Cavalcante também são aniversariantes do dia.